ligação midi entre psr1500 e sp88

    Autor Mensagem
    marinhosat
    Veterano
    # mar/06


    pessoal gostaria de saber como faço para controlar o psr 1500 no sp88
    uso o cabo midi em out do sp88 e in do psr1500 más não consigo controlar o psr no sp .
    tipo quando eu ligo os dois desta forma o som no sp88 muda más eu não consigo mudar o timbre no psr1500 e o sp responder com o mesmo timbre alguem poderia me explicar ?
    olhei o manual más me confundi mais ainda rsrsrsr

    TONY BLANCO
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    marinhosat

    Vc já tentou inverter a polaridade do cabo midi? já testou a fonte?

    Andre XP
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Pelo q eu entendi a ligaçao esta correta:

    OUT - SP88
    IN - 1500

    Agora pra não ter q programa nada... teria q alterar o timbre do psr manualmente e desligar o cabo de audio dos dois...pq? Saira o timbre do SP e do PSR juntos...

    emanuel macedo
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    marinhosat
    vc têm que entender que para haver troca de mensagens entre 2 instrumentos eles devem ser indênticos. Em aparelhos de marcas diferentes a unica troca de informação será nos bancos GM.

    para vc controlar o psr3000 , vc tem que editar os bancos (GM )do sp88 com os numeros dos bancos do psr 3000 no *manual*.(veja lista de vozes midi)

    emanuel macedo
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    descupe psr 1500.

    Andre XP
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    emanuel macedo
    vc têm que entender que para haver troca de mensagens entre 2 instrumentos eles devem ser indênticos. Em aparelhos de marcas diferentes a unica troca de informação será nos bancos GM.

    Informação incorreta. Pra troca de informações basta q tenha midi.

    emanuel macedo
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Andre XP
    veja só o que ele quer .
    ele quer controlar o psr 1500 ,não apenas conectar um ao outro.
    já que vc saber porque não explica melhor
    Informação incorreta. Pra troca de informações basta q tenha midi.
    vc quer dizer que basta apenas isso para um teclado responder ou comando do outro?e que não preciso configurar nada ?então explique esta magica.
    assim como vc fala fica facil pra quem pediu uma explicação.

    fernando tecladista
    Veterano
    # mar/06 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    calminha....

    para vc controlar o psr3000 .....
    Informação incorreta ....

    acho que o espirito do V.A. ronda por aqui


    :)

    marinhosat

    explica um pouco melhor o que você quer fazer:
    se o que você chama de controlar é mandar timbres editados, programas de usuarios e coisas deste tipo é o que o emanuel disse
    se você cha de controlar é apenas mandar mensagens de prog change e alterações de volume, dá em teclados diferentes

    quando você toca no SP você escuta o psr?
    se escuta você quer trocar o timbre pelo painel do psr?

    se for algo assim em teclados controladores geralmente você pode escolher praqual canal midi vai sair o que você toca nele

    o psr como é GM recebe mensagens pelos 16 canais, nem sempre esse canal é o mesmo em que o painel está comandando


    --------------------

    nemenclatura e funções midi ainda dá muita confusão, um tempo atras eu discuti com um operador de mesa que achava que pelo fato do teclado estar em midi o controlador ia "puxar" o timbre do outro e mandar tudo por uma unica saida de audio, e por isso eu nãoprecisava de dois canais na mesa dele

    marinhosat
    Veterano
    # mar/06 · Editado por: marinhosat
    · votar


    bem pessoal vou explicar melhor
    o que eu quero é usar as teclas do sp88 como se elas fosem do psr1500
    tipo :
    e na hora que eu quizer mudar o timbre eu usaria os botões do psr1500
    e tocaria no sp88.
    a possibilidade ?
    eu uso muito o baixo manual na mão esquerda e piano na mão direita queria fazer isso no teclado do sp88

    o que ta acontecendo :
    eu to ligando o OUT do sp88 e IN do psr1500 quando ligo os dois o som dos dois tocam juntos

    MontanhaSong
    Veterano
    # mar/06 · Editado por: MontanhaSong
    · votar


    marinhosat:

    A maioria dos teclados mais modernos possuem configurações midi que permitem ao teclado trabalhar como Master ou Slave ...se vc quer usar o sp88 como Master, procure as configurações midi do seu teclado e configure-o para trabalhar desta forma...além disso vc deve configurar o teclado Master como LOCAL=OFF ...desta forma, o que vc tocar só soará no teclado Slave...não se esquecendo, claro, de configurar os canais para as partes timbrais...

