Timbres PSR 510

    Autor Mensagem
    bwinglet
    Veterano
    # out/04


    Gostaria de saber se alguém conhece alguma combinação legal de timbres do psr510 que contenha piano.

    valeu

    bwinglet

    Dill Maestro
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Olha vc não vai conseguir melhorar muito o 510, mas se colocar um pedal oliver chorus e um equalizer talves fica um pouquinho melhor, tente misturar dois pianos um acustico e um eletrico, e use bastante DSP.
    Dill

    SaintFerio
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Eu tenho um PSR-510 e um Alesis QS6, claro o Alesis é 1000 vezes melhor, mas tem músicas que dependo MUITO do PSR510 sabe... Por exemplo a gente toca Alvorada Voraz do RPM eu não consegui achar um efeito no Alesis que me agradasse, misturei um trompete (57) com volume 10 ou 8 não me lembro agora com um strings (51), ficou muito legal! Heheh!

    Tem muita coisa que da pra fazer no PSR510 apesar de ele ser um teclado bem simples, da pra zoar bastante... Um negócio legal que eu fazia antes de ter o Alesis no PSR510 nas aberturas de shows nossos... Eu pegava o efeito 86 (que nem me lembro mais o nome) e mudava o picth dele pra 12 em vez de 2 na hora de usar... Eu fazia barulhos fantasmagóricos, que nem em filmes de terror, é muito doido, vc vai controloando no Pitch! Hehehe! Outro efeito legal é o 89 misturado com o piano... O Strings 52 com algum piano fica bom tb, eu usava muito... Aí vai da sua criatividade....

    Dill Maestro
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Olha, da pra fazer muita coisa no 510 e QS6, mas pensando em voos altos como tocar profissionalmente acho que se deve investir em melhores equipamentos e instrução tecnologica, porque um tecladista bom nunca fica parado se se propoe a fazer o melhor de si, muita informação e dedicação é a alma do negocio, existem muitos tecladistas mas de competencia são poucos e se analizar os forum de classificados de musicos vera o que falo, para banda de baile e formatura então nem se fala, ´ha uma falta tremenda, versatilidade e dedicação, bons musicos se constroem com muita seriedade.

    CIRO
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Dill Maestro
    Concordo contigo. Eu fiquei esse ano inteiro praticamente pensando como eu iria investir uma boa grana em bons equipamentos. Acha uma boa adquirir um Kurzweil SP88 priorizando os timbres de piano em geral e o Trinity V3 para leads, pads, orgãos...Enfim...Acha que é um setup versátil?Eu tenho uma banda de prog metal.

    SaintFerio
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Dill Maestro
    Nisso vc tem toda razão... Sempre temos que pensar para frente... Tenho já uma banda que está ficando conceituada em nossa região, temos vários shows já realizados e bastante marcados na agenda ( http://www.incoma.tk para maiores informações), e sempre penso lá na frente... Além destes dois teclados, tenho um módulo de som tb, que nem marca tem, aliás, tem mas nem lembro o nome, mas que tem um som de piano muito bonito e os outros instrumentos são GM, mais fraquinhos... Eu sempre to investindo, comprei um cartão de expansão com mais timbres pro Alesis e tal, sempre penso mais a frente... Mas vc há de concordar comigo, não há como vc investir tanto se vc tem uma vida pararela, tenho apenas 19 anos, trabalho o dia todo, o resto da minha banda tb, alguns fazem facul tb, então é bem complicado... Não vou investir todo o meu dinheiro no que (ainda) faço por diversão...

    Mas já que vc tocou no assunto, qual seria um set ideal para mim, tecladista de uma banda que toca The Doors, Deep Purple, Pink Floyd, Black Sabbath, RPM, Legião, Ira!, Capital, Engenheiros... O que vc me aconselharia?! Baseado nos seu conselho, talvez eu pense em mudar!

    Ah, vc tb tem banda e talz?! Se sim, o que vc usa em palco?

    Valeu ae!

    bwinglet
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Estou com uma dúvida grande. O meu 510 estava com um problema e mandei consertar na sommexe music em jacarepaguá aqui no RJ e o conserto dele ficou em 350 reais. O cara trocou vários circuitos e deu uma geral nele.
    Vale a pena?

