Autor |
Mensagem |
Andre XP Veterano |
# mai/06
· votar
Meu set dos sonhos:
Hammond B3 + Leslie
Fender Rhodes Mark1
Motif ES8
Nord Lead 3
Set pé no chão:
Motif ES7
Tokai TX5
|
kseven Veterano |
# mai/06
· votar
Setup?
Sinceramente nenhum dos citados nem os mais caros estao nos meus sonhos (nada de Triton, Fantom, G70, Pa1x, etc).
Na falta pode ser:
-PSR500
-Roland E16
- ou qualquer Casio
O importante é ter um teclado, E só.
|
WROliveira Veterano |
# out/06
· votar
Eu fico com o Setup ideal do tecladista pobre:
TOKAI TX-5
Kurzweil SP-88 (ou algum similar $$$)
Alesis QS6.2 (ou JUNO-D)
Yamaha S03
Ainda pode entrar um KORG MS2000
Bjos e até mais...
|
mano_a_mano Veterano |
# out/06 · Editado por: mano_a_mano
· votar
Meu set atual:
- Casio Privia PX-300
- Yamaha DGX-305
Meu set dos sonhos: um piano Steinway Concert Grand :-)
Pra mim não adianta, tem que ser 88 teclas pesadas, senão, nada feito...
P.S.: Se alguém soubesse de algo que me permita ligar o Privia no DGX via MIDI (lembrando que o DGX só tem USB to Host), eu ficaria grato...
|
Jeferson Fernandes Veterano |
# out/06 · Editado por: Jeferson Fernandes
· votar
Eu não queria vários teclados, não queria várias equipamentos...
Eu queria só um K2600... Um pedal Kurzweil FCP-1, um pedestal Roland KS-V7, um case GATOR line PRO.
Em casa só queria um CME UF8 MIDI/USB no Home Studio usando o Korg Legacy, o Virtual Sound Canvas e mais uns flavors SF2, e um Roland KR-17 na sala...
|
som Veterano |
# out/06 · Editado por: som
· votar
Um piano de cauda inteira para estudos, um bom equipamento digital e um computador top para composições e arranjos seria o ideal a meus interesses.
De marcas e modelos nem conheço muito, mas se tivesse dinheiro para comprar essas coisas, certamente pesquisaria muito antes de gastá-lo. Provavelmente ia criar uma dúzia de tópicos aqui também, "isso ou aquilo" "modelo X ou Y", etc.
|
som Veterano |
# out/06 · Editado por: som
· votar
Meus equipamentos atuais:
um DGX-505
uma escaleta da yamaha de 37 teclas
um computador (80 giga de HD, 1 giga de RAM e dezenas de softwares de midi, som e música em geral)
|
Ricardo_Adorador Veterano |
# out/06
· votar
Kurzweil K2600
Juno-D (já tenho, iria vender) :D
Só isso mesmo, já tava ótimo
|
gustavorino Veterano |
# out/06
· votar
eu to muito satisfeito com meu setup..
Kawai Mp4 , Alesis qs7 e
jv1080 (que nem preciso mais )
soh os 2 de cima já tá otimo.. nao quero saber de mais nada por enquanto. chega de gastar dinheiro com essas coisa!
|
Ricardo_Adorador Veterano |
# out/06
· votar
gustavorino
Concordo com vc.. quem faz o milkshake não é a marca do liquidificador...
Equipamento bom ajuda, mas de nada adianta se a interface que controla ele não tem a devida capacitação... ehauheauhea
|
mano_a_mano Veterano |
# out/06
· votar
Ricardo_Adorador
Equipamento bom ajuda, mas de nada adianta se a interface que controla ele não tem a devida capacitação...
Concordo em gênero, número e grau. Eu mesmo não sei se tocaria bem tendo uns 4 ou 5 tops de linha no meu set, mas sei que me viro legal com meu atual setup (veja mais acima aqui nesta página), que é bem simples e funcional, bem como eu gosto.
Não adianta ter a última das BMW se quem dirige não sabe como trocar os pneus :-P
|
Mitilico Veterano |
# out/06 · Editado por: Mitilico
· votar
jv1080 (que nem preciso mais )
gustavorino
faça uma boa ação e doe pra um pobre fragelado como eu!!!! :( kkkkkkkkk
|
gustavorino Veterano |
# out/06
· votar
Mitilico
Só faço doação remunerada! ehhehehe
|
Hammond B3 Veterano |
# out/06
· votar
todo mundo me querendo heheheheh
só naum curto essa leslie ae, embora minha fama seja por causa dela, morro de inveja
|
Tecladista Congregacional Veterano |
# nov/06
· votar
Se é para sonhar ... vamos lá ...
