VIAJAR COM TECLADO SEM NOTA FISCAL - BLITZ

    Autor Mensagem
    eduardojle
    Veterano
    # set/04


    Pessoal,

    Uma dúvida que sempre tive, caso eu viaje de carro levando meu teclado, se por acaso eu parar numa blitz policial, os guardas podem encrencar e pedir NF do teclado e em caso de não estar levando, podem apreender meu equipamento?!?!
    Tenho esta preucupação se vou lavar meu teclado na casa de um parente ou algum outro lugar...ou mesmo em blitz dentro da minha cidade.
    Isto pode acontecer??

    edutoejam
    Veterano
    # set/04
    · votar


    tambem gostaria de saber

    LuizPauloGS
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Eu vim com meu teclado no ônibus de Botucatu-SP pra Cuiabá-MT e num deu nada... dentro da cidade... meu teclado passeia direto aqui... coisa de pedir nota fiscal mesmo eu acho só se vc for viaja entre países por questões de importação na fronteira, comum entre nossos países vizinhos.

    Ken Himura
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Eu acho que não tem problema não, porque não seria contrabando levar um teclado de uma cidade pra outra...

    eduardojle
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Bom...seria legal se alguém que já tivesse passado por uma experiência destas dar alguma opinião. Pela lógica não deveriam exigir NF já que não exigem a NF do seu celular, do seu relógio e de qquer objeto que vc possua no carro, mas sei lá...há policiais desonestos querendo ganhar algum...

    Claudio Natureza
    Veterano
    # set/04
    · votar


    se vc estiver viajando com um teclado não precisa que ele esteja acompanhado de uma nota fiscal, pois a lei não obriga o músico a manter nota fiscal do instrumento quando estiver viajando.

    Se a lei não obriga, não tem que portar.

    A Nota Fiscal só existe para comprovar emissão por parte do o lojista do documento obrigatório, e do transportador para efeito de obrigação acessória prevista em lei, mas, do comprador não é exigido tal documento, pois a lei não determina que o comprador porte tal documento.

    caso um policial te ameace de apreender o equipamento ou o auto, peça que lavre um auto de apreensão e ligue imediatamente para outro policial, pois se trata de crime de abuso de autoridade, devendo tal fato ser levado ao conhecimento do delegado competente naquela área para instaurar inquérito.

    sarpa
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Olha só, todo fim de semana viajo com a banda.
    Não só com o teclado, mas com um MONTE de outros equipamentos entre instrumentos e áudio.
    Ainda, o ônibus leva o nome da banda, ou seja, seria uma boa "desculpa" para uma possível blitz policial parar a banda e pedir os documentos dos passageiros, bem como nota fiscal dos equipamentos que estão dentro do ônibus.

    Mas, pelo menos, isso, conosco nunca aconteceu... Bom, e se pararnos e exigirem a nota fiscal dos equipamentos, nossa... Não será tão fácil não.
    Meu teclado tenho ele à bastante tempo, apesar de ter o comprado novo, preciso dar uma procurada na nota fiscal dele aqui nos meus "arquivos"... Ou seja, se realmente, viajar sem nota fiscal do equipamento fosse proibido, eu já estaria no mato... hehehe.

    Mas enfim, nunca me param por causa disso.

    Já cheguei à ser "advertido" por tocar sem a carteira de músico (OMB), mas eu bati um papo com o fiscal e tudo se resolveu... Agora, não viajo mais sem ela.

    Um abraço,
    Juninho Sarpa.
    www.bandaapice.com.br
    www.juninhosarpa.com.br
    www.juninhosarpa.com.br/fotolog
    www.musicalpoint.com.br

    LuizPauloGS
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Ei sarpa, que tal de carteira de músico eh essa?? Eu só tenho meu R.G., mais nada hehehe

    Rosalvo
    Veterano
    # set/04
    · votar


    eduardojle
    Vou te dar duas respostas bem diferentes:
    Resposta 1) Polícia não tem que pedir para verificar nota fiscal. Quem pode pedir nota fiscal é o fiscal de tributos. Se vc afirma que o teclado é seu, um abraço e ponto final. Pode estar havendo alguma procura específica, ou delito recente ou denúncia. Você até pode prolongar o diálogo, mas não tem necessidade.

    Resposta 2) Vc, como bom brasileiro, deve conhecer fama da polícia. Então, é óbvio que, p/ não arriscar, vc não vai dar alteração, ou dificultar as coisas principalmente se vc está em situação ou local desfavorável. Converse c/ o policial, mostre seu instrumento, se necessário toque alguma coisa. E gentilmente se livre de contragimentos e "rala peito".

