Tyros X PSR3000 - Vantagens e desvantagens na comparação!!!!

Autor Mensagem
yanni540
Veterano
# dez/04
· votar


Ricardo Campos
Oi amigo! Vc é de BH (Bairro Saudade)?

Facundo
Veterano
# dez/04
· votar


Ricardo Campos
Entre R$3.500 até R$5.000,00 vc vende seu teclado... Vai depender da sua sorte ok?
O ViníciusAugusto deve estar voltando pra ca pro forum em janeiro, pq o cara ta fazendo shows, mas o cara entende tudo de Yamaha e ele tem um PSR3000, vc poderia trocar umas ideias com ele e acho q até um monte de material... O legal seria vc pedir pra ele alguams mp3 pra vc escutar a qualidade do PSR3000 com timbres editados e recriados, pq aí, se vc curtir a qualidade do teclado realmente, vc o compra ok? se eu não me engano o MSN dele é viniciusaugustomusic@hotmail.com

Agora, se quiser conversar comigo sobre musica de vez em qd, me procure: sedutor_do_silencio@hotmail.com
ok? Um abraço!!!!

YAMAHA_TYROS
Veterano
# mai/05
· votar


Boas viniciusaugusto.
Não entendo quando dizes que o Tyros que tinhas em casa só tinha drive de disquetes...
Pelo que sei, só existe um modelo do Tyros por enquanto.
O estranho no meio disto tudo é que o meu Tyros tem FDD e um HDD (comprei um numa simples casa de informática) e pode ser de qualquer marca e não necessáriamente os que a YAMAHA refere na sua lista.
Alem disso o meu está ligado ao PC via USB com um cabo que vinha na caixa do Tyros e também uso um cabo MIDI-IN/MIDI-OUT -> USB (YAMAHA UX16).
Sendo assim o Tyros não está tão limitado como tu dás a entender no teu Post e assim pode haver pessoas que não vão comprar o Tyros devido a isso.
Apenas venho tentar ajudar a quem quer comprar um e dizer que não tem problemas em enviar ou receber dados entre o PC e o Tyros.
Tenho vários Teclados YAMAHA e até hoje só o Tyros é que me dá tudo
o que necessito para tocar música e passar uns bons momentos em frente a um Teclado.
Um grande abraço a todos.

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# mai/05
· votar


HAHAHAHAHA... Facundo, que saudades!!

Bico
Veterano
# mai/05
· votar


Hahea! O Facundo me é familar.

E olhem! Os teclados tb descobriram o fórum.

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# mai/05
· votar


Aproveitando o tópico: pra quem quiser se divertir: clique no "membro" do Facundo e veja os tópicos criados e em que ele particiou.

Muuuuuuuiiiiiiito semelhantes em tudo aos "tópicos úteis" uma certa pessoa muito "querida" aqui por esses lados... Atenção especial aos famigerados "fuuuuuuiiizzz" e pontops de exclamação múltiplos!!!!

Que bandeira.... vai fazer multi pelo menos muda o jeito de escrever... mané....

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# mai/05
· votar


E olhem! Os teclados tb descobriram o fórum.

Pois é. O Tyros tbém se conecta sozinho à internet e até faz log in. Se o Tyros faz tudo isso, o PSR 3000 deve ter features que a gente nem imagina pro nosso amiguinho lá gostar taaaaaannnnto dele...

hauhauhahuhahah

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# mai/05
· votar


MVT = Mega Vibrator Tabajara..... Agora entendi...

Jaum_Paulo
Veterano
# mai/05
· votar


Facundo não posta mais aqui, esse post é antigo... agora são proibidos multis hehe

Pois é. O Tyros tbém se conecta sozinho à internet e até faz log in. Se o Tyros faz tudo isso, o PSR 3000 deve ter features que a gente nem imagina pro nosso amiguinho lá gostar taaaaaannnnto dele...

to até imaginando... e se ele se rebelar?! ehahehahehahe

Jaum_Paulo
Veterano
# mai/05
· votar


hahahaha

Bico
Veterano
# mai/05
· votar


AHEhaheea!
Ui!

Não duvido nada q está por vir, o multi PSR-3000.

dutcl
Veterano
# mai/05
· votar


ai vinicius beleza?

ai eu vi o sua resposta..na pagina 1 e vc disse que colocou o algumas instrumentos do g-70 no 3000..cara eu to loco pra isso....quero dicas como eu faço tal coisas...to perdido..por estava acustumado com os dizquets e agora eu tenho um card...e os meu amigos todos...eles nao tem...eles so tm os 2000 2100 e etc...to meio perdido..nao sei aquem pedir ajuda...eu montei uma bateras no 2000 e tenho no dizquets ...nao sei como vou colocar no 3000

outra duvida disculpa..é que eu sei que vc manja!!!

cara as 3 introducoes da bateria love song.do 3000.é totoalmente difernte do 2000...!!!essas do 3000 sao muito boa...mais eu gostava tb das introduçoes da love song do 2000!! tem como eu colocar no 3000...na pagina de user das baterias?

outra o clavi nova 210 tb as introduçoes sao iguais as do 2000...o 3000 seria como se fosse os modelos 301,302etc..?
pois toquei sabado passado num 208..e achei inferior ao 3000 vc acredita?

eu acha va que era igual!!!rs....

cara valeu vc manja muito!!!

sobre quem pensa em comprar o tyros...é melhor comprar o 3000 pois é praticamente igual...alem de ser bem mais barato!!

falow

André Lima
Veterano
# mai/05
· votar


Eu tenho um PSR2100 há 2 meses. Ele tem uns sons "sweet voice" de sax soprano, oboé, flute, brass, que eu nunca vi igual.
tem vocalizer, simulador de Hammond, etc. muito bom mesmo. Sei que o PSR3000 tem tudo isto, mais os "mega voices".
O PSR2100 tem um som de piano "Live stereo grand piano" que, se eu não me engano, foi extraído do Yamaha 9000 pro, que é excelente!
O PSR3000 também deve ter. A única coisa que eu sinto falta é de mais teclas.
A Yamaha poderia lançar o PSR3000 com 76 e 88 teclas. Quem sabe o nome deles poderia ser: PSR3076 e PSR3088.

