KORG N364 - Pós e contras

Autor Mensagem
leontad
Veterano
# jan/05


MInha opinião sobre o KORG N364 para os membros:

Em questão do Korg N364, tenho um, agora pretendo adquirir o SP76, acho que completaria o sequenciador com stage piano.

Pontos favoráveis:
- Possui excelentes sons de órgãos de diferentes timbres, sons de guitarra distorcida tb bons, além de sax fenomenal.
- Menu do teclado, recursos, efeitos, são em certa forma fáceis de entender e usar.
- A combinação de sons é fácil de usar, pode-se misturar sons de todos os tipos, em qual tecla em diante este som vai aparecer, etc. Muito bom mas requer paciencia até descobrir o som ideal
- EM suma, o menu do teclado é amplo, vários recursos, mas para descobri-los, pelo fato de ter muitos, demora para entender e aplicar, mas é agradavel vc manusear o teclado em busca de novos sons!(sintese)
- Tenho o teclado há 03 anos e numca deu problema nem nas teclas e nem nos botões, mas é claro, trato-o como se fosse um filho(!)

Pontos desagradáveis:
- Usa-se sempre um mesmo botão para navegar ou confirmar no painel do teclado.(gasta-se rápido)
- A capacidade de músicas é limitada, se usar como parametro 3 min de musica MID então caberia no teclado apenas 4 ou 5 musicas.
- Os timbres de piano deixam a desejar. Sem mais comentários
- Os sons GM são de padrão 1 porém acho muito sem brilho.

Ainda assim quem não quer gastar muito compensa comprar pelo custo/benefício.

Opinião: se vai comprar um sequenciador, compre o N364, não compre o N264 achando que vai ter um piano(pelo fato de ter 76 teclas) + sequenciador. Quem gosta realmente de um timbre bom vai decepcionar com essa linha. Mas som de teclado é muito de gosto.

Comparações:

Em comparação com o XP-60 ou XP-80 é dificil dizer, se levar em conta o sequenciamento prefiro o korg mas se o parametro for pianos então o roland ganha. se for os timbres em geral prefiro o korg, mas se for a estrutura de painel(botoes, etc) prefiro o roland. EM qualquer caso, o melhor é ir a uma loja e experimentar ao vivo. DICA: Use um fone de ouvido para sentir os sons dos teclados, é mais natural do teclado, pois um combo pode ter uma regulação especifica para teclado. Minha humilde opinião!
Valeu pessoal Qualquer coisa escreva sobre o N364 que ajudarei!

Abraços!

mano_a_mano
Veterano
# jan/05
· votar


Eu já testei um N364 uma vez, gostei bastante dele... Mas estava longe da minha realidade (diga-se: $$$$$)...

Tarara_Leo
Veterano
# jan/05
· votar


eu quase peguei um N364,,, uso muito piano, sttrings,, cravo etc... mas nao tinha controle em tempo real etc.. peguei o da ROLAND,,, mas o n364 pode se combinar muito mais timbres,, o meu só pode colcoar 2 timbres ao mesmo tempo,, péssimo isso....

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# jan/05
· votar


Pra quem vai tocar em bandas e está interessado neste Korg, sugeriria outro membro da "familia" N: o N5EX, quem tem os taais controles em tempo real que o Tarara_Leo disse que o o N364 não tinha. Não tem sequencer tambem, mas tem uma quantidade absurda de timbres, uns 1700 se não me engano.

Ou seja, dá pra se divertir um bocado.. rs

Quanto ao piano acustico, esse eh um problema geral da Korg: detona em eletromecanicos, pads e leads, mas em timbres acusticos... no please!! Ate com o Triton eh assim.

Mas eh uma questão de escolha e prioridades, ja que nao da pra ter o instrumento perfeito em tudo.

leontad, boa escolha a do Sp, vai ser um otimo complemento pro N364, principalmente pelo timbre de piano e pelas funçoes de sequenciador.

Mas eu olharia o Privia PX300 da Casio com carinho tambem.

Abraço.

