Timbres

    Autor Mensagem
    Roccondil
    Veterano
    # jul/03


    Quais os timbres do teclado que vocês mais usam?

    Outra dúvida a respeito de timbre: quais os timbres mais usados (principalmente em solos) pelos tecladistas de bandas como Dream Theater, Sonata Arctica e Stratovarius?

    CIRO
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    eu uso bastante os de sintetizadores (lead/pad), assim como o dream theater, strato e sonata...

    dan_nsh
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Ciro, que teclado você tem?

    fathertime
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    CIRO

    Tá certo que o cara do Sonata, em músicas como weballergy e black sheep, usa os timbres sintetizadores (lead, pad) com uns efeitos muito bons dos teclados korg, mas experimenta colocar som de órgão elétrico junto com strings. No meu PSR - 540 fica quase perfeito para os solos tipo os da música Mary-Lou, Blank file e Fullmoon.

    CIERAIS
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    piano+string ou sustain piano basico e otimo

    Disciple
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Aproveitando o assunto... Alguém sabe se há alguma forma de ampliar o repertorio de timbres do Yamaha PSR 730? Há alguma forma de usar timbres atraves de algum aparelho ou acessório?

    Tarara_Leo
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Stratovarius usa muito Harpichord, u du sonata usa o Lead Pad, e os módulos para teclado com sons muito legais, e dream theater tbm e piano !!

    ScaTMaN
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Tarara_Leo
    É isso ae, o Johansson é viciado em cravo UHAAUHUHUHU ele devia levar um cravo pros shows.

    Tarara_Leo
    Veterano
    # jan/04 · Editado por: Tarara_Leo
    · votar


    e cara, é foda tocar no som de cravo, o ritmo assim, pelo menos eu sempre saio do tempo etc...

    CIRO
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    fathertime
    num gostei muito do resultado...

    LeandroDoria
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Bem, no meu moderno e sofisticado CASIO CT-638 eu uso Pipe Organ + Strings2. O som fica parecido. Tipo, uso essa mistura pra tocar músicas como Rebirth, Nova Era, Bless the Child, Ever Dream (exceto, claro, a intro do piano.)

    Disciple
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Opa, então para adicionar timbres preciso de um módulo, posso usa-lo em um Yamaha 730?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Timbres