Performance Assistant? alguém já viu? bem louco....

    Autor Mensagem
    Rmc
    Veterano
    # jan/05


    Fala galera blz? tem 1 vídeo da yamaha mostrando alguns teclados que tem esse recurso!! onde vc coloca 1 mid pra tocar por exemplo e pode tocar no teclado q ele ajuda vc a fazer com que o som combine com a música tocando no momento!!! alguém sabe me dizer se o psr 21000 tem isso?

    Aproveitando... qual dos modos que o psr21000 oferece vcs recomendam aprender a tocar (tem vários tipo: single finger, fingered, multi finger, ai finger, fingered on bass, full keyboard ou ai full keyboard, ?

    Na verdade nem entendi muito bem como funcionam!! mass... toco sempre do modo convencional!! os acordes com 3 teclas geralmente cada 1!!!

    []'s

    ViniciusAugustoShow
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Rmc
    o PSR2100 não tem, ele tem no PSR1500 e no PSR3000
    Sinceramente, eu acho que foi a pior besteira que a Yamaha inventou para teclados, agora sim ninguem vai mais poder saber quem toca ao vivo ou não!!!!
    Eu tenho PSR3000, e sinceramente, este vai ser o unico botão do teclado (Peformance Assistente) que eu não pretendo usar!!!!!

    Aproveitando... qual dos modos que o psr21000 oferece vcs recomendam aprender a tocar (tem vários tipo: single finger, fingered, multi finger, ai finger, fingered on bass, full keyboard ou ai full keyboard, ?

    Cada modo de acompanhamente serve para uma forma diferente de tocar, otdos tem uma utilidade especifica. EX
    full keyboard = Vc toca piano com as duas mãos e o teclado reconhece a nota automaticamente para o ritmo que vc esta usand.
    single finger = Vc aperta apenas uma tecla e o teclado faz a cifra apartir desta teclado... EX: vc aperta em dó e vai sair C.
    fingered = Vc toca a cifra de qualquer forma, tipo toca um G/B ou um C/G e o acorde sempre vai sair da forma simples G e C sem variar os baixos.
    fingered on bass = Vc toca as os acordes com os baixos como G/B e D/C e o acompanhamente vai reconhecer as nota de baixo e passa-las ao contra baixo do ritmo.
    multi finger e full keyboard = são váriações com diferenças de toque das funções fingerede e FullKeiboard!!!!

    ViniciusAugustoShow
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Rmc
    Só um detalhe, a função PERFORMANCE ASSISTENT, não é qualquer midi q ele funciona esta função, e sim os midis que são feitos pelo teclado, ou vieram na memoria ou então que vc compra pelo site Yamaha.

    Boa Sorte!!!!!

    [url=http:www.viniciusaugusto.fotoflog.com.br]ViníciusAugustoShow[/url ]

    ViniciusAugustoShow
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    [url=http:www.viniciusaugusto.fotoflog.com.br]ViníciusAugustoShow[/url ]

    ViniciusAugustoShow
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    [url=http//:www.viniciusaugusto.fotoflog.com.br]ViníciusAugustoShow[/u rl ]

    ViniciusAugustoShow
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    ViníciusAugustoShow

    ViniciusAugustoShow
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Consegui!!!!!
    heheheheheheheh

    cardosi
    Veterano
    # jan/05 · Editado por: cardosi
    · votar


    o problema é que só tem música internacional, portanto estudei bastante o cakewalk e suas bibliotecas SYS que é o verdadeiro responsável por mostrar acordes acima das letras e também identificar para o performance assistant o acorde a ser gerado bem como o campo harmônico (XF midi yamaha) fazendo com que na opção CHORD você toque os acordes corretos, bastando formar a tríade e na opção MELODY, canal 4 você toque a melodia e até improvise nas pausas indicadas na partitura, mesmo batendo em uma só tecla.

    cardosi
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Após alguns testes pude perceber que se você colocar o piano no canal 4, mão esquerda e direita, qualquer pessoa é capaz de executar um concerto, mas há premissas de conhecimento de andamento e da música que se está tocando, iniciantes estão fora, pessoas com bom ouvido e memória musical farão uso extensivo disso.