Dieleman
Veterano
# jan/05
· votar


Eu tenho esse teclado já a +/- 1 ano e meio! Agrado de mais desse teclado.... Realmente os pianos dele não são lá grandes coisas mas se ir mechendo no som, combina aki, mistura ali, dá pra disfarçar um pouco! já os outros strings, metais e etc são um absurdo !!!

Aproveitando, Ninguém ai tem o manual dele em português não??? PLEASE!!!

leontad
Veterano
# jan/05
· votar


Pelo menos a maioria concorda com os sons de piano que estão abaixo do nível da roland. Não entendo como pode um teclado ter bons sons naquela variedade e em outra não. Deve-se ter um controle maior na elaboração de qual sintese vai se usar para obter um resultado mais satisfatorio.

realmente se vc mexer no korg n364 vai descobrir novos sons cada vez mais doido!

Mas se nao quer perder tempo manuseando teclado, existem criações de timbres dos outros tecladistas, tente este site com NOVOS timbres do korgn 362 ou n264, muito louco:

http://pitstop.kenjin.net/dl_pcgsng.shtml

Mas lembre-se: esteja com preload do korg do lado para recuperar os sons antigos caso nao goste! Os arquivos sao PCG (timbres) e SNG (song/música MID) Tem pra piano, sons de dance, strings, e uns que nem sai pra que categoria colocar.

Este endereço possui outros acessorios para o korg:

http://pitstop.kenjin.net/download.shtml

Verifique e experimente sons novos no seu teclado KOrg. Este site eh dedicado somente a linha N264 e N364, mas creio que para outras series do Korg tb.

Valeu!!

gustavorino
Veterano
# jan/05
· votar


a diferenca entre o 254 e o 364 eh soh o numero de teclas?

leontad
Veterano
# jan/05
· votar


Somente essa diferenca, gustavo. Tem que ter certeza para escolha do n264, quanto ao transporte, um case maior, peso maior, ate dentro do carro eh mais complicado transportar. Mais a satisfacao de tocar em um de 76 notas talvez compense. Valeu!

Dieleman
Veterano
# jan/05
· votar


gustavorino
somente: o número de teclas... o preço, a dificuldade de trasporte...

mas a prog deles são iguais..

ai vai de gosto. quem sente mais tesão brincando num de 76 pega o n264, ou senão o n364...

ColleccionnadoR
Veterano
# jan/05
· votar


Toko em um Korg N364 e u ki acaba comigo é a falta do controles em tempo real!!! Já que possuo 1 PSR-540 e o mesmo possuí esta utilidade!!! Concordo com a falta de bons pianos e com a qualidade dos outros sons!!!

Orêncio Júnior
Veterano
# jan/05
· votar


Oba Pessoal, eu tenho um n364, bem, uso essa linha a + de 3 anos, tinha um que deu problema mas ja tava muito velho e a 1 ano comprei outro .. bem, acho que em termos de timbres acusticos ele deixa muito a desejar, porem além dele tenho um rd 150 da roland, um puta de um piano que me serve muito bem ... estou querendo vender meu N364 pra comprar um triton Le, ou se nao der pelo preço comprar um rs 70 da roland ... estou precisando de tempo real .. ta certo que vou sentir falta do workstation com uma vasta opção de contrroles e tudo mais, porem no momento o que mais está me interessando é a qualidade de som e tempo real, e é isso :) mas o n364 tem uns sons de synt muito loucos led e tudo mas, faltava um moog legal nele apesar de dar pra crirar um até que simpático .. mas estou disposto a vender o meu para comprar um com timbres mais atualizzados e melhores

Douglas Cristino Leal
Veterano
# jan/05
· votar


Tenho um N264 e só me deu problema agora! É o que foi dito no começo pelo leontad. Usa se muito o Value yes e os cursores. E foi justamente isto que deu problema no meu. Dois botõezinhos por R$ 175,00 em assistência técnica autorizada. Mas isso porque tenho este teclado a 9 anos e só agora me deu problema. É um exelente teclado. Apenas precisa de um roland pra complementa - lo em timbres acústicos.

