o que vcs acham de tocar em casamento??

Autor Mensagem
SsubwooferR
Veterano
# out/04


o que vcs acham de tocar em casamento??

SsubwooferR
Veterano
# out/04
· votar


eu toco guita, mais eu jah vi altos tecladistas tocano em casamento (tem q tocá musica de tio...) mais deve dá pra discolá uma graninha, cs jah fizeram isso??

EdTwistaZ
Veterano
# out/04
· votar


naum, mas pretendo...soh num sei como tomar a iniciativa para tal

Felipe Davi
Veterano
# out/04
· votar


Tocar em casamento é legal.. porém c tem q te bagagem.. música clássica é a mais pedida!!! Eu já tokei, mas sempre foi em casamento de amigos e tal.. festa d 15 anos.. e daí naum cobrei né..rsrsrs

Dill Maestro
Veterano
# out/04
· votar


Não entendi direito, mas vamos lá...
se for na cerimônia uma equipe de 3 pessoas são mais que suficientes, um violino, um teclado com bom timbre de piano, e o terceiro a vontade, pode ser sax, violão, ou até percução, um repertório apropriado e muito profissionalismo,

agora se for na recepção, um baile de casamente deve durar no maximo 3 horas com intervalos de 15 minutos, devemos mandar o repertório para que os noivos aprovem, ou modifiquem alguma coisa, alguns casamentos são tradicionaís e exigem que levemos um pouco de musicas apropriadas, eu fiz um casamento italiano e tive que tocar tarantela,
Agora os contatos pedem material publicitário e acordos de divulgação nas igrejas, para que a venda da banda seja dinâmica, o custo da minha banda com isso gira em torno de 300 reais, infelizmente é assim
espero ter ajudado e visitem a minha banda www.bandah2o.com.br

SsubwooferR
Veterano
# out/04
· votar


legal...
ow anuncia no jornal ai, pra faze festinha de tiozão casamento sei lah.. nem deve c muito dificil não, começa por baixo e aprende umas musicas antigas, tipo buggi-uggi(sei lah como se escreve isso) ai eles ficam bebados e começa aquelas danças muito comedia!

SsubwooferR
Veterano
# out/04
· votar


huhuhu.. deve c doido até.. e num priciza de mais q um teclado não.. mais se tiver lugas pra uma guitarra me chama (rsrsrsrsrs)

SsubwooferR
Veterano
# out/04
· votar


huhuhu.. deve c doido até.. e num priciza de mais q um teclado não.. mais se tiver lugaR pra uma guitarra me chama (rsrsrsrsrs)

sarpa
Veterano
# out/04
· votar


Já toquei em muitos casamentos. Não só em igreja, como também nos bailes e festas.

Normalmente, quando toco em casamentos na igreja, utilizo um timbre de piano, um violonista e um sax. Não precisa muito mais que isso.
E claro, eu canto e uma voz feminina também para abrilhantar.
Acho que não tem segredo em tocar em casamentos não...

Nos bailes de casamento, aí sim, você tem que ter um repertório que agrade principalmente aos seus contratantes e convidados.
Eu tenho um casamento marcado para outubro com a minha banda, iremos tocar com a seguinte formação:
- 1 tecladista e vocalista (eu)
- 1 Vocalista Feminina
- 2 Guitarristas (sendo um vocalista e um back-vocal)
- 2 percussionistas
- 1 baterista
- 1 baixista
- 1 Naipe de metais, sendo: Trumpet, Sax e Trombone

É +/- essa a formação que tocamos naturalmente nos bailes. É claro que, dependendo o tamanho do evento a banda é reduzida e tudo mais. Mas eu, particularmente, prefiro tocar nesta formação.

Enfim, para quem pretende tocar em casamentos, na igreja você deve se lembrar que as músicas da igreja são "próprias" para aquela ocasião, e, em muitas ocasiões, se não na maioria delas, são os noivos e/ou contratantes que escolhem as músicas que irão ser tocadas. Aí você tem que se empenhar para fazer isso o melhor possível.

Pra você ter idéia, uma vez eu toquei num casamento, que, na entrada do noivo ele me pediu que tocasse uma música do Pink Floyd, "Wish were here".
Neste casamento, tocamos com teclado, um violão de 6 cordas e um de 12 cordas. Então fizemos a versão de "Wish Were Here" gravada com uma orquestra filarmonica. É claro, não ficou como a orquestra, mas agradou a todos. Muitos não acreditaram que era música de Pink Floyd.

É mais ou menos assim que funciona o "tocar" em casamentos.

Esperando ter lhe ajudado,
Um abraço,
Juninho Sarpa.
www.bandaapice.com.br
www.juninhosarpa.com.br
www.juninhosarpa.com.br/fotolog

CIRO
Veterano
# out/04
· votar


Eu tenho algumas experiências engraçadas com casamentos. Eu acho legal tocar em casamentos, ainda mais quando um casal escolhe músicas boas para nós tocarmos.

