Autor |
Mensagem |
Tarara_Leo Veterano |
# nov/04
Pessoal, estou quase comprando um Roland FAMTON-S, mas é o seguinte, eu nunca usei sintetizadores, tenho um Yamaha PSR 630, e uso muito MIDI, o fantom usa o smartmedia certo ? Ele reproduz MIDI também ? O que vcs me falam desse teclado ? eu sei que ele é uma maravilha, não faço show profissionais nada ! sera que vou me dar bem ? pensei em um RS-70 tbm ! Acho que hoje a relação custo/beneficio esta melhor do que antes nao ? O que vcs acham ? e quais outros teclados vcs me indicam ?
|
Felipe Guilherme Ruffato Veterano |
# nov/04
· votar
Não entendi muito bem suas dúvidas, mas vou tentar ajudá-lo.
O Fantom-S é um excelente teclado, muito bom mesmo, ótimos timbres, ótimos recursos, uma boa interface para com usuário, ou seja umá máquina e tanto. Você que nunca usou sintetizadores deve pensar bem, pois as vezs você adquiri uma máquina boa mas não é aquilo que você precisa. O fantom tem conexões midis, e outras várias conexões, saída digita optica e assim vai. O RS-70 tem bons recursos também e o preço dele hoje ta mais baixo, você encontra ele por 3900,00 se pesquisar bem. Mas você precisa detalhar mais qual a sua utilização, quais timbres vc usa mais, quais funções vc precisa, vai usar sequencer? vai usar módulo? vai querer ritmos? etc etc...
um abraço, espero ter te ajudado um pouquinho
|
# nov/04
· votar
Esqueci de dizer umas coisas,
O fantom-s tem muito mais recursos que o RS-70, afinal o fantom é um workstation top de linha, tem sampler, sequencer maravilhoso, memória grande, e além de tudo isso ainda tem a possibilidade de expansão de seus timbres, com as séries SRX
|
Tarara_Leo Veterano |
# nov/04
· votar
Tipo !! Eu nao toco em show profissionais, acho que um FANTOM-S é muito para mim ! mas estou com uma grana aqui e minha tia vem dos EUA agora final do ano e ela me ajuda a comprar, quero comprar um teclado bom agora mesmo, pra nao ter que ficar trocando depois, durar pelo menos uns 4 anos !! ao inves de comprar um agora e trocar daqui uns 2 anos ! sera que o FANTOM-S vale a pena ? Sei que nao vou usar metade dos recursos do teclado, mas se ele tocar musicas MIDI ta perfeito !! dai o resto eu vo aprendendo e usando !
|
# nov/04
· votar
Tarara_Leo
mas se ele tocar musicas MIDI ta perfeito !! dai o resto eu vo aprendendo e usando ![i][/i]
Bom, de fato você vai usar só 1% dos seus recursos, mas se você tem a grana e pretende aprender bem sobre ele, compre, eu se tivesse a grana compraria com certeza
|
Maurício Pezzi Veterano |
# nov/04
· votar
Tarara_Leo
Quanto custa o seu talvez futuro teclado Fantom-s?
|