Dúvidas sobre Korg Triton Le 76

    Autor Mensagem
    Felipe Guilherme Ruffato
    Veterano
    # ago/04


    Olá, gostaria de uma opinião de alguém que tenha este teclado, ou conheça bem ele. Ele é melhor que o XP-80 da Roland? o que ele tem de bom? os timbres de piano são bons? É fácil de mexer? é prático? O sequencer é legal?
    Espero uma resposta

    SS_TEVES
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Felipe Guilherme Ruffato

    Que ele eh muito bom,ele é.Só n sei se supera o XP-80.Tem capacidade de "pegar" placas,e até uma de sampler(o xp-80 já vem com sampler?).Tem 76 teclas com aftertouch e timbres excelentes.Porém usa o SmartMedia e tem um preço bem salgado.Tem muitos recursos,e n é ruim de mexer não.

    Agora,o XP-80 me seviria pra tocar na igreja?

    sarpa
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Felipe Guilherme Ruffato, é o seguinte:

    O Korg Triton Le é uma máquina extrema. Com timbres incríveis de piano, pianos elétricos, etc.. Mas o que ele domina mesmo são nos metais, strings e pads. Com certeza!
    Ainda existem os Triton Le 76 (76 teclas), e o Triton Le 88.
    Você tem a possibilidade de expandí-lo com uma placa sampler, aumentando a memória do bixo pra trabalhar com samples, e tudo mais.
    Possui também um arpejador excelente!
    Eu, particularmente, não gostei da inerface dele para com o usuário. Achei seu dysplay um pouco "desorganizado". Mas isso é questão de gosto e opinião.

    Agora o XP-80, possui os timbres já aclamados da linha XP/JV da Roland. Arpejador muito bom, sequencer incrível, disk-drive, smart media drive, etc, etc, etc...
    Tabé a possibilidade de expandí-lo com as expansion boards para maior gama de timbres.
    O Roland XP-80 não posui sampler como no Korg Triton Le.

    Áh, valhe lembrar que o Triton Le não possui disk-drive, ou seja, pra você utilizar músicas MIDI em disks, não sera possível, à não ser que você às salve num smart media, que custa um pouco caro.

    O que você também deve observar é a idade dos dois... O XP-80 já está no mercado aí à bastante tempo, e até hoje é muito utilizado.
    O Korg Triton Le já é bem mais novo que o XP-80.

    Agora cabe a você ir à uma lojae testá-los, vê o que acha dos dois, enfim, só você poderá decidir por você.

    Esperando ter lhe ajudado,
    Um abraço,
    Juninho Sarpa.
    www.bandaapice.com.br
    www.juninhosarpa.com.br
    www.juninhosarpa.com.br/fotolog
    www.musicalpoint.com.br

    sarpa
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    SS_TEVES

    Agora,o XP-80 me seviria pra tocar na igreja?

    Acho que você estaria "disperdiçando" dinheiro comprando um XP-80 para tocar na igreja.
    Lhe sobraram muitos recursos, funções no teclado que você não iria nem acessar...
    Veja bem o que você procura e necessita.

    Esperando ter lhe ajudado,
    Um abraço,
    Juninho Sarpa.
    www.bandaapice.com.br
    www.juninhosarpa.com.br
    www.juninhosarpa.com.br/fotolog
    www.musicalpoint.com.br

    SS_TEVES
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    sarpa

    Esqueci...tava com pressa.Quero um teclado que me sirva tanto pra igreja quanto pra casa e shows,apresentações.Acredito que studio tb.

    Felipe Guilherme Ruffato
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Sarpa[b][/b]

    Entendi, é pq quando eu comprei meu RS-70 todos estavam falando pra eu comprar o Triton-le, eu ia gastar um pouco mais, mas teria uma máquina melhor, só que acabei indo no Rolandismo e comprei o rs-70, e essa noite eu sonhei que eu fui num supermercado e lá eu troquei o RS-70 pelo Triton le, olha que viagem, num supermercado, rsrs, mas acordei com essa dúvida. Valeu pela ajuda

    Aureo Galli
    Veterano
    # nov/04 · Editado por: Moderador
    · votar


    O triton Le possui um leitos de smartmedia, um cartão fantástico, pois com ele é possivel carregar 64 mbytes de memória sampler, sequencias etc. e apenas 3 minutos e-mail,já pensou ter que fazer isso com disquetes com certeza seria 44 vezes que o usuário deveria inserir disquetes nele, só de lembrar que quaçlque sampler antigo só carrega arquivo sampler através de um HD externo SCSI "impossivel de conseguir", ou um ZIP Drive SCSI "já extinto"...e estes dois periféricos são muito sensíveis para se transportar por aí, já o cartão via no seu bolso.

