Minhas Composições...

    Autor Mensagem
    Pianist
    Veterano
    # jan/05


    Olá gente...
    Meu PC chegou ontem!
    Daí hoje de manhã eu ja comecei a gravar as minhas composições e trascrevelas para partitura com auxilio do Encore!
    Porém eu mando gravar aí ele grava tudo certinho, mas não grava o Sustem, o som fica seco!
    Alguém sabe o que tenho que fazer para que o som não fique seco daquele jeito? Ou melhor tem como editar a Partitura no Encore colocando Sustem?

    Segunda pergunta...

    Eu quero postar minhas criações na internet para que vocês possam ver e me dizer o que vocês acham...
    Alguém sabe algum site que eu possa está postando minhas criações?(Eu não entendo muito disso...)

    Falow,
    Caio César.
    OPOST

    gustavorino
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    vc quer por suas composicoes em MP3 ou em mid?

    LUIS_EDUARDO
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Não sei tb, mas comigo acontece o msm, pianist. Meu pedal de sustein não é muito bom, é marca CSR. Fora da gravação ele sustenta um pouco, mas na hora de gravar nem esse pouco ele sustenta. (teclado casio wk-1200). Se alguém souber pq...

    Té mais!

    Bico
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Pianist
    Como vc grava?

    kzartdf
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    será que vc não está esquecendo de acrescentar algum tipo de simbolo na hora do sustein, na partitura?

    LUIS_EDUARDO
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Olha acho que é problema pedal, sei nao, acho isso pela marca e por teve um negócio lá q... ah! Agora eu liguei um roland E-16, com outro pedal, e gravou legal! o roland e-16 nao é mto bom nao, mas dá pra fazer um sonzinho gostoso ahahahahha

    Flw

    Pianist
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    O meu teclado é o WK 1500(Sustentação nos WK é muiito poca...)
    O meu pedal é o melhor da Roland hehehehe é do DP 8!

    Eu to gravando do seguinte jeito:

    Eu abro o Encore daí em cima ta opção Player, Stop, e a de Record, daí eu clico em Record e começo a tocar aí vai aparecendo a partitura mas fica sem sustentação...

    *Eu to gravando por um cabo MIDI com pota de Joy...

    Alguém tem alguma idéia do que estou fazendo errado?

    Quando eu gravo em MP3 fica bom pacas...

    Falow,
    Caio César.
    OPOST

    gustavorino
    Veterano
    # jan/05 · Editado por: gustavorino
    · votar


    desculpa a ignorancia mas .. tem diferenca num pedal DP-8 e um pedal q a gente faz em casa? eu nao entendo pq acredito que o pedal soh envia sinal de ligado e desligado.. (tah.. exceto akeles com meio pedal.. mas to falando dos comuns)

    LUIS_EDUARDO
    Veterano
    # jan/05 · Editado por: LUIS_EDUARDO
    · votar


    eu gravo em mp3 tb, na mesa, placa SB live 5.1 digital.
    Tb nao sei... Por midi a gravação fica boa tb? alguém sabe?

    tem msn pianist? Té mais!

    Pianist
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    LUIS_EDUARDO
    MSN: seuamigovirtuall@hotmail.com

    Falow,
    Caio César!
    OPOST

    nettobr
    Veterano
    # set/05
    · votar


    O que é o sustain?

    O sustain é adição de reverberação na nota...
    Infelizmente o Encore (nem o Finale) adiciona esse efeito porque é uma característica do timbre ou do equipamento.
    Mas se o tecladista vai tocar a música deveria pelo menos ouvir o autor, dessa forma ele se aproximaria mais da forma original e, óbviamente, adicionaria o sustain.

    Abraços

    nettobr
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Pessoal!
    MID é um formato MIDI é uma tecnologia.
    Tanto faz usar pedal como não, quem faz o efeito do sustain é o equipamento (teclado) e não o software (Encore/Finale).
    No caso do membro Pianist ele está apenas usando o teclado como gerador de som no lugar de clicar na partitura e inserir as notas, digamos que ele esteja usando o teclado no lugar do mouse...
    Como o Encore/Finale têm formatos próprios, e não têm os recursos do teclado, é óbvio que os sons serão secos, como se digitasse via mouse.
    O pedal DP6 da Roland é um dos melhores e pode ser usado em teclados Yamaha, Casio, Korg, etc, desde que seja devidamente configurado ou que seja reconhecido pelo teclado. Em alguns teclados (Roland x Korg) a polaridade varia, mas geralmente os teclado que aceitam pedais são configuráveis, ou seja, você pode alterar a polaridade via teclado.

    Abraços

    guismarquesrj
    Veterano
    # set/05
    · votar


    desculpa a ignorancia mas .. tem diferenca num pedal DP-8 e um pedal q a gente faz em casa? eu nao entendo pq acredito que o pedal soh envia sinal de ligado e desligado.. (tah.. exceto akeles com meio pedal.. mas to falando dos comuns)

    Não. Só a questão de beleza e a questão de durabilidade e confiabilidade né!

    Abraços,

    GuiS

    Ken Himura
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Usa o Encore não...Pega o Finale...

    gustavorino
    Veterano
    # set/05
    · votar


    guismarquesrj
    eu tenho um yamaha com formato de piano.. mas se eu soubesse que ele era tao simples quando eu comprei .. eu certamente nao teria gastado 80 reais nele.. teria feito um em casa mesmo

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Minhas Composições...