qual o modulo ideal???

    Autor Mensagem
    Kennedy Bituba Israel
    Veterano
    # jan/05


    olá pessoal mais uma vez estou aqui para lhes perguntar, e concerteza tirar minhas duvidas.
    Tipo tenho um xp80, tem pianos bons, e alguns strings mais não chegam serem espetaculares. pois aí é que ta, qual modulo vcs acham que seria no caso masi compativel, que se cairia melhor para suprir as faltas de strings, pianos eletronicos, orgãos, sinth, etc?
    e outra pequena perguntinha tipo cortando totalmente o assunto. O que os tecladistas usam. por exemplo em uma banda só há somente um tecladistas este tecladista possui um ou dois teclados, enquanto ele toca em um fazendo um piano, de repente aciona um strings de orquestra e o acompanha, aí que esta a minha duvida, este strings que o acompanha. É a programação de um outro teclado, um modulo, ou uma outra coisa? E como se tiverem um tempinho a mais me expliquem como faço isso pois tipo já lutei atrás disto para aprender mais ainda estou confuso. DEsde já grato
    Kennedy Bituba Israel
    Only Jesus Saves
    www.flogao.com.br/kennedybitubaisrael
    kennedybituba@hotmail.com

    Kennedy Bituba Israel
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    outra simples perguntinha, parece meio boba mas realmente é uma duvida, um modulo é um sampler?

    thiago leonardo albuquerque
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    modulo e´tipo outro teclado acoplado ao seu , o que da uma amplitude de timbres ao seu teclado. sample eh quando vc pega o som de outro teclado ou modulo e grava num cd por exemplo, e manipula o som jogando-o pra o seu teclado. a diferença basica entre os 2 e´q o modulo ja vem com uma quantidade de sons definidas , enqnto com um sample, cada vez q vc achar um son interesante vc pode adicionar ao seu setup, seja sons de teclados de amigos ou ate mesmo achados na net.

    abararil
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Kennedy

    Vou tentar ser claro, espero.

    Um módulo é um pequeno aparelhinho geralmente do tamanho de um equalizador digital ou menor, contendo placas internas com um banco de sons de sintetizadores. Alguns módulos são expansíveis, ou seja, além dos sons já existentes, vc pode adquirir mais placas para colocar no módulo e enriquecer a gama sonora do mesmo. Vc ainda pode editar os sons do módulo via micro ou via controlador (que é o teclado ao qual vc irá ligá-lo). A conexão do módulo com o teclado (neste caso chamado de controlador - pois vai controlar o módulo) é feita por cabos ligando a saída e entrada midi do módulo e a saída e entrada midi do teclado. No caso do XP-80 vc terá controle total do módulo tranquilamente. Eu, no seu caso, optaria por um módulo da Korg (triton rack) ou um módulo Yamaha (Motiff rack) por possuir sons diferentes dos seus, lhe dando mais opções. Se vc pegar um JV-2020 da Roland não será adequado, pois este já possui os sons do seu teclado.

    Um sampler, é, nada mais, que um gravador digital onde você poderá plugar um instrumento (ex: sax, violão, guitarra, sanfona, etc.) e captar os sons autênticos daqueles instrumentos. Vc toca algumas notas do instrumento, o sampler capta o sinal analógico e converte em sinal digital, transformando em uma wav (SOM) que vc poderá transferir para seu teclado e tocar nele aquele mesmo som que vc escutou de um sax (por exemplo) e não tinha no seu teclado. Alguns teclados já vem com samplers.

    Quanto à duvida sobre os tecladistas nas bandas, deixa eu ver se entendi. Com um teclado vc faz arperjos de piano enquanto que no outro está soando um som de strings. É isso? Para soar direto aquele som de strings vc pode usar um pedal sustain, toca o acorde ou nota no teclado que está selecionado o som de strings, deixa apertado o pedal sustain e toca o piano no outro. Enquanto vc estiver apertando o pedal o som de strings estará saindo sem vc precisar mexer nas teclas.

    Espero ter sanado um pouco sua dúvida.

    Abraço e boa sorte
    Alessandro Silveira

    Kennedy Bituba Israel
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Abararil, muito obrigado mesmo, tirei minha duvida, quanod precisar estamos aí.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a qual o modulo ideal???