dúvida: "teclado-guitarra" anos 80

Autor Mensagem
chiaretti
Veterano
# nov/04


Olá! Eu e uns amigos estando montando uma banda meio de zueira estilo aqueles grupos dos anos 80 que tocavam na Xuxa e no Viva a Noite. Para isso, gostaríamos de arrumar um daqueles teclados que são tocados como uma guitarra. Alguém sabe o nome daquelas aberrações e onde seria possível conseguir algum??

V. Augusto
Veterano
# nov/04
· votar


chiaretti

Esses teclados são bem interessantes. E apenas vi o modelo da Roland, antigo, o AX-1. Esses teclados são controladores, isto é, controlam os módulos midi. Acho que se você comprar apenas esse AX-1 não vai tocar nada. Custa uns mil reais.

A Roland lançou há pouco tempo um modelo mais inovador, o AX-7, com mais opções. Uma delas é o exlusivo controlador D-BEAM e um led de 3 dígitos. Para maiores informações desse teclado entre no site da Roland: http://www.roland.com.br/produto.php?prod_id=5

Flws!!

chiaretti
Veterano
# nov/04
· votar


Vinícius Augusto Castello
Poutz, todos são controladores MIDI? Certeza?

SoldierOfFear
Veterano
# nov/04
· votar


Marca registrada de forró.

V. Augusto
Veterano
# nov/04
· votar


chiaretti
Esses com estilo de guitarra acho que sim. O AX-7 deve ter, pelo que observei no site da Roland 128 sons midis (patches)

Bom, as informações técnicas são essas:

- Controlador projetado para ser utilizado a tira-colo voltado para músicos de palco com chassi imitando pérola branca
- Teclado de 45 notas sensíveis à velocidade perfeito para solos e linhas de baixo
- Operação intuitiva via Display LED de 7 segmentos
- 5 controladores de tempo real: knob Data Entry, Touch Controller, Expression Bar, Hold Button e sensor infravermelho D-Beam
- 128 patches com back up de dados via MIDI
-2 zonas MIDI para controle independente das partes Upper/Lower
- Compatível com GM2/GS
- Pode ser utilizado com pilhas ou adaptador AC

SoldierOfFear
Realmente...
Bom, tem gosto pra tudo...

Abraços

Tarara_Leo
Veterano
# nov/04
· votar


EU usava umd esses !! é excelente para solo !! sua mao fica meio solta,, muito melhor !! sem contar no BEND e nos efeitos que vc faz,, muito legal, mas eles sao controladores mesmo !!! eu vi um que custava 3.500 da roland !! muito legal !

LuizPauloGS
Veterano
# nov/04
· votar


só pra saber... tem q ter braço pra tocar isso?? é muito pessado?? Quantas Toneladas?

LeandroP
Moderador
# nov/04
· votar


Eu acho meio gay este instrumento... acho que porque foi mais difundido pelos viadinho do grupo Polegar he he he he

Tarara_Leo
Veterano
# nov/04
· votar


po !! conheço muitas bandas que o tecladista faz cada solos ! gay é quem toca o intrumento, aqueles pagodero que nem sequer sabem u q é um teclado !! aquilo pra quem sabe toca manda muito bem !!!! é d+ !!! e é leve !!

CIRO
Veterano
# nov/04 · Editado por: CIRO
· votar


Eu gostaria de ter um desses. É super agradável tocar esses teclados no palco. Te dá mobilidade e esses teclados controladores não são tão limitados quanto parecem. Eu gostei de AX-7 da Roland. Eu usei o módulo Trinity Rack e os timbres ficaram fodões!

chiaretti
Veterano
# nov/04
· votar


LeandroPanucci
É totalmente gay e trash! hahahaha... Por isso pensamos em usar, já que essa banda será de uma apresentação só e de zueira.
A idéia era dar o teclado desligado prum amigo nosso ficar dublando. hahahaha

ricardo471
Veterano
# nov/04
· votar


Prefiro ficar tocando triângulo...rss :)

guitarrafuriosa
Veterano
# nov/04
· votar


O polegar tocava esta coisa, e veja só: um deles acabou na rua assaltando uma véia pra consguir dinheiro pra comprar droga... Não faça isso, ou o seu futuro estará comprometido...
huhauhauhauhauauhuahauhauauauaha

CIRO
Veterano
# nov/04
· votar


guitarrafuriosa
Eu conheci essa cara pessoalmente.ahuahauahuahau
Mas mesmo assim, eu curto o "teclado-guitarra".=]

bissinhu
Veterano
# nov/04
· votar


pesa 2 kilos

adnz
Veterano
# nov/04
· votar


ax-1

adnz
Veterano
# nov/04
· votar


oucam sonata arctica q o tecladista toca um ax-1 ou como falaram aki "teclado guitarra"

Tarara_Leo
Veterano
# nov/04
· votar


adnz
o dele é personalizado ! mto legal !! nem uns negócioos azul nas teclas tipo onde,, ! mto loco !! e ele toca pra caralho,, os solos sao de me deixar co mtesao

adnz
Veterano
# nov/04
· votar


ehaoiheaoi, aham, eh mto rox, ja viu o video dele tocando kingdom for a heart?

