Como desenvolver o ouvido ?

    Autor Mensagem
    alemaopolaco
    Veterano
    # jan/05


    Bom, eu sou evangélico, então a minha realidade é diferente da de músicos seculares. Em uma igreja, o mínimo que vc tem que saber para dizerem que vc é músico(no caso do teclado) é saber tocar de ouvido. Mas eu só sei tocar com a cifra na minha frente. Como faço para aprender a tocar de ouvido ? Será que lições de harmonia voltada para teclado me ajudariam(se eu consigo harmonizar uma música, talvez consiga tocar de ouvido)...

    Ken Himura
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Como faço para aprender a tocar de ouvido ?
    Treine...bastante.

    dan_nsh
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Treine bastante as escalas, se familiarize com elas, e com os campos harmônicos também... o primeiro passo pra você tocar de ouvindo é identificar a escala e o campo harmônico da música... é isso que vc consegue identificar com o ouvido... do resto, é a prática do que eu já falei...

    Bons estudos!

    André Henrique Gontijo Matos
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Você sabendo os campos harmônicos, já terá dado talvez o passo mais importante... No início talvez encontre alguma dificuldade para achar em que tom a música está, mas com o tempo vc vai detonar...

    alemaopolaco
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Às vezes acho que é melhor aprender primeiro as técnicas de arpejo, ritmos, etc. para depois aprender a tocar de ouvido. Geralmente as pessoas que aprendem a tocar de ouvido primeiro, não desenvolvem tanto a técnica assim. Fica um excelente músico prático, mas não conhece quase nada de teoria e a sua batida é sempre a mesma.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como desenvolver o ouvido ?