EdTwistaZ
Veterano
# out/04
· votar


Intaum vcs naum tem um repertório previamente pronto???? Voces só esperam q o casal faça o set-list pra vcs tirarem as musicas ??? Além disso.... com quanto tempo de antecedencia o casal costuma informar voces das musicas que eles querem que sejam tocadas???

ggenevro
Veterano
# out/04
· votar


EdTwistaZ
Você deve mandar uma lista de sugestões para análise dos noivos e dos pai(tos) para escolherem se pode ser aquela ou se querem sugerir alguma coisa. A partir daí decidir o que vai tocar no casamento.
Não deve deixar a escolha totalmente para o casal, deve sempre sugerir algumas músicas que sempre são tocadas em casamentos e congêneres.

EdTwistaZ
Veterano
# out/04
· votar


só.... agora eu preciso descobrir quais saum essas musicas q sempre saum tocadas e tenho q começar a tirá-las....

Jaum_Paulo
Veterano
# out/04
· votar


Deixar um cartaozinho seu no cartorio e nas secretarias das igrejas ajuda um poco pra divulga...

EdTwistaZ
Veterano
# out/04
· votar


só eu vo fzr isso numas igrejas aki perto de casa....Eu conheço um amigo flautista... acho que ficaria legal ele fazendo a melodia da voz e eu fazendo o acompanhamento.... O problema de ter mais que 2 integrantes é que o dinhero é menor aehuaehuaehaeuhaeuaehu. Mas antes disso vo precisar ter uns repertório pronto, e num tenho a minima ideia de como seria esse repertório, alguém pode me dar umas sugestões para o repertório????

Dimi Pop
Veterano
# out/04
· votar


Tocar em cerimônia vale apena, mas nem sempre vale apena tocar em festa, pois se trabalha muito e ganha-se pouco

Jaum_Paulo
Veterano
# out/04
· votar


Dimi Pop
Verdade mesmo. Eu mesmo só toco na cerimônia.

EdTwistaZ
Veterano
# out/04
· votar


tipo, faz muito tempo que não vou em casamento... (muito mesmo mais de 8 anos!!!). Como que funciona a ordem da cerimonia, e quais partes vc tem q tar tocando alguma musica e quais tem q tar em silencio

Jaum_Paulo
Veterano
# out/04
· votar


EdTwistaZ
É sempre bom ver isso certinho com os noivos antes da cerimnoia, mas em geral, vc tem q tar tocando:
- nas entradas, seja quem for (noiva, padrinhos, portaaliança);
- um fundo musical durante a troca de alianças e o juramento (opcional);
- quando o pastor/padre pedir (aclamação, glória, reflexão);
- e geralmente no final qdo os noivos vão cumprimentar os padrinhos;
- alguma homenagem q forem fazer.

Aqui na região é geralmente assim. Esqueci algum momento?

Ken Himura
Veterano
# out/04 · Editado por: Ken Himura
· votar


Tocar em casamento é muito legal...

Eu queria tocar Liebestod de Wagner/Liszt em um, só que a música é muito introspectiva...Isso que quebra ;-(

Mas, normalmente, o que é tocado em casamentos são músicas sinistras como

Jesus Alegria dos Homens - Bach
Marcha Nupcial - Mendelsson
1º Movimento da Sonata ao Luar - Beethoven
Noturno op.9 nº2 - Chopin
Canon em Ré - Pachebel

e etc.

Música clássica é fundamental...

EdTwistaZ
Veterano
# out/04
· votar


haeuhaeuaeh nossa 1º movimento da sonata ao luar... que casamento depressivo aehaeuhaeuhaeua

Ken Himura
Veterano
# out/04
· votar


heheheh q nada...essa música é foda

EdTwistaZ
Veterano
# out/04
· votar


haeuhaeuae mais a primera parte eh mto depre aehuhhuuhu, só la pra metade q fica impossivel de tocar aehuhaehaeu

EdTwistaZ
Veterano
# out/04
· votar


Aaa sim eu num disse q eh chata.... eu disse q eh depressiva pra tocar em casamento....Pq eu tb acho essa musica foda

Ken Himura
Veterano
# out/04
· votar


tem gente q gosta hehehe

tem maluco pra tudo nesse mundo

bwinglet
Veterano
# out/04
· votar


Muitas vezes alguém da família pede ou então um camaradão teu pede, aí não tem jeito, temos que aceitar. Sem preconceito.

bWINGlet[b][/b][i][/i]

SsubwooferR
Veterano
# out/04
· votar


sisnistro!
e tem otra teclado num tem essas frescuradas, um amp e o teclado e tah tdo na boa.. guitarra e baxo rola aqules cabeçote, pedals, amp , compressor e mais um monte de frescuras...

cjra
Veterano
# out/04
· votar


Que tipo de teclado seria apropriado para se tocar cerimônias de casamentos e 15 anos... ???? em geral costumo ver yahamas... Gostaria de investir nesta área..

mixdaniel
Veterano
# out/04
· votar


ja toquei muito!!! inclusive tocarei em um agora no dia 23/10

Ken Himura
Veterano
# out/04 · Editado por: Ken Himura
· votar


cjra
Não existe um "tipo" apropriado...você toca com o teclado que pode conseguir...

Normalmente usam-se teclados arranjadores com ótimos sons de piano e strings...mas você pode usar o que quiser...inclusive um piano acústico...só que, nesse caso, dá mais trabalho.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a o que vcs acham de tocar em casamento??