como conseguir desenvolver tecnicas de acompanhamento no teclado?

    Autor Mensagem
    ppbbll
    Veterano
    # jul/11


    eu comecei a tocar á pouco tempo por meio de partituras,só que quero apanhar dicas,materiais,partituras que me deêm uma noção sobre técnicas de acompanhamento,já tentei tirar alguma coisa aqui,mas fica péssimo pra caramba,por favor se alguém puder ajudar-me,fico muito grato.valeu!!!é só isso...

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    ???
    partitura com técnica de acompanhamento? a partitura é o meio mais completo de se transferir a música, mesmo sem conhecer vc consegue tocar, porém é preciso ter algum conhecimento sobre partitura, tempo, pausas ... de resto é apenas estudar.

    hbraga
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    ppbbll

    Caso você esteja interessado em ritmos e levadas brasileiras (Bossa, Samba, Choro, Baião) recomendo o livro e DVD "Rítmica e Levadas Brasileiras para o Piano" do Turi Collura. O livro tem partitura, áudio e o DVD, a apresentação da execução desse ritmos.

    Se quiser outas indicações especifique o tipo de acompanhamento ou levada que você esteja interessado.

    ckavernoso
    Membro
    # mar/13
    · votar


    O que vocês me dizem destes dois cursos:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-466936517-como-tocar-de-ouvido- para-teclado-e-piano-improacorde-1-_JM

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-465938624-tecnicas-de-acompanha mentos-para-teclado-ou-piano-popular-_JM

    Jube
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    ckavernoso
    50 pilinha ta barato, boa parte desse material deve ter por ai de outros autores ou até pelo fórum de graça, mas a vantagem é que nesses livros está tudo organizado, mas seria bom ter alguém para te acompanhar, você poderá se bater em coisas que um professor ou alguém mais experiente poderia elucidar com facilidade.

    fernando tecladista
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    ckavernoso
    O que vocês me dizem destes dois cursos:
    não precisa postar a pergunta em vários lugares, pode ser em um só, já que agora você viu que todas as perguntas ficaram na primeira pagina, mas fica sussa, quando se é novo no fórum se faz algumas destas, eu devo ter feito também

    quanto ao livro não tenho muito a opinar especificamente de cada livro mas só para constar alguma coisa, conheço um pouco os livros de ter dado uma olhada neles em loja e pelo que lembro são bons no que se propõe, não é livro que ilude as pessoas como essas revistas de banca de jornal

    esse tipo de livro não faz você "ter tecnica melhor" e sim te faz "entender melhor" então se a pessoa não tem nem coordenação pra tocar uma valsinha, não é somente lendo o livro que ela vai sair tocando bossa nova, então tem que alinhar a tecnica de quem toca pra conseguir fazer o que tá no livro

    também não é o tipo de coisa que lendo do inicio ao fim você entende tudo
    eu tenho algumas video aulas que eu tive que assistir o primeiro capitulo e depois de uns 6 meses ver o próximo, porque assim eu pude ir treinando e aprimorando o que vi pra depois passar de nivel

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a como conseguir desenvolver tecnicas de acompanhamento no teclado?