Que teclado seria ideal pra um estúdio?

    Autor Mensagem
    José Roberto Subtil de Oliveira
    Veterano
    # jul/04


    Olá galera, to querendo montar um mini estúdio com meu computador, ai to querendo comprar um teclado dos bons. Me indicaram vários já mas pra vcs, qual seria o teclado ideal, levando em consideração que eu tenho até 7.000,00 reais pra investir nesse teclado. Se fosse possivel usar esse teclado pra outros segmentos como barzinho, banda, etc, seria melhor. Falaram no Fantom e Discover da Roland, PA-60 e Triton da Korg, e o novo PSR-3000 da Yamaha que é cheio de recursos porém já tive Yamahas e nunca me contentei com seus timbres sem peso. Mas enfim, estou sem saber o que fazer, o máximo de detalhes que puder enviar e comentar ajudará na decisão.. um abraço!!!

    sarpa
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Para Studio, eu ficaria com um Fantom-S ou até mesmo o Fantom X6, porém, o Discover5 tabém é um bom equipamento pra se trabalhar com studio. o V-Synth também...
    Existe uma gama de equipamentos que você pode levar em consideração quando o assunto é studio.
    Ou também, simplesmente um controlador, como um A-37. Já é o bastante também.

    Um abraço,
    Juninho Sarpa
    www.bandaapice.com.br
    www.juninhosarpa.com.br/fotolog
    www.juninhosarpa.com.br
    www.musicalpoint.com.br

    José Roberto Subtil de Oliveira
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Valeu sarpa.. você tem idéia de quanto custa um Fantom-S e onde eu posso encontra-lo??

    sarpa
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Hmmm... Fantom-S? Deve estar na faxa de R$7 à R$8mil reais. Não se ao certo.
    Mas se for comprar o Fantom-S, espere, junte um pouquinho mais de dinheiro em compre o Fantom-S88. Só não pense em ficar carregando-o pra láe pra cá, pois o bixo é uma geladeira de grande, e pesado.

    Em qualquer boa loja de instrumentos você encontra os Fantom, bem como toda a linha da Roland. Pode ter certeza.

    Um abraço,
    Juninho Sarpa
    www.bandaapice.com.br
    www.juninhosarpa.com.br/fotolog
    www.juninhosarpa.com.br
    www.musicalpoint.com.br

    José Roberto Subtil de Oliveira
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    humm.. vo comprar uma carretinha pra carrega o bicho entao.. hehe brincadeira.. viu Sarpa, nisso eu sou meio leigo, no caso do fantom-S, pelo que eu entendi ele nao tem drive de disquete né, ai como eu faço pra carregar as midis que eu baixo na net, ahh e se vc souber endereços de lojas q o tenham poste pra mim dar uma olhada cara.. eu me bati e achei só uma.. valeu amigão.. aguardo resposta..

    sarpa
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Os MIDI, você pode carregar através de conexão USB pelo computador, ou através da conexão MIDI convencional.

    Segue aí o e-Adress de algumas lojas:

    www.karaokecenter.com.br
    www.emshop.com.br
    www.instrumentosusados.com.br
    www.gang.com.br

    e por aí vai...

    Um abraço,
    Juninho Sarpa
    www.bandaapice.com.br
    www.juninhosarpa.com.br/fotolog
    www.juninhosarpa.com.br
    www.musicalpoint.com.br

    Alexandre Prado
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    BOAS®

    No Fantom S nao sei ,,, mas no Fantom X tem o PC adapter , onde vc utiliza cartoes tipo SmartMedia,CompactFlash ou MicroDrive que vao ate 2 GB ,,, como no disquete......
    mas como se trata de studio , nada para tempo real ,pode-se optar trabalhar com samplers.Gastara menos com teclado ,porem mais com PC's e softwares e tera diversos timbres de diversos teclados.

    ALEX

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Que teclado seria ideal pra um estúdio?