Styles para teclado Casio (Midi)

    Autor Mensagem
    Beetle
    Veterano
    # ago/04


    Olá Pessoal.
    Acabei de me cadastrar aqui no fórum, que além de considerar de grande útilidade, também é bom para dar umas risadas.

    Se alguém puder me ajudar, possuo a seguinte dúvida:

    Tenho um teclado CASIO CT-470, existe alguma maneira de utilizar Styles(ritmos de musica) nele, através da conexão MIDI? Encontro eles prontos? Caso não, como faria para adaptá-los?

    Antecipadamente agradeço pela ajuda de todos.

    rimaco
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Hi, Beetle.
    Quando voc6e reproduz um arquivo midi no seu CT470 a partir de uma conexão com o computador, ele não não fica com as características de um style, pois ele não incorpora toda a inteligência que um style apresenta. Serve apenas para você tocar como se fosse um karaokê, que aliás já vi muita gente fazendo isso em público.
    Abraços.

    rimaco
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Esqueci de mencionar que os arquivos midi disponíveis na internet servem perfeitamente para tocar no seu casio sem nenhuma necessidade de adaptação. Alguns vêm até com a melodia completa, geralmente em uma ou mais trilhas, que deveriam ser suprimidas no caso de você querer usar o midi como caraokê para o teclado.

    Tou
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    EU sou um que pretendo usar isso ao vivo. Tenho um ROland E-15. Mas meu teclado não tem aquela entrada pra disquete sabe? Mas tem a conexão pra ligar um PC. Minha pergunta é a seguinte: precisa ser um computador mesmo ou se ligar um drive de disquete ou CD funciona?
    Segunda questão: Caso eu consiga tocar um MIDI no teclado, ao vivo, tem como mixar (tirar o BASS, DRUMS, etc)já que o teclado tem essa função?

    rimaco
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Tou,
    Infelizmente os teclados que não têm disquete não conseguem controlar um drive externo. Você vai precisar mesmo de um computador que tenha a saída para midi (qué é a mesma saída para o joystick, onde se adapta o cabo midi, vendido nas lojas de instrumentos musicais). Eu utilizo um laptop meio vagaba de terceira-mão, sem muito recuros e funciona perfeitamente.

    Segunda pergunta: Eu não sei se o seu teclado permite você omitir algumas trilhas de entrada do midi. Eu faço isso no computador, utilizando o Encore para suprimir as trilhas que não me interessam, gravando então um novo arquivo midi.

    Abraços,
    Rimaco.

    Tou
    Veterano
    # ago/04 · Editado por: Tou
    · votar


    Ah intaum eu tenho duas opções:

    1ª editar(mixar) a MIDI antes de tocar, através do Encore (ou outro).
    2ª editar(mixar) a MIDI durante a execução, através de um teclado que tenha tal função.

    Certo?

    Conclusão: preciso de um teclado que tenha a função de mixagem e execução de MIDI, sem precisar de um Laptop ou um PC.
    Pergunta: esse teclado existe?

    rimaco
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    O meu teclado E86 permite escolher as trilhas que eu quero reproduzir, mas é um negócio meio chato de fazer (pelo menos para o meu nível de conhecimento) e eu acabei desistindo.

    Note que uma condição básica para a sua segunda opção é o teclado ter disquete.

    Tou
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Sim, verdade.

    Conclusão final: preciso de um teclado COM entrada de disquete que tenha função de escolher as trilhas que eu quero tocar em tempo real. Se vc ou alguém souber de um teclado desse, me dá um toque! Valew!!

    eduardojle
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Quialquer teclado que tenha drive de disquete (e mesmo os que não tem!) mas que tenha sequanciador com várias pistas te permite desligar as pistas que vc não quer ouvir (Mute)...

    Tou
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Sim, permite. Mas no meu caso (não tenho drive de disquete) vou precisa ter um laptop ou PC pra plugar o teclado neh? Isso que eu não quero.
    O Jeito é arrumar um teclado que tenha drive e sequenciador de várias pistas.

    studiogalvao
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Ola pessoal,

    Estou precisando de ajuda, acabei de comprar um cabo midi, tenho um yamaha psr 520 e queria usalo com meu pc que tem uma placa sound blaster, utilizando o programa sonar, QUERIA SABER COMO FAÇO POIS NAO CONSIGO TIRAR NENHUMA SOM, SAMPLEAR, NADA... PRECISA CONFIGURAR ??ALGUMA COISA?

    AGRADEÇO PELA RESPOSTA

    alvaro2007
    Veterano
    # out/07
    · votar


    ola, eu acabei de compra um teclado casio ctk 800, no manual ele diz que eu posso ampliar meu banco de musicas, incorporando 5 musicas midi
    como eu faço isso, alguem saberia me informar
    atenciosamente
    alvaro

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Styles para teclado Casio (Midi)