    Há 2 lados nesta questão:

    1 - Quem não sabe ainda tocar poderá se sentir a "estrela", se acomodar e não querer mais estudar, não importa se vai ganhar dinheiro "tocando" ou apenas pra divertir a família.

    ou

    2 - Pode usar a ferramenta para estudar cada música e aprender de verdade a tocar.

    Logo, concluo que o problema não está na ferramenta e sim no uso que se faz dela.

    A Yamaha acertou, minha honesta visão.

    ViniciusAugustoShow
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    cardosi
    Vc consegue colocar qualquer midi para funcionar o peformance assistente?
    Como?
    Essa eu quero saber!!!!!

    cardosi
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Qualquer música, sem excessão. Desenvolvi um programa que estou aperfeiçoando, quem sabe se torne um produto free, não sei ainda. Neste momento eu faço na "unha", edita ali, mexe aqui, cakewalk, algumas linhas de ajuste... dá trabalho mas funciona e não é gambiarra, apenas o cakewalk não faz automaticamente. Tudo isso começou porque comprei o DGX 305 e junto com o manual vem o programa Digital Music Notebook que pensei permitir editar minhas midis, negativo, apenas o que vc comprar e ainda por cima só internacionais.

    cardosi
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Eu estudo muito mas não tenho agilidade ainda, sou apaixonado por piano e estou ralando teoria e malhando em campo harmônico, portanto sou novato na música mas estudo há mais de 5 anos tecnologia de áudio e vídeo. Cada um tem um dom e o meu na música é conseguir escutar o instrumento que me interessa e toda sua "melodia", portanto testei uma música do Elton John no performance com piano, esquerda/ direita e funcionou como se eu estivesse realmente executando, com todas as nuances. Como sei o andamento e leio partitura o suficiente pra saber o que ME e MD, o resultado enganou o vizinho que veio me cumprimentar. Da próxima vez apresentar-lhe-ei o Performance Assistant

    ViniciusAugustoShowMusic
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    cardosi
    Vc consegue colocar qualquer midi para funcionar o peformance assistente?
    Como?


    Rmc
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Fala cardosi blz?

    Pode cre vi no vídeo do psr2100 q o Michel Voncken mostra a função de mids onde tem a partitura os acordes saem igualzinho cifras pra violão!! tipo em cima da letra saca? tem como fazer isso no 2100? c sabe como? precisa ter midi própria pra isso? se sim como é possível fazer?

    Aproveitando as perguntas pra vc hehehe tipo tenho o cakewalk sonar 4 !!! vc sabe como fazer para que as mids que eu editar possam ter sons que fiquem ótimos nos teclados da yamaha psr 2100 especificamente no meu caso? tipo no piano colocar a mid pra usar live grand pianno e por ai vai? poderia me explicar?

    valew!! abração!!

    fuiz

    cardosi
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    ViniciusAugustoShowMusic

    Vc consegue colocar qualquer midi para funcionar o peformance assistente?
    Como?


    Pra ensinar isto vou precisar fazer um tutorial, que aliás seria muito extenso e técnico demais, portanto decidi trabalhar num software simples mas que permite a qualquer pessoa fazer o arquivo XF compatível. aguarde notícias ok!


    Rmc

    O arquivo XF faz exatamente o que nós vimos o Michel (figuraça não?) mostrando. Cifras (acordes) acima da letra. Eu suponho que o seu 2100
    tenha até mais funções do que meu DGX e seja capaz de mostrar as cifras
    acima da letra ou no score, dá uma testada com a song 001.

    A midi própria para isto precisa estar formatada com dados XF, desenolvido pela Yamaha, que arquivará os acordes(cifras) acima das letras, tanto para você acompanhar e tocar quanto para ser interpretado pelo Performance Assistant.

    Só sei mexer no Cakewalk versão 8 (antiga né?) e nunca tive contato com o Sonar. O que faço é carregar a definição de instrumentos do site da yamaha e usar no Cake para mudar os timbres na midi e que serão utilizados no teclado para reprodução com os números próprios.

