Autor |
Mensagem |
Randy78 Veterano |
# jan/05
ligar a fonte do teclado num filtro de linha ou estabilizador desses de computador, ajuda? melhora em algo o som? sei que o filtro de linha protege a fonte pois ela tem um fusivel que queima e protege os equipamentos ligados nele.
|
sarpa Veterano |
# jan/05
· votar
Randy78, na verdade a timbragem do teclado não irá melhorar. Mas quando se trabalha com sintetizadores que são equipamentos mais "delicados" e frágeis é aconselhável que se use um estabilizador e um filtro de linha.
Pra que serve cada coisa?
- Filtro de Linha: A energia elétrica que usamos são ondas que viajam através dos cabos até as tomadas onde ligamos nossos equipamentos. Só que essas ondas podem gerar ruídos, que chegam aos nossos equipamentos e produzem um chiado. O filtro de linha serve para filtrar essas ondas, deixando que chegue somente a energia e não os ruídos produzidos por ela.
- Estabilizador de Energia: A energia, depois de toda essa "viagem" que ela faz através dos cabos, sofre algumas oscilações. Ou seja, as vezes ela chega com mais força ao equipamento, as vezes com menos força e assim por diante, e isso pode causar sérios danos ao equipamento. O estabilizador, como o próprio nome diz, estabiliza essa energia para que ela seja sempre linear, para que não haja picos nem surtos de energia etc.
A união desses dois equipamentos é uma forma completa de segurança.
Eu, nos palcos, não deixo de usar, sempre o estabilizador e o filtro de linha.
Faça o seguinte:
Ligue no ponto de energia o estabilizador. No filtro de linha, ligue todos os seus equipamentos (synths/mixer/amplificadores/equalizador/etc/etc/etc) depois, ligue este filtro de linha no estabilizador de energia... e toque tranquilo.
Um abraço,
Juninho Sarpa.
www.bandaapice.com.br
www.juninhosarpa.com.br
www.juninhosarpa.com.br/fotolog
|
alissonc Veterano |
# jan/05
· votar
pra ligar tudo isso vai necessitar de um estabilizador muito potente não adianta ligar em um destes normais (300 w) de computador;;;
t+
|
ViniciusAugustoShow Veterano |
# jan/05
· votar
Eu uso um Nobreack Estabilizado para conservar a o teclado!!!!!
|
Iced_Earth Veterano |
# jan/05
· votar
Se vc tem algum sintetizador analógico a geração de energia e até a temperatura podem influenciar no timbre, mas para os aparelhos atuais, um filtro de linha ou estabilizador é mais que suficiente, pois vai servir apenas para não queimar a sua fonte em caso de algum problema...
|
Mr_Mojo_Rising Veterano |
# jan/05
· votar
E qto aos lances de voltagem, o famoso conflito 110/220, como devemos agir??
|
Dieleman Veterano |
# jan/05
· votar
Mr_Mojo_Rising
E qto aos lances de voltagem, o famoso conflito 110/220, como devemos agir??
Esse lances de voltagem é apenas a tensão que sai na tomada. no 110 é uma fase com 127 volts e outra é o neutro, com o 220 são duas fases de 127 volts. Na verdade pra eletrônicos não influencia em nada, pois passa por um trafo que transforma em 12 volts. Deve-se ficar atento somente na hora que for ligar na tomada para alterar a chave 110/220 volts pois (p. ex) se ligar numa tomada de 220 um equipamento chaveado pra 110 vc terá como resultado um equipamento queimado... portando fiquem atentos...
Abraços...
|
Mr_Mojo_Rising Veterano |
# jan/05
· votar
Valeu, vou me informar mais sobre isso!!
|
maggie Veterana |
# jan/05
· votar
Acho que serve mais como segurança, não melhora mas também não piora. :)
|
Jonathas Lacerda Veterano |
# out/05
· votar
com certeza é para proteção... apenas pra isso...
a não ser que:
o seu Nobreak venha com um módulo Motif integrado... rsrsrsrsrsr
soh pra zuah... hehe flws
|
nisso Veterano |
# out/05
· votar
dieleman so se for ai onde tu mora por que aqui em santa catarina a energia é 220v 60hz é um polo da tomada e o neutro e o outro polo e o fase . vc deve estar se confundindo quando nos usamos um transformador para aumentar a energia de 110v para 220v na saida do trafo encontramos 2 fases . mas na entrada 1 fase e 1 neutro. tanto 110v como 220v ambos tem 1 fase e 1 neutro em todo mundo e assim.
aqui quando eu uso um transformador para diminuir a energia de 220 v para 110v acontesse a mesma coisa o 110v sai com 2 fases.
|
cassius roots Veterano |
# out/05
· votar
pra ligar tudo isso vai necessitar de um estabilizador muito potente não adianta ligar em um destes normais (300 w) de computador;;;
Se eu for ligar Uma mesa 4 canais...e dois Synths...Alesis QS6.2 e u Korg X5D....um estabilizador comum da conta?
Valew!
|
cassius roots Veterano |
# nov/05
· votar
Ae galera ajuda ae....
|
emanuel macedo Veterano |
# nov/05
· votar
cassius roots
pode sim , vc só não pode ligar equipamento de alto consumo como potencias ,maquinas de fazer fumaças ,cabeçotes ou jogos de luzes
|
fernando tecladista Veterano |
# nov/05
· votar
cassius roots
eu tinha um de 1Kva e ligo 2 teclados, mesa, modulo, pedaleira e um retorno amplificado, nunca deu problema
hoje eu estou com um de 2 Kva
|
cassius roots Veterano |
# nov/05
· votar
Valew!!!
|
marcelo_crcrj Veterano |
# jan/06
· votar
fernando tecladista
So pro teclado posso user o de 600 Kva.
|
fernando tecladista Veterano |
# jan/06
· votar
marcelo_crcrj
eu não manjo de eletronica, mas deve dar como eu comentei eu tenho um de 1kva ( 1000 VA) pra ligar uns 5 aparelhos
o seu é de 600VA? é mais da metade de um que eu tinha
|