Aureo Galli
Veterano
# jan/05
· votar


Olá leontad,

Tenho uma dica que pode ajudar a conseguir um timbre de piano mais brilhante em seu N364, caso quueira tentar, peço que siga os passos abaixo:

EDIÇÃO NO MODO PROGRAM

1- Acesse um timbre de piano no modo program
2- Aperte EDIT
3- Usando as setas do Cursor, acesse as telas 3A VDF 1 e 3C VDF 2, e realize para as duas o seguinte ajuste.
4- Aumente devagar e gradualmente o valor do parametro FC destas duas telas, quanto mais alto o valor mais brilhante, mas efetue a graduação bem lentamente até encontrar um ajuste que seja de sua preferencia.
5- Salve o programa que efetuou a edição.
6- Fim da operação, este timbre já estará mais brilhante inclusive nas combinações em que é normalmente usado.

PS>Ao acessar a combinação que o timbre editado fizer parte, sacrifique um dos efeitos deste Comb e utilize o efeito equalizador paramétrico, desta forma voce poderá dar um acabamento melhor equilibrando as frequencias agora ja bem mais brilhantes deste piano recém editado.

Depois me reporte que resultado conseguiu, me enviando um e-mail para korg@pridemusic.com.br .

Um abraço do amigo,

Áureo Galli - Suporte SAc Korg
http://www.geocities.com/aureo59/menat.htm

Rubens Próspero
Veterano
# jul/05
· votar


Vendo Korg N364, cujas características básicas são: bons órgãos, strings, guitarras, kits de baterias, efeitos, pads, 936 sons, misturam até 8. Preço baixíssimo: 2.900,00 entrego em São Paulo - frete grátis.
entre em contato. Troco em Kurzweil K2500.
rubensprospero@yahoo.com.br

guh_n364
Veterano
# out/06
· votar


Eu tenho um Korg n364 ..gosto muitoo dele...é muitoo util par min..so gostaria de saber o que que todos falam qui "falta controle em tempo real"..ou coisa assim...O Q ´e isso???


fernando tecladista
Veterano
# out/06
· votar


o que que todos falam qui "falta controle em tempo real"..

são botões para alterar os parametros na hora "na lata"
pra tudo que você quer fazer tem que entrar no edit e mexer

no n364 o que você tem em tempo real é o joystick e um slider (value) se você ver o triton tem 4 botões que você configura para alterar o timbre ou efeitos na hora "em tempo real"

gildoxtz
Veterano
# dez/07
· votar


quero comprar um n364 e não encontro recados pra
http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=9685141892503671342 deixa um screp

Jeferson Fernandes
Veterano
# abr/09
· votar


Galera, estou com o N364 do givao em casa e gostaria de saber como faço para realizar um factory preset nele.

Grato!

Jeferson Fernandes
Veterano
# abr/09
· votar


Descobri através do Orkut que é através de Disquete com os PCGs.
Já baixei. A dúvida agora é se ele dá o boot com o disquete e vem que vem, ou vou precisar realizar algum procedimento com o disquete...

Abraços galera... Valeu...

tiago scott
Veterano
# abr/09
· votar


Pessoal,

Meu primeiro Work de verdade foi um N364, começei com um Ensoniq SQ1 e depois pulei para o N364. Na boa depois dos primórdis M1, ele até a linha do Triton foi o manda chuva da Korg. Lançaram o Trinity mas acho que o 364 teve uma repercussão bem maior, por conta do custo benefício. A questão dos controles em tempo real dificultam, mas só os timbre e combis, arpegiattor, e sequencer valem muito. Eu não trocaria de ter um 364 por XP ou Yamaha EX. O que adoro na Korg é que vc consegue deixar seu Key com uma cara bem fidelista a vc, imagina com os timbres que vc usa dá para saber se vc é mais clássico, ou mais técnológico etc.

O que é mais clássico? Pra mim o cara que usa sempre piano, aqueles strings de cordas clássicas, hammond etc.

O tecnológico? Rhodes cheios de Phaser e emulações, leads rasgantes, strings com pads e voices, hammond gritantes, clav com Wah-wah etc.

