VISOR DO PSR 520

    Autor Mensagem
    Vilmar Junior
    Veterano
    # set/04


    COLOCARAM PESO SOBRE O TECLADO E TRINCOU O CRISTAL DO VISOR FICANDO UMA MANCHA NEGRA NO MEIO. aLGUEM SABE COMO EU COMPRO OUTRO VISOR? AONDE?

    Carlos Eduardo Santinato
    Veterano
    # set/04
    · votar


    ai fica dificil, acho q só na autorizada da yamaha na rebouças

    Fabrício Palmezoni
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Tenho um Yamaha PSR-520 e estou com o mesmo problema, levei numa autorizada Yamaha e o Visor era o preço do Teclado novo, preferi esperar e ver até onde ir dar esse negócio...hehe

    Se você descobrir alguma coisa a respeito Vilmar, me avise por favor....

    moogcookbook
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    oi gente, usei a busca e achei esse tópico, gostaria de acrescentar minha experiencia. Acontece que no transporte de um país para o outro meu psr-520 ficou com um problema estranho com o visor. A luz funciona, mas os simbolos e nomes das funçoes e instrumentos nao aparece direito. Dá até pra mudar, selecionar os settings e ouvir os sons, mas nao dá pra programar coisa alguma assim adivinhando! Eu nao sei se no transporte o teclado caiu ou deram uma pancada, colocaram peso em cima (apesar que paguei uma nota por bagagem especial e usei hardcase) mas por incrivel que pareça até a telinha do visor também descolou! Ja viajei longas distancias e nunca teve problema , mas o país de origem tinha temperatura abaixo de zero, e cheguei no Brasil no maior verao, será que foi o choque de temperatura que descolou o visor? antes disso o teclado nunca deu problema desde os anos 90 e já li em algum lugar que as vezes esse tipo de coisa acontece com mudancas de temperatura bruscas. a fonte nao é o problema, já testei com outras, e o visor nao tem mancha negra por dentro nem nada, talvez seja só a luz que ficou fraca por isso os simbolos nomes das funcoes nao aparece direito. Existe alguma soluçao caseira de consertar isso, ou só na assistencia tecnica ?Se alguem tiver alguma dica, seria legal.

    fernando tecladista
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    moogcookbook

    é o tipo da coisa que pode ser somente um fio solto como pode ter dado pau por inteiro, só levando mesmo na assistencia pra ver o que aconteceu
    mas dependendo do que for tem que fer se compensa, tempos atras em troquei o visor do meu korg e paguei mais de 600 entre o display e o serviço, tá certo que o dolar estava alto e o display é grafico e não com os desenhos fixos como no 520
    além de do fato dele ainda ser fabricado pra reposição

    mas estava vendo psr 520 no mercado livre e tem de 500 a 600 com bag e fonte, as vezes compensa encostar e comprar outro ou pensar em algo melhor
    ---------------------------

    **ps: belo nick

    moogcookbook
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Fernando, vc tá certo, acho que se o conserto não compensar vou comprar outro mesmo, todo lugar que leio dizem que o display é caro mesmo. So achei estranho o lance de descolar o visor e tudo mais. Vou levar na assistencia e ver no que vai dar.
    hehe sobre o nick, o Moog Cookbook é superlegal né, adoro as versoes deles :)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a VISOR DO PSR 520