* Kurzweil K2600XS'
* Clavia Nord
* Rack Motif
* Rack Fantom X
Agora que acordei ... segue o meu ...
* Roland XP-80
* Kurzweil SP 88X
Abraços
|
keys_all Veterano |
# nov/06
· votar
Tecladista Congregacional
Cara... voce pode me add no msn?
thiagotgc@msn.com
ou me mandar um e-mail... queria uma ajudinha sua rsrs... vlw
|
thiago lima Veterano |
# nov/06
· votar
Hammond B3 + Leslie
Fender Rhodes Mark1
Motif ES7
Xp 80
Trinity Pro-X
|
João Gilberto Veterano |
# nov/06
· votar
Meu setup dos sonhos não é o ultimo modelo da marca X, Y ou Z ou um clássico do passado. Ele supriria por um bom tempo minhas necessidades.
- Kurzweil SP88 X ou equivalente (88 teclas pesadas e bons timbres)
- Roland XP-80 ou equivalente
- Bons pedais de sustain.
- Bases que não fosse X ou Stay, parecidas com a que pai fez pra mim estudar, é como uma mesa (não tem nada no meio).
|
João Gilberto Veterano |
# nov/06
· votar
Tecladista Congregacional
Acabei e ver que você tem o meu dos sonhos. ^^
|
Mauro Lacerda Veterano |
# nov/06
· votar
Kawai MP9500
Clavia Nord Stage 88
Cinco Roadies mulheres, gostosas, para me carregarem junto com os equipamentos :)
|
tolho Veterano |
# nov/06
· votar
Um Rhodes Mark I
|
Boechat Veterano |
# jan/08 · Editado por: Boechat
· votar
revisão: Waldorf Zarenbourg Electro Piano Manikin Memotron Tokai T4 Moog MiniMoog Voyager Novo (prototipo) Korg/Vox Continental Pari.e Organ K-61 Dave Smith Prophet 8 Moog Little Phatty
Quem não conheçe algum desses teclados sugiro que use o google... são todos maquinas novas de feeling vintage...
e pra segurar Kurzweil PC3 Korg Oasys
Nunca usaria tudo isso num palco, mas queria ter todos...
|
fernando tecladista Veterano |
# jan/08
· votar
Boechat Tokai T4
explique isso
|
Artref Veterano |
# jan/08
· votar
O setup dos meus sonhos seria:
-Korg Oasys 88 -Roland Fantom G7 -Yamaha Motif XS6 (só se eu já tivesse os dois acima) -Hammond Xk-3 ou Korg Cx-3 -Alesis Andromeda A6
|
Mauro Lacerda Veterano |
# jan/08
· votar
O meu:
Moog Little Fatty, Hammond XK3, Roland RD 700, Notebbok para sons orquestrais.
|
Lord fafe Veterano |
# jan/08
· votar
*LapTop 80GB de hd, Pentium 4 de 3GHZ e 1GHz de memória-ram e placa de som Audigy 24 bits, para trabalhar com sampelrs e midi *2 Pedaleiras Ag Stomp Yamaha para efeitos digitais-analogicos de distorção, chorus e etc. *Yamaha PSR3000 *Korg Triton Extreme 76 *Motiff ES *Monitor de video Plasma de 17 polegadas para conexão com o PSR3000 para leitura e execução de partituras *Cubo Boss 5.1 de 2000watts para retorno em palco dos equipamentos que não ten caixas on-board inclusas. *Motiff Rack para acoplar ao Yamaha PSR3000 *Um microfone Leeson MP68 para acréscimos de backs por função Vocal Harmony do PSR3000 *Um microfone AKG auricular UHF sem fio para a voz em geral!!!! *Um pedal de expressão PS10 Yamaha *Um pedal de controle MP54 technology - Hammond B3 - 2 Leslie 122 - Fender Rhodes Mark IV - Korg Triton Extreme 76 - Clavia Nord Lead - Um mixer Mackie de 16 canais - Monitoração Roland TDA-700 (2 caixas para monitoração em stereo); sistema de fones de ouvido Behringer, com fones PortaPro da Koss.