    Tve um fato em que viajava pela Dutra e passei pela Polícia Rodoviária Federal a uns 140km/h. Fui parado adiante, tomei uma bronca, com toda razão enquanto o policial escrevia a multa. Ele me perguntou de onde vinha e p/ onde ia e o que ia fazer? Respondi que era musicista e estava indo fazer um show beneficente em SP. Ele ficou surpreso e disse que também tocava, era iniciante em teclado. Daí a conversa rolou e, resumindo: agente se entendeu e a multa foi cancelada. Ou seja nada melhor do que uma boa conversa.

    Para viagens internacionais é preciso fazer uma espécie ficha cadastral dos seus instrumentos.

    Outra coisa, nimguém é bobo, tem uma pá de caras que escondem de tudo nos instrumentos. Quando são pegos a chapa esquenta.

    Mas, resumindo, pode andar à vontade c/ seu instrumento, pelo Brasil que ninguém vai te importunar.

    No Mais
    Aquele Abraço e Bons Sons
    Rosalvo
    visitem: www.sousoul.com
    rosalvo@brflash.com.br

    eduardojle
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Obrigado a todos pelas respostas!
    Eu já imaginava que seriam mais ou menos estas, mas mesmo assim me sentia um pouco desconfortável com a dúvida, por ainda estar pagando meu teclado (que para mim custou uma boa grana!) e ter vontade de levar ele por aí...sem medo!!
    Abraços a todos!!

    mano_a_mano
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Eu já fui à Argentina (2001) e Uruguai (2004) e não tive problemas...

    V. Augusto
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    sarpa
    Precisa ter carteira de músico para tocar em algum lugar?

    mano_a_mano
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Vinícius Augusto Castello
    Eu não tenho (nem pretendo) e pude tocar...

    Pianist
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    LuizPauloGS
    Concordo e tipo assim, os caras so pedem nota fiscal se for em grande quantindade...

    Falow,
    Caio César.
    OPOST

    DadauGuitar
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    CARAS!!

    Por motivos profissionais(sou músico miitar), morei dois anos na cidade de Tabatinga no Amazonas, que é "area de livre comércio", porém para entrar e sair de lá com algo que "ultrapasse a cota" vc tem que pagar a (ahãmmm) diferença. Sabendo anteriormente disso por colegas que USAM O INSTRUMENTO PARTICULAR PROFISSIONALMENTE, e tiveram problemas na volta quando transferidos, tratei de correr atraz. como meu Kurzeil SP 76 e minha guitarra Crafter se tratam de "instrumentos importados" e sendo lá uma cidade de fronteira, para não haver alegação de CONTRABANDO, por parte dos amigos da RF, tratei de fazer antes da ida um documento de RESSALVA, já que não dispunha mais dos documentos originais dos referidos, o que me livrou de uma dor de cabeça MUITO GRANDE quando vim embora.
    Nem sempre há problemas, mas SEMPRE TEM ALGUÉM que resolve detonar o pobre do MUSICO quando possivel.
    Carteira da OMB é bom, mas a DITA ENTIDADE parece ser composta por caras que frustrados profissionalmente, se reunem para ver shows de graça e curtir com o "terror show" que provocam quando chegam bossalmente pedindo carteirinha de músico, cheios de ameaças, assim como os caras da (nhénhé) ECAD, que deveria ter fiscais mais educados e preparados...(mas não é o objetivo deste forum...)

    QUALQUER DOCUMENTO QUE COMPROVE QUE SEU INSTRUMENTO É SEU, E QUE EM CASO DE PERDA ROUBO ESTRAVIO EM AEROPORTO,RODOVIARIA, ETC... SEMPRE SERÁDE GRANDE IMPORTÂNCIA!

    GRATO PELA OPORTUNIDADE!!
    MUITA MÚSICA PRÁ TODOS!!!!

    Jorge087
    Membro Novato
    # 12/fev/19 09:32
    · votar


    Olá meu nome Jorge . Gostaria de saber com os mais experientes em viagens, se consigo despachar meu instrumento, no caso um teclado.É que já tenho ele a bastante tempo e não tenho mais a nota fical

    NINO_D.BOB
    Membro Novato
    # 12/fev/19 11:05
    · votar


    Jorge087

    Sem problemas amigo. Viagem de boa e no caso de despacho por venda, a transportadora emite uma NF de transporte.

    Jorge087
    Membro Novato
    # 12/fev/19 11:29 · Editado por: Jorge087
    · votar


    Obrigado pela informação

    fernando tecladista
    Veterano
    # domingo às 11:03
    · votar


    Ja fiz pela jadlog, sem problemas, já tentei por rodonaves e deu dor de cabeça por ser para outro estado

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a VIAJAR COM TECLADO SEM NOTA FISCAL - BLITZ