Alguém vai tentar vest p/ música esse ano??

    Autor Mensagem
    Ken Himura
    Veterano
    # set/04


    É..pra algum conservatório ou universidade....

    Eu vou tentar Souza Lima, entre outras...

    dannyvh
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Cara,só não faz para licenciatura em música,é horrível!!

    Felipe Guilherme Ruffato
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Como assim licenciatura em música?

    Ken Himura
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Eu vou fazer regência...

    Ken Himura
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Licenciatura é pra você ser professor...

    Jaum_Paulo
    Veterano
    # set/04
    · votar


    tem uma facul aqui na regiao q os cursos de musica têm concorrencia de 0,5, e ateh 0,0 (cand/vaga) !!!

    king_arthur
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Jaum_Paulo
    tem menos de um candidato por vaga? po nessas nao tem como nao passar... na verdade ateh perde a graça eu acho ("yeaaaah passei!!!)

    praiabrava
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Qual curso tem que ser para a pessoa ficar crack mesmo em música, e tipo que de para se especializar em algum instrumento

    praiabrava
    Veterano
    # set/04
    · votar


    E como que a pessoa pode sobreviver através da música?

    Ken Himura
    Veterano
    # set/04
    · votar


    king_arthur
    Não é bem assim...a relação candidato/vaga não é muito importante...Você só vai passar se a banca julgadora decidir que você tem o conhecimento necessário e que está apto...

    praiabrava
    Uma pessoa sobrevive de música do mesmo jeito que outra sobrevive de desenho industrial, design, arquitetura etc. Música é uma arte...e artes rendem grana...

    thiago leonardo albuquerque
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Acho q tem gente q ta desinformada aki... O curso de licenciatura em musica e´voltado para formaçao de educador musical e mesmo q vc crse todo o bacharelado em piano, pra dar aulas no conservatorio por exemplo, tem q cursar licenciatura.
    E qnto ao vestibular pra musica ... a relaçao candidato-vaga, o curso de musica e´o unico q pra entrar vc tem q ser musico antes mesmo de cursar qualquer cadeira... pois tem um teste de abilidade especifica onde vc tem q saber coisas relacionadas a area de musica especificamente. Vestibular pra musica num e´pra qualquer pessoa num adianta nada um cara q num sabe nada de musica decidir fazer o vestibular pq ele e´exclusivamente pra musicos.

    CIRO
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Eu primeiro pretendo fazer um curso preparatório pra depois tentar fazer a prova prática.

    Felipe Guilherme Ruffato
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Queria saber uma coisa... Qual a vantagem de se fazer uma faculdade de música?

    Felipe Davi
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Felipe Guilherme Ruffato
    Várias...
    Maiores conhecimentos teório e prático. Um curso de música aprofundado, além de história da música, etc etc
    Além disso, quem nunca cursou um curso técnico d música, terá chances d ter experiências no campo profissional (estágios).. até c formar!

    Além disso, um curso d graduação em música , na bagagem naum é uma má idéia.

    Felipe Davi
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Um esclarecimento:
    Prestar vest. pra música naum é coisa fácil, como nosso amigo thiago disso. Até pq vc precisa fazer um teste d habilidade específica.. ou seja.. vc passará por teste onde eles avaliam sua capacidade auditiva-perceptiva (onde vc terá q escrever na pauta a música q será tocada por eles), sofejo (música dada por eles para ser cantada, sem acompanhamento, a primeira vista) e sua bagagem teórica!
    OU seja.. quem naum sabe ler partitura, naum poderá fazer!
    EU vou prestar vest. pra LICENCIATURA pra UFRJ e UNIRIO. Por isso, quem estiver afim d formar um grupo de estudo, me deixem um recado ou mandem uma msg/email pra mim:
    mr_piano_rj@hotmail.com
    icq: 89422802
    celular: 8828 4918
    Meu nome: Felipe
    E sou d SULACAP - RIO D JANEIRO - RJ!

    praiabrava
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Mudando um pouco de assunto, o que é um conservatório de música, por acaso é um local onde o curso de música é mais avançado?

    Felipe Davi
    Veterano
    # set/04
    · votar


    praiabrava
    Conservatório é uma escola de música. Vc aprende naum só tocar um isntrumento, como vários além de ter matérias como percepção musical e teorias. Porém é como c fosse num colégio comum... começa da 1° série até 4° série (fundamental em música) e depois 5° a 8° série (1° Grau) e por fim 1°. 2° e 3° (2° Grau ou Técnico). Ao invés de ser chamado ESCOLA D MÙSICA etc etc.. o estabelecimento fica sendo chamado de CONSERVATÓRIO etc etc.. pros q adotam esse tipu d nome...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alguém vai tentar vest p/ música esse ano??