    Terei o máximo prazer em ensinar a fazer XF compatível com Performance Assistant mas peço paciência até eu terminar o software, enquanto isto se quiser mandar alguma MIDI eu formato em XF e devolvo pra vc testar e ir brincando no seu 2100.

    abraços

    V. Augusto
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Rmc
    Depende do midi. Eu também tenho o PSR-2100. É o seguinte, o midi tem que ter os acordes armazenados nele. Tipo, eu fiz uma gravação que se você quiser eu passo, eu gravei com os styles. Só não tem a Lyrics. Mas os acordes sairam certo e você tem que colocar mostrar acorde como opção, no menu embaixo, quando você acessa Score, no display. Músicas feitas canais por canais separados, tipo;

    Faz a bateria e grava.
    Faz o piano e grava
    Faz a guitarra e grava
    Grava canal por canal.

    O teclado não vai detectar o acorde, só se você estiver usando a seção acmp. ou estiver com o timbre left ativado. Ou mesmo no MultiFinger mode. Nenhuma midi que eu peguei (são muitas!!) nenhuma mostrou acorde. Mudei canal por canal pelo teclado, com o Lyricis (que muitas apresentaram) e acorde ligado (nenhuma apresentou) e só as que eu gravei no próprio teclado mostrou, usando o acompanhamento. Gravei a Sonata Nº1 de Vinícius Augusto Castello G. (eu mermo!) no piano e os acordes foram todos zuados... mas se você ativar a seção de acomp e dar start, o ritmo toca certinho com o midi, é só você mudar a seção do acompanhamento (a, b, c, d) e fills (a, b, c, d).

    Você poderia me passar seu e-mail para mantermos contato?

    Rmc
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    cardosi

    Pode cre muito louco isso!! onde eu pego no site da Yamaha a definição de instrumentos própria para teclados da linha do meu ou superior? tem isso? e como funciona? a partir do momento que carregar a definição é só abrir qualquer mid já vai ter os instrumentos substituidos? e é necessário salvar novamente com algum tipo de parâmetro para ficar salvo?

    Fora que tem mids que eu toco no computador que tem diversos instrumentos e quando levo pro meu teclado muitos não tocam!! o que pode ser? como resolver isso e saber qual instrumento é certo que vai tocar? Valew!!

    Vícius Augusto Castello

    Falaew brother já to no seu msn hehehee vc que me enviou os rítmos do tyros lembra?

    Obs: o site da yamaha é podre hein!! não tem mids nem NADA pra baixar de legal pow!!

    Abraços a todos!! valew!!!

    V. Augusto
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Rmc
    Pois é. A Yamaha foi infeliz ao criar o site e aqui no fórum isso já foi criticado. Com o dinheiro que ela ganha poderia dar uma melhorada. Você por acaso é o Rodrigo? Rodrigo M. Cruz = Rmc? É isso?

    Rmc
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Vinícius Augusto Castello

    Isso mesmo brother !!

    Abraços!

    Rmc
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    cardosi

    Pode cre muito louco isso!! onde eu pego no site da Yamaha a definição de instrumentos própria para teclados da linha do meu ou superior? tem isso? e como funciona? a partir do momento que carregar a definição é só abrir qualquer mid já vai ter os instrumentos substituidos? e é necessário salvar novamente com algum tipo de parâmetro para ficar salvo?

    Fora que tem mids que eu toco no computador que tem diversos instrumentos e quando levo pro meu teclado muitos não tocam!! o que pode ser? como resolver isso e saber qual instrumento é certo que vai tocar? Valew!!

    --------

    Outra dúvida!! O PSR 2100 não é compativel com mids no formato XF é? entre XG e GM qual melhor?

    Rmc
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    ressucitando... hauhauahauahu

    riceira
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Alguém saberia explicar passo-a-passo como utilizar o performance assistant? Tenho um DGX-203 com este recurso, mas não sei utilizá-lo. Eu seleciono a song, aperto o performance assistant e aperto play, mas a song é executada com melodia e tudo e se toco nas teclas, sai o som das teclas normalmente junto com o som da melodia da song. Já li o manual, mas não ajudou.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Performance Assistant? alguém já viu? bem louco....