    Bwinglet

    bwinglet
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Estou com uma dúvida grande. O meu 510 estava com um problema e mandei consertar na sommexe music em jacarepaguá aqui no RJ e o conserto dele ficou em 350 reais. O cara trocou vários circuitos e deu uma geral nele.
    Vale a pena?

    Bwinglet

    bwinglet
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Estou com uma dúvida grande. O meu 510 estava com um problema e mandei consertar na sommexe music em jacarepaguá aqui no RJ e o conserto dele ficou em 350 reais. O cara trocou vários circuitos e deu uma geral nele.
    Vale a pena?

    Bwinglet

    bwinglet
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Estou com uma dúvida grande. O meu 510 estava com um problema e mandei consertar na sommexe music em jacarepaguá aqui no RJ e o conserto dele ficou em 350 reais. O cara trocou vários circuitos e deu uma geral nele.
    Vale a pena?

    Bwinglet

    bwinglet
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Estou com uma dúvida grande. O meu 510 estava com um problema e mandei consertar na sommexe music em jacarepaguá aqui no RJ e o conserto dele ficou em 350 reais. O cara trocou vários circuitos e deu uma geral nele.
    Vale a pena?

    Bwinglet

    bwinglet
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Estou com uma dúvida grande. O meu 510 estava com um problema e mandei consertar na sommexe music em jacarepaguá aqui no RJ e o conserto dele ficou em 350 reais. O cara trocou vários circuitos e deu uma geral nele.
    Vale a pena?

    Bwinglet

    bwinglet
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Estou com uma dúvida grande. O meu 510 estava com um problema e mandei consertar na sommexe music em jacarepaguá aqui no RJ e o conserto dele ficou em 350 reais. O cara trocou vários circuitos e deu uma geral nele.
    Vale a pena?

    Bwinglet

    SaintFerio
    Veterano
    # out/04
    · votar


    350 reais?! Com mais uns 100 vc comprava outro...

    Dill Maestro
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Fala aí meu amigo SaintFerio, fico contente em saber que vc esta investindo, eu penso que se é uma coisa que vc gosta de fazer, então porque não fazer direito né, e também quando se gosta de fazer uma coisa fazemos melhor, nosso pais realmente não nos dá o valor devido, infelizmente parece que isso vai demorar a acontecer e ainda porcima os nossos artistas não nos dão o valor percebido, eu assisto a muitos DVDs de shows nacionais e internacionais, e sabe o que vejo? que nos inter a banda toda participa do show e não só o cantor artista, nos nacionais se eles puderem esconder atras de uma cortina o fazem, não gostam de concorrencia emcima do palco, e sentem ciumes quando um back canta bem, para ver o que estou falando assista e comprove ok, acho isto uma questão cultural, e podemos modificar, é pena que nossos produtores pensem assim.

    Meu setup de palco é
    N364
    XP80
    D-70
    QS-8

    se pensa em fazer parte deste meio, invista em informação e se possivel estude musica, não em escola mas crie um ritmo de estudo, o corpo humano gosta de disciplina e para se desenvolver crie um habito saldavel, nem que seja 30 minutos para a mão esquerda em um dia e mais 30 para a mão direita no outro, vai ver que se desenvolve naturalmente sem deixar que o estudo seja desagradavel.
    Dill

    www.bandah2o.com.br

    SaintFerio
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Legal Dill, vc tem um mega Setup, tem muita gente de banda consagrada que não tem o que vc tem! Putz, vc leva o que, uns quase R$ 20,000,00 de equipamento para shows, só vc! Fora o resto da banda...

    Eu estudo, faço aulas particulares há 4 anos e meio e agora estou pensando em parar e começar a estudar sozinho em casa, tenho algum material legal, apostilas e livros que comprei... Mas meu professor é muito bom e me ajuda bastante no que preciso! Então tenho que pensar bem antes de parar a aula...

    É, eu tb tenho muitos DVDs de shows aqui, hehe pego um Metallica por exemplo, vc ve os caras tocando no Palco, até o baterista agita! Hehehe aí vc assiste um show por exemplo, do Engenheiros do Hawaii que eu curto pra caramba, putz, é só o Gessinger que aparece... Isso é foda... Na minha banda não rola disso não.... Todo mundo aparece, td mundo sabe da sua função, ninguém atropela ninguém tb... Acho que isso é legal, vc saber o seu lugar e ocupar bem o seu espaço!

    Dill Maestro
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Bom senso acima de tudo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Timbres PSR 510