fuçando no YAMAHA PSR 630

    Autor Mensagem
    Luciana Zara
    Veterano
    # out/04 · Editado por: Luciana Zara


    que modulo funciona bem no 630? com timbres vintages e tal..
    ja domino o tecl e to precisando dar uma rebuscada nos timbres.

    viniciusaugusto
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    qualquer um, pois todos os modulos, inclusive de outras marcas, são compativeis com ele!!!!
    Boa Sorte!!!!

    mazza
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    eu pessoalmente não consigo trabalhar com esse teclado + módulo (tenho um 630 e um JV1010),não consigo chamar os timbres que quero no JV, não entendo como ele encaminha as mensagens MIDI, tenho que toda hora trocar os timbres pelo módulo e não pelo teclado, se alguém souber como configurar esse teclado para trabalhar com módulos, me avise... a única coisa que faço é colocar um timbre de cordas no módulo junto com um timbre de piano do teclado para aumentar a polifonia... que na verdade já ajuda muito hehehe

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Zara,

    Também nunca trabalhei com o meu antigo PSR630 + módulo. Achava q não valia a pena investir num módulo e ficar com as teclas do PSr, que acho bem ruins (não to cuspindo no prato em que comi não, é a minha opinião mesmo, desde que toquei nele pela primeira vez, só fiquei com ele pelos timbres mesmo). preferi trocar de Hardware mesmo... hehehe

    Mas se quiser um puta módulo pra tentar adicionar ao seu teclado, com timbres vintages, tem um foda, apesar de razoavelmente raro: o Vintage keys, ou o seu irmão mais velho, o Classic Keys, ambos da E-Mu systems. Já testei um ligado a um controlador A33 da Roland, e a maioria dos timbres são muito bons. Tem Hammonds, Wurlitzers, Rhodes e Waveforms tiradas de synths analógicos a dar com pau. Muito bons mesmo.

    Mas eu no seu lugar ficaria com um QS... :P

    Zara
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Mr_Mojo_Rising
    eh, o modulo eh do *!%#¨(*@# mesmo... ainda mais com essa timbragem do estilão que eu curto, eu piro...
    Mas vc que usou o 630 e agora ta de QS 6.1, o que me diz em relação aos timbres? Sem comparação? Vc usa algo no Alesis alem dos pedais?
    To esperando entrar um ca$h e ja ja eu saio atras do QS6.
    Valeu =)

    Zara
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Mr_Mojo_Rising
    ah, tipo... já que toquei nesse assunto, seu estilo é mais Vintagezão cru mesmo né? Tipo, vc curte usar bastante hammonds, wurlitzers... me fala uma coisa, se vc conhece Chick Corea, deve saber q ele usa um Rhodes ligado a um box, que eu acho q é um pedal de distorção. Ja ouviu? Se já, vc consegue reproduzir um timbre +- parecido com o dakele Rhodes distorcido? Se eu te contar o que eu fiz pra ficar parecido vc vai chorar de rir...... heheh

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a fuçando no YAMAHA PSR 630