Para os dois tipos o N364 cai como uma luva, agora o maior pecado que a Korg pode cometer com seus compradores fiéis é ter um piano acústico horrível desde do M1 até o Oasys. Acho que 99,09 % dos tecladistas analisam quase sempre o timbre de piano como 1º timbre do teclado, deve ser por isso que todo teclado vem com os sons de piano como primeiro timbre em seus bancos rsrsrsrs.

Jeferson Fernandes
Veterano
# abr/09
· votar


tiago scott

Pow. Eu testei o N364 ontem e me surpreendí com que ouvi. Inclusive queria destacar alguns pianos elétricos, que pra mim pareceram melhores que os do TR!!!

givao
Veterano
# abr/09
· votar


Jeferson Fernandes
Galera, estou com o N364 do givao em casa
pois e galera , aproveitando o topico , esse foi o teclado mais barato que ja comprei na vida , camera digital + 500,00 , na verdade ainda tem as despesas de nosso irmão Jeferson Fernandes , mais como ele e gente boa , ele vai deixar passar hehehehhehe , e ainda me dar o frete aki pro Paraná , hehehhee

Jeferson Fernandes
Veterano
# abr/09
· votar


givao

e ainda me dar o frete aki pro Paraná

Pow... Que bom que você vai deixar o teclado pra mim.. Um SET com S80, Fantom-X7 e N364 me parece bem completo... hahahhahahahaha...

arilevita
Veterano
# abr/09 · Editado por: arilevita
· votar


Tive o prazer de ter um N364 há coisa de 10 anos atrás . O bom dele é que se aproveita toda a vasta biblioteca de sons do 01W e linha X. Órgãos fantásticos, Pads e leads com peso e cor , EP´s maravilhosos. Me lembro que os EP´s davam um preenchida legal, não precisava nem colocar pads para cama quando precisava de engordar a base. Porém , os pianos acústicos eram inutilizáveis mesmo com inúmeras tentativas de melhorá-los. Acho que era a qualidade dos samplers. Abs

arilevita
Veterano
# abr/09
· votar


tiago scott

SQ1= ô tecladinho bom... tinha uns synthstrings, pads e synths muito legais. Na época namorei um destes , mas não tinha grana para comprar.

Jeferson Fernandes
Veterano
# abr/09
· votar


Galera, preciso de uma ajuda.

Criei o Disco de Preload do N364 com arquivos que baixei do site da Korg, porém quando vou começar o processo, o teclado drive começa a ler o disquete (acende a luz do drive) e fica uma mensagem na tela (Wait a Moment), porém, no meio do processo aparece a mensagem DATA ERROR. Na parte de troubleshooting do manual a explicação para essa mensagem é muito imprecisa, falando que pode ser disco impróprio, arquivos corrompidos, drive de disquete sujo, drive de disquete danificado, enfim, não aponta procedimentos de troubleshooting adequados. Gostaria de saber da galera que tem experiência com este equipamento, qual é a causa de tal mensagem, e qual seria o procedimento indicado para correção de tal problema.

Grato,

arilevita
Veterano
# abr/09 · Editado por: arilevita
· votar


Olá Jeferson Fernandes, dê uma olhada AQUI , AQUI TAMBÉM

Guardião Washburn
Veterano
# abr/09
· votar


o colega meu tem um N364, a assistencia ligou pra ele e disse que a placa mãe já era, e que poderia ainda haver outros defeitos... só ai ja tem 1,600 reais de prejuizo fora os outros possiveis defeitos... ele disse que vai quebrar em algum show esse ai e vai comprar um novo mais humilde tipo yamaha So3, mm6... então vamos as conclusões..

Prós: é otimo enquanto funciona!

arilevita
Veterano
# abr/09 · Editado por: arilevita
· votar


Guardião Washburn
Fale com o seu colega para contatar o Renato da SomMexe(sommexe.com.br) que ele tem um monte de peças de teclados queimados e vendidos como sucata . Quem sabe ele não tem placa do N364? Aliás lá tem um técnico maluco de pedra (já viu até disco voador) , mas genial. As vezes ele conserta circuitos que ninguém no Brasil dá jeito.

Guardião Washburn
Veterano
# abr/09
· votar


valeu vou dar ideia nele,mas acho q ele ja comprou o mm6

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a KORG N364 - Pós e contras