Alesis qs6.2 e pedal roland dp-8

    Autor Mensagem
    korg1000
    Veterano
    # ago/04


    Alguem sabe se o Alesis aceita o pedal dp-8, ou algum parecido, que tenha essa funcao de sustain tipo piano, que muda o sustain dependendo da pressao do pé?
    Obrigado

    V. Augusto
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Cara, qualquer pedal de sustain funciona em qualquer teclado. Eu tenho um YAMAHA PSR2100 e uso o pedal roland dp6.

    cassius roots
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Alo galera to comprando um QS6.2 e deve chegar quarta feira o que vcs acham dele ? toco numa banda de axe e numa de reggae entao uso + orgaos, metais e pianos....Outra coisa onde posso conseguir o manual em portugues?

    Vinícius_Augusto
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    cassius roots
    Olha só cara, pra axé e reggae, os melhores sitentizadores são da linha XP roland (Xp50 - xp60 - xp80 - xp30), a linha X da Korg (X5 - X5d - X3) e a linha S (s03 - s80 - s90 e etc) da Yamaha. Outras opções seriam mais baratas seriam um teclado arranjador barato com pedais de efeitos analogicos como chorus, distorção, feedbacks e etc.

    Tow falando disso, pq sou baiano, de salvador, e por trabalhar com estudio aqui em Salvador, conheço as sonoridades de teclados mais valorizados para bandas de estilo baiano, se vc toca axé e reggae, deve ser da Bahia né? Então deve conhecer o Cd de Conexão Rasta? Ok, se conhece, fui eu que gravei o cd dos caras, beleza? É só uam dica, os alesis são bons teclados, porém os timbres não são muito pesados para ritmos agitados, tendo destaque apenas para os pianos, agora para orgão e metais, os teclados que eu citei são as melhores opções.

    Se ja comprou o QS, espero que faça bom proveito com o teclado e aprenda ultilizar ao máximo os timbres deste teclado, agora se não comprou, reconsidere os teclados citado acima, beleza?

    Boa Sorte e sucesso para vc!!!!

    gustavorino
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Vinícius_Augusto

    qual a diferenca entre o s80 e o s90? e eles tem teclas com peso de piano mesmo ou eh semi pesadas? ou melhor.. fala sobre esses 2 teclados ae! se achar melhor cria um topico soh sobre eles...vlw

    cassius roots
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Vinícius_Augusto


    Valeu Vinicius ...quem me dera ser baiano cara..sou doido com essa terra, sou de minas, bom ja comprei... vamos ver oq eu faço ne? depois do carnaval entro em estudio pra gravar com a banda de Reggae talvez mando o trabalho pra vc dar uma olhada falô. E sobre o manual quem pode me ajudar ?

    Pianist
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    korg1000
    O DP 8 tem sustem de acordo com a pressão que se pisa nele?
    Lol... Nem sabia!

    Falow,
    Caio César.
    OPOST

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    cassius roots,

    Tenho um QS6.1, que é basicamente a mesma coisa que o seu .2. Posso te garantir que é um puta teclado pra reggae sim, pois o forte dele são os timbres eletromecanicos (hammonds, pianos elétricos e clavinets, que vc deve usar bastante), pianos acústicos e emulações de synths analógicos. Fica devendo um pouquinho nos metais, mas nada que se vc não mexer um pouquinho não fica satisfatório no minimo. Mas com certeza todo o resto e a facilidade de uso do teclado compensa isso com sobras. SÃO TIMBRES PESADOS SIM, que aparecem no meio do mix com toda a força, seja pra ritmos agitados ou não (especialmente os eletromecânicos, a base do que vc vai usar pra tocar reggae). Uso ele pra Blues e Rock em geral, mas conheço gente que usa pra Reggae e MPB e fica legal. Gosto é gosto, mas pra mim, deixa os timbres do X5D, S03, XP50 e outros no chinelo (S90 é covardia, outra categoria) no peso e na naturalidade com que soam (nada pior que um som de órgão de plástico).

    E, se estes citados pelo Vinicius são os tais teclados usados por "todo mundo" que toca reggae, forró e adjascências, quer coisa melhor do que a oportunidade de mudar e fugir dos padrões? rs

    Boa escolha cara, não esqueça de passar as suas impressões sobre o brinquedo quando ele chegar.

    Abraço.

    Tarara_Leo
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Pianist

    eu tenho um DP-8 e nao vi isso nao ! sera que é verdade ?? vo la testa depois...

    cassius roots
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Mr_Mojo_Rising

    Meu QS6.2 chegou na sexta passada e no sabado eu ja meti ele no trio eletrico pra fazer o carnaval...pô foi animal, claro que so usei ele pra fazer alguns solos mas os timbres dele são d+ ...agora to tentando editar alguma coisa mas ta dificil.
    Se alguem puder me ajudar ...quero montar..Metais e Orgàos gritados!!!
    Valeu!!!

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # fev/05 · Editado por: Mr_Mojo_Rising
    · votar


    Mais órgãos gritados do que ele já tem?? rs... Tem uns 20 ali nos presets que se encaixam nessa descrição. Mas enfim, customizar timbres nunca é demais, conta o resultado depois. Se conseguir um Clavinet do caralho, me diga como fez.

    Abraço.

    cassius roots
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Mr_Mojo_Rising
    Pianos Brilhantes vc sabe como montar?

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Putz cara... eu uso mais EPs... E o Hard Rhodes ta me satisfazendo muito, principalmente tocado num amp valvulado. Mas se souber como fazer, te aviso, pode deixar. Mas brilho normalmente, mexendo na equalização vc consegue. Abraço.

    Inês Regina
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    rapa, toco reggae e tenhu um qs6 e pra ser franca n gosto dos órgãos dele n!!!! achu q ateh o Korg M1 e o DX7 tem orgãos melhores... mas ele tem muitas qualidades: seus clavinetes saum bons, seus pianos excelentes e muitos efeitos... as teclas saum macias e ele praticamente n precisa de limpeza (como outros teclados precisam sempre internamente). Dah pra tocar mas n eh o supra sumo. Alem de tudo, eh dificil de programar e chato p dividir. Como complemento (no caso de ter 2 teclados) ele eh excelente! Eu mesma estou querendo comprar um órgão mesmo p suprir minhas necessidades ou um teclado com orgãos bons p suprir a carencia q o alesis tem.

    Abraços
    Inês Regina

    frederico_ap
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Tenho 4200,00. Qual eu compro:
    Roland Rs-70, Roland Xp60 ou Alesis Qs8.2 ?
    Não entendo muito de teclados, mas minha necessidade é de ótimos timbres de instrumentos em geral e se o teclado não tiver seqüenciador e for fácil a utilização de um computador pra sequenciar, então ficarei satisfeito. Agora se a qualidade de timbres de um teclado sem seqüenciador não for maior que um com seqüenciador, para a mesma faixa de preço, eu prefiro com seqüenciador, pois deve ser muito inconveniente usar o micro toda vez que for tocar apesar de eu tocar só em casa ou em casa de amigos. Gostaria que tivesse bons timbres de bateria e piano! Também tenho receio de teclas com problemas devido ao tempo de uso, será que dará dor de cabeça? Ex: XP60.

    cassius roots
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Ae quem quer.......? manual do QS6 em portugues..entra em contato comigo pra eu te passar.
    cassius_roots@yahoo.com.br

    camiloaquino
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    O dp-8 nao funcionou com a função half damper no meu s90es ....e olha que tentei ajustar de tudo quanto é forma....ou tem um jeito que nao descobri ainda....se alguem puder me ajudar....
    Grato

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alesis qs6.2 e pedal roland dp-8