    Bom um smartmedia de 64 custa aproximadamente 100 reais, ele se equivale a aproximadamente 44 disquetes, levando em consideração as vantagem de carregamento automático que ele possui eu não o acho caro, afinal você só precisa de um cartão apenas para fazer o serviço, e pode transferir dados para um PC usando um leitor de Smartmedia USB.

    Este é o futuro pessoal

    Atenciosamente,

    Áureo Galli

    Rodolfo Rigo Calabrezi
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Fala, Aureo Galli! =0)


    Tenho algumas dúvidas. Eu uso muito os cartões Smartmedia na minha câmera digital, mas são de 128 Mb. Com o Triton Le é possível usar cartões de 128 Mb (que é o máximo atingido neste tipo de cartão) ou há uma limitação de 64 Mb por parte do teclado?

    Ainda em tempo: o Triton Le já é de fábrica sampler (capturar amostras no próprio teclado) sem necessidade de expansão? Caso não, é possível gerar os samples via software e usar o cartão para passá-los para o teclado (como nos QS da Alesis)?

    Obrigado!


    []'s

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Rodolfo,

    Saindo un poquito do topico (se quiser abrir outro pra nao atrapalhar aqui, pode ser), mas aproveitando o topico e a sua presença, como anda o Quadra rapaz?? Fala mais do que anda fazendo e achando do bixinho. Rolou autografo do Fabio Ribeiro?? :-)

    Mande lembranças!! hehehe

    Abs.

    Rodolfo Rigo Calabrezi
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Faaaaala, Mr_Mojo_Rising! =0)


    Boa idéia, vou abrir um tópico sobre os QS em geral (desde o QS5 até o QS8.2), assim não atrapalhamos este assunto.

    Até lá!


    []'s

    triton
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Caro Rodolfo,

    Que bom que possui uma camera digital que utilize cartões Smartmedia, pois você poderá utilizá-la como driver de transferencia dos dados entre PC e o Triton Le, existe tambem novas impressoras como a HP que possuem slot smartmedia e poderão ser utilizadar para transferencias de dados.

    Você poderá usar em seu triton Le Cartões Smartmedia com 128 Mbytyes sim!!.


    Informo que possuo um manual que ensina com transformar o triton Le em um sampler player, inclusive fornecendo lugares para se adquirir as memórias EDO que funcionam corretamente, alem de enviar dois arquivos contendo novos sons reprogramados para o Korg Triton Le.

    Para conseguir estes dois bonus gratuitamente, envie um e-mail para korg@pridemusic.com.br com o titulo;

    Quero adquirir os novos sons para o triton Le e o Manual sampler player", e eu enviarei para voce gratuitamente, ou para qualquer usuário que possuir um triton Le.

    Um abraço do amigo

    Áureo Galli - Suporte SAC Korg

    Transformar um triton Le em um Sampler player

    Rodolfo Rigo Calabrezi
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Legal, triton! =0D


    Valiosas estas suas dicas! Muitos com Triton Le aqui ficariam interessados nestes bônus. Valeu!

    Este recurso de transformá-lo em "sampler player", como os QS da Alesis, é muito interessante. O cartão Smartmedia é de fato muito bom, um dos mais baratos hoje em dia e veloz também, o único detalhe fica por conta do limite de capacidade dele: 128 Mb. Mas tudo isso de samples já é muito bom! =0)

    Só não entendi sobre os módulos de memória EDO, eles não são inclusos no teclado e são necessários para usá-lo como playback sampler? Hoje em dia são raros e caros estes pentes de memória... :0(

    Bom, de qualquer maneira o manual já deve ajudar muito sobre estas dúvidas. Vou enviar o e-mail da forma que explicou. :0)


    []'s

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvidas sobre Korg Triton Le 76