Timbres

    Autor Mensagem
    Inês Regina
    Veterano
    # set/04


    Olá, galera!!!!

    Apesar de ter um sintetizador Q.S 6 há tres anos, eu ainda n sei mexer nele direito e extrair td seu potencial, na realidade soh sei misturar e dividir timbres ( e mesmo assim achu o metodo complicado), fora isso nem sei a qtd de recursos q posso utilizar... quem souber, poderia me dar uma luz??????
    ah, outra coisa, estou louca por timbres de órgão tipo mug, daqueles bem distorcidos, excelentes para blues e reggae, mas os do meu tec n me agradam muito. Um kra me disse q eu poderia baixar timbres pela internet, mas... Como se faz isso? aonde se faz isso? e alem disso,meu tec permite este recurso? por favor, quem souber td sobre este assunto, me esclareça...
    Um outro kra me disse q eu n preciso baixar timbre nenhum, q eu podia pegar qq orgão do meu tec e criar um mug... mas como faz isso? teneti misturar alguns timbres com ele e n ficou nem um poko parecido com um mug... se alguem souber tb, agradeço!!!

    Valeu, galera!!

    korg1000
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Oi Ines, tudo bom.
    Tenho um qs6.2, e enfrento o mesmo problema que o seu, ando louco atras de um orgao gritado.

    Se alguem soubre dar algumas dicas, valeu.

    Inês Regina
    Veterano
    # set/04
    · votar


    blz?

    na realidade, única maneira (q eu sei) de distorcer o órgão eh com aquele negoço q fica do lado do pich... fora isso eu n sei distorcer mais, mas achu q ele distorce mais sim!!!

    Maestro Dill
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Olá, eu não possuo este teclado mas a dica é o seguinte,
    o QS é um sintetizador, e possui formas de ondas que são amostras armazenadas em seu banco ROM, o que simula os ambiente são os geradores de envoltória, é é neles que vcs teem que mexer, ali esta a alma dos timbres, vc consegue fazer um ruido qualquer virar algo armonioso, no mais o resto se compõe nos sends de efeitos, que são os direcionadores de envoltorias, ali vc masteriza os osciladores, não sei no QS mas a maioria trabalha com um sistema chamado Low-pass-filter,
    com cutof variável para poder modificar o briloho de um som,
    alguns parametros de VDF EG( que é o gerador de envoltória) permite ajustar como esta variação ira ocorrer em relação ao tempo.

    Bem no mais, em um synt poucas coisas mudam em relação a outro, alguns fabricantes mudam os nomes de alguns parametros, mas é isso.
    VC pode adquirir o manual na internet, e estuda-lo a fundo,
    mesmo teclados antigos e com poucos recurços podem se transformar com uma boa edição de seus timbres ok?
    Dill
    Visite o site da minha banda
    www.bandah2o.com.br

    Phillipe Viktor
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Maestro Dill

    tu tem alguma dica p/ editar timbres no M - 1 Korg

    se puder me ajudar!
    agradeço a atenção!

    Maestro Dill
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Cara posso até te ajudar mas me da um tempo pois vou viajar para o parana com minha banda e estou sem tempo livre, no mais aguarde que vou postar umas coisas bem legais para todos ok?
    Valeu

    Inês Regina
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Maestro Dill

    Obrigada por sua explicação!!! Você poderia me explicar esse negócio de baixar timbres pela net?

    Abraços

    Leandro Barbosa
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    e eu

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Timbres