Compensa importar? (Yamaha P-95)

    Autor Mensagem
    Ketale
    Veterano
    # mar/11


    Oi, galera!

    Eu simplesmente me apaixonei pelo Yamaha P-95.

    Aqui no Brasil, um novo, chega em torno dos R$ 1,900.

    Mas aí eu pensei na possibilidade de importar, pelo eBay, e aí ficaria em uns R$ 800.

    Como a gente sabe, o Brasil ama cobrar impostos, só que eu não faço ideia de quanto é taxa para instrumentos musicais.

    Se alguém puder me ajudar nessa, eu agradeço!

    Ketale
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Galera, alguém sabe me informar se é verdade mesmo isto? http://www.migalhas.com.br/mostra_noticia.aspx?cod=88059http://www.mig alhas.com.br/mostra_noticia.aspx?cod=88059 -
    Aprovada no Senado isenção tributária para instrumentos musicais importados.

    Se essa notícia foi verídica, o valor sobre a importação do Yamaha P-95 fica bem menos do que eu imaginava, e talvez compense pegar.

    A única coisa é que eu não sou da OMB, mas tenho um amigo que é, aí eu teria que pedir pra ele.

    fernando tecladista
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Ketale
    talvez:
    importados diretamente por orquestras ou entidades afins, para uso pessoal por músico regularmente inscrito no Conselho Regional da Ordem dos Músicos do Brasil



    se for verdade:
    1 - tem que estar inscrito na OMB a 2 anos
    2 - não pode importar direto, tem que ser alguma "orquestra/banda oficialmente reconhecida"
    3 - "quase" nunca vi uma orquestra do porte de sinfônica se apresentar com teclado ou piano digital, geralmente se arruma um piano acústico pra isso e salas de ensaio geralmente tem um piano por lá
    4- falta entender o que é "entidades afins" talvez escolas de músicas oficiais (conservatório)
    5 - deve ter muita papelada pra isso

    então no minimo:
    você precisa ter omb, ser de uma orquestra e ter lábia pra convencer o maestro e "mantenedores" que um piano digital "entry level" é melhor pra as apresentações da orquestra

    ----------------------------------
    A única coisa é que eu não sou da OMB, mas tenho um amigo que é, aí eu teria que pedir pra ele.
    tem que ficar com o instrumento por 5 anos, nessa seu amigo tem que esperar esse prazo caso ele queira algum instrumento pra ele

    Ketale
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Bah, realmente. Daria problemas depender desse jeito pra comprar o piano por um preço menor.

    Mas falando agora da importação "pra gente normal", quantos % seria?

    Andropov
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    cara, se não me engano a taxa de importação é 60% sobre o valor do produto. Isso se você escolher o frete mais lento, agora se for expresso ainda paga mais ICMS do estado, que no caso de SC está em torno de 18% do valor do produto.

    Você pode dar sorte, caso escolha o frete mais lento, do objeto não ser taxado, mas duvido que deixem passar um trambolho desse tamanho impune pela alfândega, hehe.

    hbraga
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Caro,

    Segue o cálculo para importação efetuada por pessoa física:

    1- O imposto Federal (II) é de 60% e incide sobre o valor da mercadoria + frete + seguro;
    2 - O imposto Estadual (ICMS) é 17% ou 18% depende do Estado;

    Exemplo para o Yamaha P-95:

    Valor no eBay: US$570,00
    Valor do frete + seguro : US$ 100,00 (estimado)
    Total : US$ 670,00
    Cotação do dólar : 1,66
    Valor total convertido : R$1.112,00
    Imposto de importação: R$1.112,00 x 0,60 = R$ 667,00
    Total Parcial = R$1.779,00
    ICMS (17%) = R$1.779,00 x 0,17 = R$302,43
    Valor total =R$ 2.081,00

    Desista!!

    Chemist
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Não sei vcs mas dá um ódio no coração...

    EveraldoJundiai
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    No Perú, um M50 custa U$1200,00, sei que na Argentina, teclados custam mais barato que no Brasil.

    Aqui, o acesso a tecnologias atuais tem um custo mais alto do que em outros países da América Latina, e a culpa não é exclusiva das marcas. O governo muitas vezes torna inviável para a maior parte da população, o acesso a tais produtos.

    Instrumentos musicais importados em geral, são um exemplo disso.

    EveraldoJundiai
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    a culpa não é exclusiva das marcas

    Obs.: quis dizer importadores, sem me referir a ninguém em especial, já que teclados de todas as marcas são mais baratos em países vizinhos.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Compensa importar? (Yamaha P-95)