Performance e som hammond em Deep Purple

    Autor Mensagem
    Theo22
    Veterano
    # mai/06


    Ae galera, venho pedir a opinião da galera que curte Purple, principalmente q entende de som de hammond nesse estilo.

    Equipamento: Korg PA5 + drive + leslie (digital é claro)

    Eu usei a semana toda, com um pouco mais de conhecimento e bastante ouvido, cheguei num resultado que me surpreendeu; eu pensei que fosse ficar bem pior

    Leve em consideração:
    Não é um simulador de hammond, é um “simples” teclado com amostras, apenas editei-as.
    Minha primeira execução, não toco Purple já um ano, mas sim, duas semanas.

    Sobre as demos
    Eu tirei o som do Jon Lord, pq nas gravações cássicas, geralmente é dividido em caixa L Black Moore, Caixa R Jon Lord, ou seja, gravei somente a caixa L, assim pude tocar com Purple usando meu set up. Que comparando ao Jon Lord, puts, fica bem abaixo.

    Bom, chega e lero lero, ouçam e critiquem, mas não queiram que eu tire aquele som com meu set up...please.

    Download é rapido, tem só uns trechos.

    Smoke On the... no riff do começo coloquei 2 timbres diferente, não me decidi qual o mais adquado.

    http://www.yousendit.com/transfer.php?action=download&ufid=5DAB728920E CFE1F

    Burn
    http://www.yousendit.com/transfer.php?action=download&ufid=D2BEE431554 47C7B

    Strange kind of womem
    http://www.yousendit.com/transfer.php?action=download&ufid=96F33DEE779 E7564

    Ae, passa em uma banda, ou ta muito fraco?

    Attilio
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Theo22

    Ae, passa em uma banda, ou ta muito fraco?

    Baixei as 3 e gostei. Acho(imho) que dá para ir para palco.Aproveitei e fui ver outros tópicos seus sobre o tema. Aproveitei muito com os testes e as opiniões dos "veteranos". Valeu.

    kevinmoore
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    pow Theo22 vc tá tocando errado ae...

    na strange kind está claramente errado... é Si e tal aí o finzin é A e E...
    fragou?

    o timbre da burn tá ruim, mto bright... da smoke e da strange kind tá legal, levando em conta sua aparelhagem tá no que vc poderia fazer quase...

    qual drive e qual leslie vc tá usando? do próprio teclado ou externo? pelo jeito q vc disse dá impressão de ser externo, então fala os modelos ae...

    mas fique sussegado, melhor do q ter o timbre igual ( o q é quase impossível ) vc tem que tocar certinho...

    squee
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    a Smoke ta quadradinha ein, poe mais expressao tua, ta parecendo o guitar pro

    Os timbres não tão lá aquelas coisas mas dá pra levar

    e o timbre da burn tá muito agudo

    Theo22
    Veterano
    # mai/06 · Editado por: Theo22
    · votar


    Attilio, squee, kevinmoore

    Ae galera, ensaio é amanhã, não conheço os caras, to mó nervoso... pessoal lá deve ser fera.

    Ainda mais eu tocando errado, putz...

    Vou tentar corrigir, tirar o bright da Burn. Se bem que tirei, e achei muito fechado.

    Bom, pelo menos parece q to no rumo certo.

    squee
    Sbe q é cara, to tocando a 2 semanas, apesar de ouvir a Purple uns tempos... Então to muito inseguro pra fazer uns lances mais ousados, mas valeu pela dica, negocio é debuiar no hammond, ops, no teclado.

    Mas deixa isso mais pra frente q melhoro... agora é tocar certo.

    kevinmoore
    O repetório Purple do pessoal lá é:
    Highway star
    Smoke on the water
    Perfect stranges
    When a blind man cries
    Strange kind of women
    You keep on moving
    Burn

    Bom, vou postar com as correções e ver se fica melhor, ou pior... to pirando com isso.

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Theo22
    O repetório Purple do pessoal lá é:

    puts...muita pedreira!!

    kevinmoore
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    You Keep On Moving tem um solo fudidasso de bom...

    Theo22
    Veterano
    # mai/06 · Editado por: Theo22
    · votar


    High Star
    http://www.yousendit.com/transfer.php?action=download&ufid=49DC203828F E49BF

    Burn (tirei mais o brilho)
    http://www.yousendit.com/transfer.php?action=download&ufid=8F91787E066 2FD1A

    Putz, cara, tem coisa q é preciso alguém ouvir e falar, agente não percebe.

    Se de tempo, e tiverem paciência de baixar e ouvir, faço mais alguns upload.

    You Keep on moving
    Putz, essa é muito loka! Pra vc ver que a simplicidade muitas vezes guarda algo animal.

    R Santiago
    Veterano
    # mai/06 · Editado por: R Santiago
    · votar


    Theo22


    Entre no site www.deep-purple.it que tem várias bandas covers de Deep Purple na Itália. Entre no Purple Sucker que os cara são fera! Da p vc ter uma base legal como os caras na Europa fazem.

    Falô!

    Theo22
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    R Santiago
    Valeu pela dica!

    Ae galera, tive lá com os caras hoje, tal...

    Até q umas deu um puta peso, mas outras como burn e Strang Kind of women, ficaram com uma sonoridade diferente...

    Mas no geral, acho q a galera me aprovou, vamos fazer mais uns testes.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Performance e som hammond em Deep Purple