Arranajador X Sintetizador

    Autor Mensagem
    cjra
    Veterano
    # out/04


    Desculpe, sou novo aqui no forum e em teclados....

    Sempre soube que Roland é uma das melhores marcas pra teclados e um excelente timbre de piano.
    Tou afim de adquirir um teclado pra estudo e tocar fazendo acompanhamentos(Louvor da IGREJA), e ao perguntar pra qualquer vendedor já vem a pergunta: vc quer um controlador ou um sintetizador... já pesquisei na internet, já li bastante, mas gostaria que alguem me ajudasse a entender a diferença entre um e outro.

    ProgramadorVB
    Veterano
    # out/04
    · votar


    cjra

    kara simplificando é +/- o seguinte o arranjador são aqueles teclados com acompanhamento tipo a linha psr da yamaha e são ideais para vc tocar sozinho.
    e os sintetizadores não possuem acompanhamento e e sim recursos muito superiores em relação a mudança e combinação de timbres entre muitos outros e são ideias pra vc tocar com banda.

    tb toco em igreja o idéal pra vfc é um sintetizador se vc colocar até quanto pode gastar posso te passar algumas dicas.

    abraço

    cristian
    genesis@acserv.com.br

    cjra
    Veterano
    # out/04
    · votar


    ProgramadorVB

    Posso gastar até no máximo 5.000,00 mas pretendo gastar uns R$ 3000,00. Gostaria de um teclado com excelente piano(pois sera tocado na igreja), e que tivesse 6/8 e que não fosse tao dificil de se mexer.

    Felipe Guilherme Ruffato
    Veterano
    # out/04
    · votar


    cjra

    Se vc foi usar apenas piano, pianos elétricos, strings, e não mais que isso, aconselho você a pegar um Kurzweil SP-76, pois é um excelente teclado, possui 6/8, excelentes timbres de piano, melhores que muitos da roland, e o valor dele é em torno de 2400,00. Só que lembrando, ele só possui 32 sons, 8 de pianos, 8 de pianos elétricos, 8 de orgãos, 8 de strings. Agora se você precisar de mais timbres, tipo, metais, aí vc pode acrescentar um módulo a ele, ele é um otimo controlador também.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Arranajador X Sintetizador