    Abraços....

    Andre XP
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Pra não sair o som do SP88 vc tera q configurar no Modo MIDI SETUPS.

    Em qq um dos 32 Midi Setups no 1º Parametro que é o Internal Sound vc coloca em OFF e salva as alterações.

    Seria isso... com isso ele manda sinal midi no Canal 1 (que é o padrão), porem não manda o audio do som interno que ficou desligado.

    fernando tecladista
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    quanto ao psr eu não sei como é neste modelo
    mas lembro que fiz algo parecido quando eu tinha o meu psr 510

    os 16 canais midis funcionam independente do que tem no painel, como se fosse um modulo separado
    mas tinha uma opção onde eu escolhia qual canal midi ficaria com as configurações do painel, o problema como o display era só lcd então era tudo abreviado e não lembro agora o nome desta função, vou ver se acho isso depois, mas era alguma coisa do tipo midi recepção: remote ou multi

    marinhosat
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    é pessoal vo ver o que consigo aqui vejo que não é tão fácil com a ajuda de vocês vou conseguir

    fernando tecladista
    Veterano
    # mar/06 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    marinhosat

    achei

    no meu 510 que eu tinha tinha um lugar que era assim:

    "channel recepition mode"
    e tinha essas opções para cada canal

    0 - off
    1 - multi recebe os dados diretamente no gerador de timbres (o que você digita no painel não altera em nada)
    2 - remote neste aqui o canal selecionado executa o que esta configurado no painel
    3 - chord e 4 - root recebe somente informações de acorde e baixo para executar com o acompanhamento automatico

    no 1500 não se tem algo parecido
    da uma olhada no menu de midi na pagina receive
    o que você tem de opções nas setas de "part" isso na linha do canal em que o SP transmite o que você toca

    marinhosat
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    sim entrei em funcion depois midi e lá tem as opções de para trasmitir para o sp88 consegui tocar no sp88 e os ajustes no psr1500 más porem ainda continua tocando o som do sp88 junto com o do psr1500
    agora tenho que conseguir desabilitar o som do sp

    fernando tecladista
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    marinhosat

    beleza, meio caminho andado

    o sp 88 nunca mexi legal nele, não faço nem ideia de como é a "filosofia" de programação desta marca, mas pelo que li o que andre XP é +/- igual a outros teclados

    cria-se uma performance com a opção internal sound (ou nome parecido) em OFF e escolhe o canal de transissão para o mesmo que você escolheu no psr e salva

    outra opção (no meu é assim) entra no modo global e coloca o "midi local" em off, só que ai você não vai ter nenhum timbre soando do SP, nem mesmo as outras performnces, só entrando no mesmo local e colocando novamente em ON

    marinhosat
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    foi isso mesmo coloquei em midi setup no SP88 e coloquei em OFF e o som do psr funcionol legal .

    ficaria 100% se eu pudesse usar o baixo do psr1500 na mão esquerda e na mão direita o piano do sp88 no teclado do SP88 não sei se isso é possivel .

    mano_a_mano
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    marinhosat
    O problema é mais fácil de resolver do que você imagina. Você pode "tocar o PSR-1500 com o SP-88" de duas formas: colocando o Local do SP-88 em OFF ou então baixando seu volume a 0. Essa última alternativa parece uma verdadeira enjambração, mas funciona mesmo...

    fernando tecladista
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    marinhosat

    você colocou o "midi local" em off ou foi o timbre como o andre xp disse
    no meu korg para fazer isso eu coloco o teclado em split o timbre um eu coloco em INT e escolho o que quero, o timbre dois eu coloco em EXT e coloco o prog change do baixo que usaria do 1500

    mas como eu disse, eu nem faço ideia de como é ou se tem isso no SP

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ligação midi entre psr1500 e sp88