Qual o controlador ideal

    Autor Mensagem
    gaara2005
    Veterano
    # mai/07


    Galera, tô pensando em comprar um controlador pra usar com meu notebook, agora estou com dúvidas sobre o melhopr pra o que eu necessito. Ai vão o que pretendo fazer com ele:

    ♦ Tocar em casamentos com timbres de pianos melhores possíveis
    ♦ To car em uma banda de metal melódico

    Qual o melhor modelo que atenda essas poucas necessidades?
    Vou poder tocar nele os timbres de piano como da kurzweil? Se sim como consigo os timbres dele, e de qualquer outro sintetizador, e como faço para usá-los?

    E quais programas vst vcs me recomendam? Vi falar do akoustik Piano, é bom?

    Existem soundfonts de teclados como xp 80, korg trinnty ? Se sim como faço pra usálos com o controlador?

    E com os controladores precisarei de cabo MIDI ou Usb ??

    Desde já valew pêla força

    Ken Himura
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: Ken Himura
    · votar


    Na Busca tem isso tudo.

    Mas vou responder algumas, pra te ajudar! =]


    Existem soundfonts de teclados como xp 80, korg trinnty ? Se sim como faço pra usálos com o controlador?
    Provavelmente, existe soundfont e samples de praticamente tudo hoje em dia. Agora, se é bom, já é outra história.

    Qual o melhor modelo que atenda essas poucas necessidades?
    M-Audio Prokeys 88 SX é uma boa. Ainda dá pra ser usado como stage piano, sem estar ligado a nada. E tem teclas semi-pesadas, o que ajuda a tocar com mais precisão quem não está acostumado com o piano.

    E com os controladores precisarei de cabo MIDI ou Usb ??
    Depende. Tem controlador midi, usb, os dois... no final das contas, acaba usando o cabo midi - midi mesmo que é mais simples hehehe.

    El_Cabong
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    Eu uso o controlador CME UF7. É muito bom e tem vários controles, inclusive drawbars para simular Hammonds. Funciona tanto com cabo MIDI quanto USB.
    São 76 teclas semi pesadas com initial touch e aftertouch que pra mim é o ideal, não fica muito leve pra tocar piano, nem fica muito pesado pra tocar órgãos e synths. (tocar synths com teclas pesadas é terrível)
    Comprei por R$1180 na teclacenter. para usá-lo com meu Motif Rack ES.

    Scoth_Pr
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    El_Cabong

    Cara, deixa eu aproveitar o tópico e perguntar o seguinte:

    Como tá o UF-7? Ele é simples de usar? As teclas são boas? Com os faders vc pode simular o controle de drawbars nos órgãos do ES rack? O acesso sequencial aos timbres não atrapalha não?

    Valeu cara...

    El_Cabong
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Scoth_Pr

    O UF7 veio com drivers de instalação, etc., mas eu ainda nem instalei-os no micro, pois eu estou usando o Motif Rack ES ligado em USB com o micro, e o UF7 ligado via midi com o rack.
    Eu achei o UF7 muito bom. Tem bastante recursos e é simples de usar. As teclas são semi-pesadas, devem ser iguais as do Motif ES7. O Motif Rack ES não tem órgãos para serem controlados com as drawbars, mas no rack vem um monte de órgãos e são muito bons. Os controles de drawbars do CME-UF7 acho que só servem para programas simuladores de Hammond no PC, ou para controlar os volumes das pistas de arquivos SMF tocados no PC, como se fosse uma mesa de som.
    O acesso sequencial aos timbres atrapalha um pouco, mas eu estou me acostumando. No painel do rack tem os botões [<] bank [>] para escolher os bancos, e o dial para escolher os timbres, sendo que no UF7 também tem um dial que funciona idêntico ao do Rack.

    AC_TEC
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Sobre o UF-7, não gostei muito das teclas. Na minha opinião, são quase lá... Aliás, não gostei do acabamento em geral, mas é condizente com o preço. Quanto à máquina em si, faltou transmitir em vários canais simultaneamente (só 2), faltou compensar a diferença natural de velocidade das teclas pretas pras brancas, faltou teclado numérico e também botões de chamada rápida de seleção de timbres em bancos, e finalmente memória de usuário (user presets). Gosto muito do teclado, mas pra ser ideal faltou isso aí... Quem sabe na próxima geração...

    Quanto à troca seqüencial, basta que o módulo tenha a possibilidade de se alinhar os timbres favoritos no banco user, ou ainda atribuir timbres diferentes a canais diferentes, e fazer a troca por canal (modo performance na Roland, ou Mix na Alesis).

    jonata key
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    galera aproveitando o topico ve se vcs tiram minhas duvida to afim de comprar um controlador mas tenho duvida nos:cme uf8,Studiologic Sl-990 Xp ,ou m-audio axion pro 61 qual é o melhor desses

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual o controlador ideal