V. Augusto
Veterano
# mai/05
· votar


André Lima
Cara, eu também tenho o PSR-2100.

Aprendi a turbinar os timbres dele. O meu Live Piano, por exemplo, dá de dez a zero no do ritmo original.

Um efeito que deixa o timbre com mais peso é o 2Band Equalizer. Ele deixa o timbre com mais peso. Se quiser eu te ajudo.

André Lima
Veterano
# mai/05
· votar


Aí Vinicius.

<<Eu te mandei o e-mail abaixo mas acho que não chegou.>>

Você falou que tem algumas dicas com relação à ajustes dos timbres do PSR2100.
Ok ! toda ajuda é bem vinda.
Eu também fiz alguns ajustes em alguns timbres, como por exemplo: o som do baixo "finger bass" do PSR2100 eu achei meio pobre mas fiz uns ajustes e consegui um som muito bom, parecido com um baixo eletroacústico. e respondendo com um timbre diferente de acordo com a velocidade do toque. O que não acontece no original.
Fiz também alguns ajustes no simulador de Hammond "organ flutes" e consegui uns timbres legais de jazz organ, e também um orgão tipo "The Doors". sem rotary speaker e com um pouco de distorção. Eu tinha conseguido também fazer o som de órgão de uma música do U2 - ...???...The streets have no name, mas acabei perdendo vou ver se faço de novo.
Vamos trocar estas experiências.
Abçs.
André Lima
allima_rs (arroba) (o provedor é hotmail) (ponto com)

dutcl
Veterano
# mai/05
· votar


KD O VINICIUS?

PRA RESPONDER MINHAS DUVIDAS!!!

dutcl
Veterano
# mai/05
· votar


O FINNGERD BASS...MEGA VOICE DO 3000...SE APERTA FORTE NAO SAI NADA.....NAO SAI NEHUM SOM....É NORMAL.?

VALEU GALERA...

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# mai/05
· votar


KD O VINICIUS?

PRA RESPONDER MINHAS DUVIDAS!!!


Ô amiguinho, depois tu reclama quando o povo acha q vc é multi do cara...

:)

dutcl
Veterano
# mai/05
· votar


Mr_Mojo_Rising
mais isso nao tem nada a ver poxa........so por que ele nao responde...quer dizer que eu sou o multi dele!!!nada a ver.....

e vc sabe que nao sou...pois moro em cbta e em londrina e provo....por que vou marcar um encontro com o pessaol do outro forum....

falow aí!!!até mais

_Vinícius_Augusto_
Veterano
# mai/05
· votar


dutcl
Não ligue para comentários bobos!!!! Suas duvidas ja te respondi pelo msn, qualquer coisa pode postar!!!!!!

Abraços!!!!

_Vinícius_Augusto_
Veterano
# mai/05
· votar


YAMAHA_TYROS
Boas viniciusaugusto.
Não entendo quando dizes que o Tyros que tinhas em casa só tinha drive de disquetes...
Pelo que sei, só existe um modelo do Tyros por enquanto.


Errado, existem as versões Tyros V1, Tyros V2 e Tyros V2.1 A unica diferença deles é o sistema operacional mais atualizado, q tbm podem ser colocados em um Tyros V1 por exemplo!!!!!!

O estranho no meio disto tudo é que o meu Tyros tem FDD e um HDD (comprei um numa simples casa de informática) e pode ser de qualquer marca e não necessáriamente os que a YAMAHA refere na sua lista.
Alem disso o meu está ligado ao PC via USB com um cabo que vinha na caixa do Tyros e também uso um cabo MIDI-IN/MIDI-OUT -> USB (YAMAHA UX16).
Sendo assim o Tyros não está tão limitado como tu dás a entender no teu Post e assim pode haver pessoas que não vão comprar o Tyros devido a isso.


O q eu falo limitado é da seguinte forma.... O Tyros não tem conexçoes para memorias adicionais via USB, e nem pode ter a possibilidade de gfravar um cD, ja o teclaod q citei (PSR3000) vc pode usar Pen Drive, HD USB, CDR-W USB e o vocalist do Tyros são de apenas 2 polifonias, enquanto q no PSR3000 são 3 polifonias!!!!!!

Apenas venho tentar ajudar a quem quer comprar um e dizer que não tem problemas em enviar ou receber dados entre o PC e o Tyros.
Tenho vários Teclados YAMAHA e até hoje só o Tyros é que me dá tudo
o que necessito para tocar música e passar uns bons momentos em frente a um Teclado.
Um grande abraço a todos.


Não duvido disso, mas esclarecendo, acho q o Tyros não vale mais, hoje o valor pedido, principalmente pelo fato de seu sucessor, digamos de categoria "inferior" - PSR3000, possuir algumas ais funções inexistentes no Tyros, enquanto q o Tyros, a unica vantagem q tem sobre o PSR3000 é o after touch real!!!!! Leve al fato tbm, q ba Europa, a diferença de preço do PSR3000 para o Tyros, é insignificante!!!!!

Abraços!!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tyros X PSR3000 - Vantagens e desvantagens na comparação!!!!