Pra que serve as RCA dos teclados?

    Autor Mensagem
    SS_TEVES
    Veterano
    # out/04


    Pra que serve aquelas intputs(ou outputs?) vermelhas e brancas presentes em alguns teclados?

    sarpa
    Veterano
    # out/04
    · votar


    SS_TEVES, as conexões RCA dos teclados servem apenas para a saída de áudio comum, como todas as outras P10.
    Normalmente estas saídas RCA são utilizadas para conexões em gravações ou, em aparelhos externos em palcos.

    Esperando ter lhe ajudado,
    Um abraço,
    Juninho Sarpa.
    www.bandaapice.com.br
    www.juninhosarpa.com.br
    www.juninhosarpa.com.br/fotolog

    FlOoD_MiLo
    Veterano
    # out/04
    · votar


    aproveitando o embalo aki...
    pra qq serve "ad-lib musician" q tem no meu tecladinhu???

    Dill Maestro
    Veterano
    # out/04
    · votar


    O seu teclado é da linha CTK e essa é uma característica de improvização que alguns teclados casio tem, ok?
    Dill

    SS_TEVES
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Ah...e pra que meu teclado tem um monte de besterinha que é difícil usar?São mais de 20 conexões(jacks)
    )

    sarpa
    Veterano
    # out/04
    · votar


    SS_TEVES, pode ter certeza que não são "besteirinhas".
    Cada uma dessas conexões possuem uma função diferente, e você além de tudo, pode programar.

    São sei quanto ao seu equipamento, mas em muitos, você pode, tomando uma sequencia MIDI como exemplo, programar só o timbre de bateria para sair naquele canal, ou seja, o som da bateria sairá por um jack específico que você programou.

    Outra utilidade, é programar a saída de metrônomo (assim como no Roland XP80) para "jogá-la" ao baterista, e assim, tocar as músicas num andamento "retilíneo".

    Em suma é isso... Sendo que seu equipamento tenha esses mais de 20 jacks, você pode programar uma saída independente por canal. Ok?

    Esperando ter lhe ajudado,
    Um abraço,
    Juninho Sarpa.
    www.bandaapice.com.br
    www.juninhosarpa.com.br
    www.juninhosarpa.com.br/fotolog

    SS_TEVES
    Veterano
    # out/04
    · votar


    sarpa.Meu teclado não tem esta tal saída de metrônomo(quer dizer,tenho quase certeza que não).Mas,tem umas coisas já que eu nem sei ler o nome direito!Quando eu ainda tinha o Triton Ex era fácil pois ele tinha:entrada p/ pedais,USBs,outputs,intputs,Midi In/Out/Thru.Agora,este não.Será que quando o tceldao é arranjador ele tem menos dessas conexões(o meu yamaha é).

    SS_TEVES
    Veterano
    # out/04
    · votar


    sarpa.Meu teclado não tem esta tal saída de metrônomo(quer dizer,tenho quase certeza que não).Mas,tem umas coisas já que eu nem sei ler o nome direito!Quando eu ainda tinha o Triton Ex era fácil pois ele tinha:entrada p/ pedais,USBs,outputs,intputs,Midi In/Out/Thru.Agora,este não.Será que quando o tceldao é arranjador ele tem menos dessas conexões(o meu yamaha é)?

    mano_a_mano
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    FlOoD_MiLo
    Isso tinha no PSR-19, se eu não me engano...

    ThePrinceOfArrocha
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    o Yamaha dele é o PSR9000Pro!!!!

    V. Augusto
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    O meu tem as saídas RCA

    ThePrinceOfArrocha
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    O meu tem as saídas RCA
    Assim como o PSR1000-1100-2000-2100-1500-3000-4000-8000-9000-9000pro-Tyros!!!!!

    Isso não é nenhuma novidade pra ninguém aqui e as saídas RCA só servem como saídas auxiliares de aúdio ou para cubos!!!!!!!

    V. Augusto
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    mano_a_mano
    Isso tinha no PSR-19, se eu não me engano...

    Tem foto dele?

    mano_a_mano
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Vinícius Augusto Castello
    ThePrinceOfArrocha
    Aproveitando, gostaria de saber: existe a possibilidade de construir um cabo assim: P10 stereo de um lado, 2xP10 mono do outro? Apesar de o meu PC ter 3 placas de som, eu não tenho entrada de linha suficiente, aí eu terei que ligar o Fenix TB4000D nas entradas de áudio (L/R) do módulo Roland SC-880, e deste para a entrada de linha stereo da placa de som. Na verdade eu precisaria de dois desses cabos...

    ThePrinceOfArrocha
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    mano_a_mano
    Sim, basta vc pegar um P10 estéreo e dois P10 monos, vai criar um cabo Y, assim, em uma ponta vc vai ligar o P10 estéreo e nas duas outras pontas vc vai fazer um P10 mono para o som direcionado ao lado esquerdo e um P10 mono para o som direcionado ao lado direito.

    V. Augusto
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    mano_a_mano
    Eu já criei um tópico perguntando a mesma coisa cara.... dá uma procurada.

    ThePrinceOfArrocha
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Eu já criei um tópico perguntando a mesma coisa cara.... dá uma procurada.

    Q ajuda da porra!!!! Antes não ter escrito nada!!!!!!
    Vacilo em????

    V. Augusto
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    mano_a_mano
    Procurou?

    mano_a_mano
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Vinícius Augusto Castello
    Não, mas já descobri como fazer. Nesta segunda vou a uma eletrônica encomendar dois cabos assim. O cara faz cabos excelentes por preços bem baixos - uns R$ 25,00 cada, em média...

    V. Augusto
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    mano_a_mano
    blz

    mano_a_mano
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    SS_TEVES
    Quando eu ainda tinha o Triton Ex era fácil pois ele tinha:entrada p/ pedais,USBs,outputs,intputs,Midi In/Out/Thru.Agora,este não

    Este teclado que você fala é qual?

    ThePrinceOfArrocha
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    mano_a_mano
    Este teclado que você fala é qual?

    Ele tem um PSR9000Pro

    mano_a_mano
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    ThePrinceOfArrocha
    ok

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pra que serve as RCA dos teclados?