Tarara_Leo
Veterano
# nov/04
· votar


ja sim !!!!!

e SAN SEBASTIAN ???

JeanCarlo
Veterano
# nov/05
· votar


Tarara_Leo

E a dancinha dos pagodeiros, tipo "tá na cara que eu não sei tocar isso", eles jogam pra cá e pra lá, nem cabo o infeliz coloca no tclado!!

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# nov/05
· votar


Aê, o cara ressucitou o tópico no aniversário de um ano dele. Parabéns.

SaintFerio
Veterano
# nov/05
· votar


Eu quase pensei em comprar um pra sentir a mesma emoção que um guitarrista sentiria... Mas fiquei com tanto medo de me zoarem (coisa que vai acontecer COM CERTEZA se eu comprar um...) que acabei desistindo heuhehueheu!

Gabriel_Pinguin
Veterano
# nov/10
· votar


AFF, ñ compra 1 controlador pq axa q vai ser zoado???? kkkkk

Véio uq importa é uq vc pensa e ñ os outros, se axa esse tipo
de syntetizador daora vai fundo e compra, ñ vai nesse baguio
de q é teclado de forrozeiro pq isso é o tipo d pensamento de
pessoa limitada, cultura brasileira idiota.

Se tivesse mais bandas de rock usando esse tipo d teclado vc iria ver como o pensamento sobre isso logo mudaria... curto os rock´s d antigamente e olha q surpresa varias bandas usavam esse tipo d synth q estranho ñ?

um abç a todos e desculpe se o comentário ofendeu alguem, mas esse é o meu pensamento.

marcusVinicius
Veterano
# nov/10
· votar


Gabriel_Pinguin
Você poderia ter esperado para responder no dia 30/nov/10 18:59 - seria o dia de aniversário de 5 anos do post!!!

Parabéns para você.... nesta daaaaaata queriiiidaaaaa!

Marcos Martini
Veterano
# nov/10
· votar


marcusVinicius
Você poderia ter esperado para responder no dia 30/nov/10 18:59 - seria o dia de aniversário de 5 anos do post!!!


Lembre-se que hj é dia dos mortos, por isso ele desenterrou o este tópico.

Marcos Martini
Veterano
# nov/10 · Editado por: Marcos Martini
· votar


"teclado-guitarra" = Keytar

Tópicos sobre Keytar:

Keytar quem usa? Quem recomenda?

Novo projeto de Mod: Construindo um Keytar :D

Onde encontrar Keytar Casio AZ-1?

Roland ax synth vale a pena(3060$)?

Teclado com uma corrente

Felipe Felix
Veterano
# nov/10
· votar


Gabriel_Pinguin
Membro Novato


Ahhhh... por isso.

Jonathas Lacerda
Veterano
# nov/10
· votar


Felipe Felix
Membro Novato

#fail.

korgman
Veterano
# nov/10 · Editado por: korgman
· votar


Olá amigos,

Que legal "reviver" um assusto tão instigante, mas.. Peço por favor que deletem de suas mentes a aplicações marketeiras brazucas equivocadas que agregou indevidamente este incrivel equipamento aos "polegares" da vida".

Na minha opinião pessoal, Este é um equipamento controladoe leve, prático e que propicia muita agilidade e liberdade para nós tecladistas, um produto que fez época nas mãos de feras como:

Rick Wakeman & Adam Wakeman



Chick Corea & Electric band



Jam Hammer & Jordan Rudess "ainda jovem" nos teclados


Relato que no meu caso foi justamente em meados na década de 80 que vi um video do "pai do Keytar Rock" Mr. Jam Hammer simulando timbres de guitarra distorção usando como controlador um antigo Keytar KX5, fiquei maluco para adquirir um keytar, que na época chamavamos de "Liberation" ,por causa do produto MOOG LIBERATION

Jam Hammer com KX5



Usei dois modelos de Keytar durante 20 anos e sempre utilizei para tocar em bandas Rock, som pesado.

O Primeiro um Korg RK100 de 1985 a 1991





e segundo um AX1 de 1992 até 2002

Keytar

Gostava muito de simular guitarras distorção, e fazer as vezes de guitarra base nas musicas que não haviam partes de teclado, curti bastante tudo isso. Realmente um prazer a parte usar keytars.

Apenas uma giga, utilizar correiras bem longas, de preferencia mande extender uma correia de Baixo, para o Keytar não fique muito alto e isso exerça tensão nos tendões, caso contrátio, este aparelho poderá propiciar lesões. no futuro.

Aha para os estreantes lembro terem bastante atenção no início ao utilizar este produto, pois como tecladistas são elementos estáticos, geralmente quando adquirem um produto desse acabam fazendo grandes estragos no palco, tropeçando e até caindo do próprio.

Digo isso por experiencia propria.. rs rs


Adorei este tópico amigos.. para mim foi como uma viagem ao meu passado.

Valeu Galera

Áureo Galli/Korgmann
http://pianissimas.blogspot.com/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a dúvida: "teclado-guitarra" anos 80