!!TEORIA MUSICAL!

    Autor Mensagem
    WILLSP
    Veterano
    # ago/04


    Sei muito pouco sobre teoria musical, mas quero muito expandir meus conhecimentos. Atualmente, tenho noções de partitura, sei o círculo de quintas (e quartas), ou seja, conheço as escalas, Sei também como formar acordes maiores (1ª 3ª 5ª), menores, etc... Mas meu conhecimento musical fica por aí, não conheço técnicas, nem exercícios para os dedos por isso peço aos mais experientes (sem querer abusar), que se possível me enviem dicas de teoria musical no meu email:

    WILLIANTN@HOTMAIL.COM

    Fico no aguardo,
    []´s

    inthelight
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    não conheço técnicas, nem exercícios para os dedos
    mas isso ai é técnica, não teoria.

    Se vc quer tecnica de teclado eu naum sei nada, de teoria diga o q vc quer em especifico e talvez eu possa ajudar.

    WILLSP
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Olá inthelight! obrigado por responder, então.. eu gostaria de alguma coisa que me ajudasse a tocar melhor, pode ser exercícios para aperfeiçoar a técnica ou a teoria musical, o objetivo é tocar melhor...
    Da teoria musical a única coisa que sei é o círculo de quintas e os modos gregos, que achei pela internet mesmo e por ter aprendido na escola a algum tempo.
    Mas gostaria de aprender outras coisas.. Queria pedir para quem tiver algum material, se não for pedir demais, enviar no meu endereço de email, williantn@hotmail.com.
    etc..
    Obrigado pela resposta,
    fico no aguardo..
    []´s

    maolima
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    WILLSP
    Entre no site teoria.com (inglês ou espanhol). Tem a parte teórica e depois exercícios interativos.

    WILLSP
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Obrigado MaoLima, excelente site! Me ajudou bastante :)

    []´s

    inthelight
    Veterano
    # set/04
    · votar


    WILLSP
    bom, os sites que eu conheço sao de guitarra, mas vc pode aproveitar a parte teorica:

    esses aqui sao otimos pra explicar as escalas e seus usos:

    http://www.torvund.net/Guitar/Fingerboard/

    http://www.people.fas.harvard.edu/~desmith/guitar/scales/index.html

    esse outro, em portugues, eh sobre harmonia:

    http://batuca.no.sapo.pt/harmonia/harmfunc.htm

    Sinth_MaN
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Acabei de me logar nesse forum... Alguem tem como me mandar algum esquema de Modos Gregos( Teoria musical)? se alguem tiver manda pro thitonous@ibest.com.br ok.. agradeceria bastante..

    Sinth_MaN
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Ah.. se puderem me mandar tambem uns exercíciozinhos.. Aki em casa so tenho uma video aula de Jordan Rudess(que nao serve pra quase nada, pois ta em ingles...) e uns exercicios de escala.. Queria expandir meus conhecimentos..

    WILLSP
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Ae, eu de novo, pra variar.. heheheh
    Estou querendo comprar um livro de teoria musical, alguém pode me indicar um que seja EXCELENTE? Tipo, que não seja muito enrolão, mas direto, simples e eficiente para ensinar.
    Não quero aprender a ler partitura, eu já tenho mais ou menos uma boa base em partitura, quero aprender teoria harmonia e técnicas mesmo, etc..

    Fico no aguardo,
    []´s

    yanni540
    Veterano
    # set/04
    · votar


    WILLSP
    Harmonia e Improvisação, do Wilson Cúria. Eu tenho as video-
    aulas e são bem explicativas.
    Abração

    enock jr
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Ola WILLSP tambem estou no mesmo barco que vc, so que com uma diferença nao conheço os modos gregos, ja ouvi falar por alto mais nao sei utilizar. Se alguem poder me ajudar agradeço muito.

    yanni540
    Veterano
    # set/04
    · votar


    enock jr
    Modos gregos:
    1o grau: Jônio T 2 3 4 5 6 7+
    É a escala maior

    2o grau: Dórico T 2 3b 4 5 6 7b
    É a escala menor com 6a maior.

    3o grau: Frígio T 2b 3b 4 5 6b 7b
    É a escala menor com 2a bemol. Muito usada em flamenco.

    4o grau: Lídio T 2 3 4+ 5 6 7+
    É a escala maior com a 4a aumentada.

    5o grau: Mixolídio T 2 3 4 5 6 7b
    É a escala maior com 7a menor. Típica escala de blues.

    6o grau: Eólio T 2 3 4 5 6b 7b
    É a escala menor.

    7o grau: Lócrio T 2b 3b 4 5b 6b 7b
    Este é o grau mais exótico. Ele é ideal para ser utilizado em improvisos em acordes semidiminutos, por possuir 5b e 7b. Repare que ele não tem 7a diminuta, por isso, quando for um acorde diminuto com sétima diminuta esse módulo não pode ser utilizado.

    Felipe F Novaes
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Olá, galera! Olha, eu comprei a um tempo atrás dois livros do Mascarenhas: Curso Completo de Teoria Musical e Solfejo (Vol. 1 e 2), e achei muito show! Recomendo q tb adquiram, ñ é caro! Eu ainda ñ estudei muito, estou no início do livro...mas estou gostando do que estou vendo!

    yanni540
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Tentei editar mas näo consegui. Gostaria de deixar claro que as dicas acima sobre os modos gregos foram retiradas da apostila do Adolfo C Fernandes (RICK WAKEMAN).
    Abracos.

    GabrielLobão
    Membro Novato
    # 14/mar/23 11:52
    · votar


    Fala, turma. Comecei uma série de aulas no meu canal do Youtube falando sobre assuntos relacionados a teoria. Vou compartilhar o link aqui. Espero que gostem. Podem me passar sugestões de temas também!
    https://www.youtube.com/watch?v=kpytIMJ0Cwo&t=3s

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a !!TEORIA MUSICAL!