-Minimoog Voyager Anniversary Edition -Hammond B3 -Leslie Speaker 147 -Fender Rhodes Mark V -Hohner Clavinet D6 -Triton Extreme 88 Um Hammond B3 com caixas Leslie, um piano de cauda fodão e mais um Roland XP-80 já tá bão. (Olha, me acostumei tanto com carinhas tipo ":)" q quando leio "XP-80", não leio primeiramente como "Xis Pê", e sim como a carinha "XP") Korg PA x1-pro Roland XP-80 Motiff ES E mais todo um aparato sonoro com 2 potências, mesa de 16 canais, 1 bom equalizador, efeito digital de voz, dvd player para ler MP3, acompanhados de 6 caixas pré fabricadas (médio - grave e agudo na mesma caixa). Isso tudo para voz e teclado.
Haverá tb um PC com a melhor configuração disponível para se usar no estúdio em casa. Steinway Model-D Hammond B3 + 2 Leslie 122 Kuzweil K2600XS (todo expandido) Ensoniq DS-1 Oberheim Matrix 12 Oberheim OB-Xa Korg PolySix Korg Wavestation EX Roland Jupiter 8 Roland D-50 + PG-800 Roland JD-800 Moog MiniMoog Voyager Moog MemoryMoog Kawai K5000W + Macro Box Sequential Prophet-5 rev 3.3 Yamaha DX-7IIFD Yamaha CS-80 Fender Rhoads Stage73 Honer Claviner D6 - um pianão de calda, - um korg Triton Extreme 76, - um Minimoog, - uma pedaleira Boss (pra mim a melhor marca) ou então um tantão daqueles pedaizinhos de efeito..., - aquele Kurzweil que o Jordan Ruddes toca, - um Alesis tipo aquele do Angra, - um lap top potente... - Korg BX3 (simulador de Hammond) - Kurzweil K2600X ou Korg Triton Extreme (Pianos acústicos, elétricos, mellotrons, moogs, etc.) - Amplificador Motion Sound (Pra quem não sabe é aquele simulador de leslie, que tem uma entrada valvulada e com os falantes giratórios para os Hammonds, uma entrada valvulada para pianos elétricos e uma entrada "clean" para outros sons. E pesa bem menos e não dá problemas como uma Leslie).
Sendo um pouco mais realista, com 10 a 15 mil reais:
- Clavia Nord Electro (Hammond e outros eletromecânicos) - Yamaha S90 (Para os pianos acústicos e simulações de synths clássicos. Pra quem não sabe, ele tem os mesmos sons do Motif, sem o sampler e sequencer, que eu não usaria).
Sendo ainda mais realista, com cerca de 5 mil reais... rsrsrs:
- Alesis QS6.1 (talvez em conjunto com o OB3 Squared da Oberheim para os hammonds. Se bem que o QS sozinho dá conta satisfatoriamente de hammonds e pianos elétricos e alguns sons de synths clássicos). - Privia PX 300 (Pianos acústicos e Rhodes).
Em todos estes set ups, pedais de overdrive, wah, e outros.
Tudo isso é mais um pouco...
|
Boechat Veterano |
# jan/08 · Editado por: Boechat
· votar
fernando tecladista Boechat Tokai T4
explique isso
Segundo o Renato da Tokai: Renato: Este é o T4 orgão de movel 2 teclados de 61 e pedaleira completa utiliza a mesma geração do tx5 e com som proprio este ainda é o prototipo mais vai ficar animal. Quem gosta de hammond vai adorar ta para sair falta pouco.
E não se esqueça, você viu aqui primeiro! hahahahaha
Outro prototipo que vale a pena procurar fotos é esse Korg/Vox Continental... lindo teclado (teclas invertidas)
|
Boechat Veterano |
# jan/08
· votar
Outro que é extremamente interessante é o Pari.e Organ K-61 Um órgão italiano (acho) que não é só um clone de hammond, é basicamente um hammond novo, com VERDADEIROS TONEWHEELS (to cansado dos defensores dos XK-Hammond falando que ele tem tonewheels, tem o caramba, tem microchip) e controles esteticamente muito parecido com o B3.
|
El_Cabong Veterano |
# jan/08
· votar
Setup dos sonhos ??
- Um piano de cauda Steinway & Sons - Um Korg Oasys 88 - Um Hammond XK-3 - Um Yamaha Motif XS7
|
Raphael Leone Veterano |
# jan/08
· votar
Não tenho nenhum "sonho" muito específico, teria um workstation top de linha. Se tivesse dinheiro para ter qualquer coisa em meu set, com certeza iria atrás de uma raridade: um Öberheim OB-Xa, synth analógico que é parte indispensável de alguns dos álbuns de rock que mais gosto de ouvir, como Moving Pictures e Signals do Rush, e 1984 do Van Halen. Por mais que as máquinas modernas reproduzam com perfeição o som deles, seria bacana ter uma relíquia dessas nas mãos.
|