timbres do PSR 530

    Autor Mensagem
    lucvon
    Veterano
    # out/04


    Comprei um teclado PSR 530, mas nao tinha manual, sera que existe o manual dele em PDF? Mas o que eu quero saber é o seguinte, o psr 530 tem 692 timbres, muito bons por sinal, mas deixa muito a desejar nos timbres de piano, na verdade so possui um timbre de piano realmente usável, os XG nao prestam. Mesmo com o sustain , reverb e DSP acionados, o som desse piano nao tem uma continuação ate se asaurir, como num piano acustico, ele tem uma terminação seca, e nao contínua até o som parar. resumindo, vc acaba ficando sem opção de timbres de piano, que é o que eu mais uso. O que ele tem de bom é o DXModem(som numero 7), esse som sintetizado é muito bom, e muito usado em musicas. Resumindo quero saber se tem alguma maneira de mudar isso atraves de edição de timbres em algum programa de compuatdor ligando o teclado no computador, ou atraves de algum sintetizador via software, ,ou qualquer outra maneira de se obter um timbre de piano de melhor qualidade, pois esses timbres de piano do psr 530 ja estao me dando nos nervos. Obrigado pela atenção.

    Gleyson
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Olá,
    o PSR 530 é um teclado arranjador e não permite alteração em seus timbres como acontece nos sintetizadores.
    O máximo que vc pode fazer é colocar um reverb, sustain.. e mais nada...

    Gleyson
    gleyson@yahoo.com

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a timbres do PSR 530