Importar Teclado

    Autor Mensagem
    cjra
    Veterano
    # out/04


    Pessoal, alguem pode me passar lojas de vendas de teclados Roland??
    Sabem de alguma loja ou alguem que importe dos USA ou Paraguay...

    Pois moro no Tocantins e aki nao temos nem loja nem representante Roland.

    charles@fmt.to.gov.br

    Fábio Barros
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Busque falar com o pessoal da TeclaCenter (http://www.teclacenter.com.br) / (11)64241635 ou 64241940, falar com Gustavo ou Leandro
    São confiáveis e trabalham com bastante seriedade
    Um abraço. Espero ter-lhe sido útil

    cjra
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Fora a teclacenter....

    Alguem sabe sites de vendas de teclados??

    Conheço a Foxtrot, MusicHendrix.. alguem sabe de mais?

    Felipe Guilherme Ruffato
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Aproveitando esse tópico, alguém aí sabe de alguém que comprou teclado direto nos EUA e trouxe para o Brasil, sem ser pego na alfandega?

    Tiruk
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Felipe Guilherme Ruffato
    vc soh vai c pego c trouxer em quantidade

    Tiruk
    Veterano
    # out/04
    · votar


    ou tiver comprado 100 ter pago imposto

    Dayvid
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Eu conheço o www.karaokecenter.com.br lá vc encontra uma grande variedade de teclados Roland com o "Fanton x8"

    Theo22
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    vou aproveitar esse tópico...

    Galera, fiz os calculos já com frete via navio + teclado (Roland Juno-G) = $1333,90

    O que eu tenho que pagar, tipo Imposto sobre produto industrializado + imposto de importação + uma tal de alfandega + despesas de banco, sei mais o que...

    Quanto isso vai dar?

    Alguém pode falar sobre comprar no exterior de instrumentos?
    Obrigado

    TONY BLANCO
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Theo22

    É vantagem vc comprar aqui no Brasil, porque se fosse vantagem fazer o que vc está querendo, as oitrocentas lojas de instrumentos espalhadas por esse brasil á fora, já estariam todas quebradas.

    P.S: Laranja madura na estrada, ou tá bichada, ou tem marimbondo no pé

    gustavorino
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Eu já cheguei a seguinte conclusao na minha vida.. o barato sempre sai caro!!! pelo menos pra mim.. sempre saiu caro..

    Wrvieira
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Theo22

    Cara, infelizmente não é tão simples. Quando a loja no exterior te fornece um valor pra mandar um instrumento, ela só leva em conta o câmbio, frete, seguro e, talvez, alguma taxa aduaneira... Só que tem um fator que pesa, e muito: a tributação.

    Pra vc ter uma idéia, se a alfândega desconfiar da sua encomenda e resolver abrir (o que é bem provável, já que se trata de um instrumento grande), só de imposto de importação são 60% do valor total da nota. Isso se não quiserem adotar um procedimento de importação normal, o que inclui IPI, ICMS, PIS e COFINS... No final, o valor da sua compra pode dobrar.

    Faça as contas e veja se ainda vale a pena.

    Theo22
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Que diabo de lei é essa onde nem se pode comprar um instrumento, tem que pagar mil coisas pra essa bandidagem...

    Onde o Ministro da cultura entra, pra tentar diminuir as tarifas, pq o preço é bom, mas devido essas taxas porcarias, não rola.


    se fosse vantagem fazer o que vc está querendo, as oitrocentas lojas de instrumentos espalhadas por esse brasil á fora, já estariam todas quebradas.

    Entào como é que as lojas fazem para baratear pra elas?

    Pq vejo que pessoa civil não pode fazer uma compra dessas, pq nossa Política não favorece...

    Wrvieira
    Veterano
    # mai/06 · Editado por: Wrvieira
    · votar


    Por incrível que pareça, instrumentos musicais são tidos como itens "supérfluos", sobre os quais recaem uma tributação elevada.

    Onde o Ministro da cultura entra, pra tentar diminuir as tarifas, pq o preço é bom, mas devido essas taxas porcarias, não rola.

    Cara, na minha opinião, se o Ministro da Cultura não fosse o Gilberto Gil, nós nem saberíamos quem é o Ministro da Cultura... Atuação vergonhosa...

    Theo22
    Veterano
    # mai/06 · Editado por: Theo22
    · votar


    Cara, na minha opinião, se o Ministro da Cultura não fosse o Gilberto Gil, nós nem saberíamos quem é o Ministro da Cultura... Atuação vergonhosa...

    Pode crer! Depois ele fala na TV que é fácil ficar reclamando... Sinceramente, ele é só mais um P* ganhando dinheiro. Faz pouco por ter suas mãos atadas se não for por falta de vontade ou competência para isso.

    TONY BLANCO
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Onde o Ministro da cultura entra, pra tentar diminuir as tarifa

    Tá louco? O que tem haver o ministro da cultura, com Importação, tributos e coisas supérfulas.

    fernando tecladista
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Theo22

    sorte sua que você não viveu a tal da época da "reserva de mercado", com eu estava começando não cheguei a sofrer com isso

    mas era dificil, com muito mais impostos e papelada que hoje conseguir um DX7 já que teclado tinha "similares nacionais", palmer, gambitt, minami, diatron

    ---------------

    e pelo que ouvi falar a importadora oficial não é obrigada a fornecer peças ou dar qualquer tipo de assistencia pra teclado que não foi importado pela propria empresa

    storrecilha
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Esse lance de importação é muito maior que apenas o interesse de uma categoria, como a nossa de musicos

    Há tempos atraz o BR tinha um esquema de cotas diferenciadas de importação... ia de 20% até 120%, e instrumentos musicais pegavam a maior faixa... com o tempo isso ficou insustentável e hj temos a taxa de 60% de imposto de importação + taxas aduaneiras (fretes)

    E falo para vcs, com o pouco conhecimento que eu tenho de economia (quase graduado hehe) essa taxa não vai abaixar nos proximos 4 anos, infelizmente.

    Cade o Santiago para me ajudar aqui em economia?! hehe

    storrecilha
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    e pelo que ouvi falar a importadora oficial não é obrigada a fornecer peças ou dar qualquer tipo de assistencia pra teclado que não foi importado pela propria empres

    exato... pq produto importado não tem garantia, ou melhor, só tem garantia onde foi comprado, com excessão de alguns produtos como notebooks que pelo principio do uso (para viagens) têm garantia internacional, mas apenas algumas marcas...

    storrecilha
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    cjra

    Mas então cara, vc querendo comprar um teclado, compre de uma loja representante que esta tudo certo

    eu indico a karaokecenter ou a teclacenter que tem preços bons

    Theo22
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    TONY BLANCO
    Sei que não é ele que vai mudar as taxas, mas poderia fazer uma presão no governo para diminuir as taxas em bens musicais... sei lá, o que sei é que ele não ta se destacando como ministroda cultura. (Ruim)

    storrecilha
    compre de uma loja representante que esta tudo certo
    eu indico a karaokecenter ou a teclacenter que tem preços bons


    Ae amigo, eu que reativei o tópico, isso é de 2004 hehe, o cara já deve ter comprado...hauhau

    Eu que to querendo saber se vale a pena, mas pelo que vi, tem + 60% de R$1333,90, ae fud*.

    Juno-G por causa desse imposto ladrão, fica inviável importar.


    fernando tecladista
    É... mas ae se da um probleminhas, agente aqui se vira...hehe

    sorte sua que você não viveu a tal da época da "reserva de mercado",

    ...tinha mais burocracia que hoje, taxas... então realmente melhor eu nem tentar viver isso

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Importar Teclado