Estudio em casa

    Autor Mensagem
    MarceloANP
    Veterano
    # out/04


    Galera, seguinte: eu toco teclado com um amigo meu que toca guitarra (com distorção). Tocamos rock 'n' roll e gravamos as músicas no computador. Ligamos os instrumentos e os microfones em uma mesinha de som, e quando estamos tocando (ao vivo) o som sai bem legal, bem pesado. Mas quando eu gravo as músicas no computador, a música perde um pouco do "peso", perde um pouco da qualidade. Eu uso a saída da mesa de som (cabo RCA) e ligo na entrada de microfone do meu computador.

    Alguém tem alguma idéia melhor para fazer essas gravações?

    Ah, a placa de som que eu uso, não me lembro o modelo, mas não é nada especial, é aquelas plaquinhas de som padrão que vem nos computadores.

    Ken Himura
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Tenta ligar na Line In da placa...

    Um pouco da "falta de qualidade" é decorrente da sua placa de som mesmo ehehhee....eu sofro do mesmo "mal"...

    abararil
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Marcelo, você só vai obter uma melhoria de sonoridade quando vc colocar uma placa de som off-board, de preferência uma LIVE 5.1 (daí para cima). Pois com sua placa on-board é impossível ter um ganho sonoro substancial. Faça o teste, arrume uma placa emprestada que vc verá a enorme diferença. Não existe outra forma, tem que por a placa mesmo!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Estudio em casa