Teclados nas Músicas do Led Zeppelin

    Autor Mensagem
    Daniel_Barreto
    Veterano
    # ago/04


    Alguem sabe em que músicas do Led Zeppelin tem teclados ?

    Daniel_Barreto
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    ?

    DeFoDoN
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    um monte
    rock and roll
    stairway
    hot dog
    since i've been loving you
    e mais uma pá

    edutoejam
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Friends, thank you, you skook me, your time is gonna come, trampled under foot, kashmir...

    nao lembro de mais nenhuma :P

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Entonces, acho que eu tenho um link aqui que responde e muito bem a sua pergunta. É um site que fala sobre cada um dos modelos de teclados já usados por John Paul Jones durante o Led Zeppelin. E, é claro as músicas (e em alguns casos até os trechos (por exemplo, de 2:32 a 3:45 de Stairway to Heaven ele usou tal melotron) em que eles foram utilizados).

    Aí vai:

    www.geocities.com/jpjkeys/

    Vejam lá e me digam o que acharam! Tem que saber inglês... hehe

    Abs a todos.

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # ago/04 · Editado por: Mr_Mojo_Rising
    · votar


    Prestem atenção principalmente no Yamaha GX-1, um trambolhão de três teclados, usado principalmente no In Through the Out Door, o último disco.

    Aquele timbre de strings da amada/odiada "All Of My Love2 vem desse synth, bem como os timbres de quase todas as outras músicas.

    A principal curioisdade é que só foram fabricadas algumas dúzias desse modelo, e depois do fim do Zeppelin, o John Paul Jones vendeu o bichão pro Keith Emerson. Ou seja, quem disse que músicos famosos e endinheirados também não fazem rolos de segunda mão?? hehe :-)

    Daniel_Barreto
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Mr_Mojo_Rising
    Como eles faziam ao vivo ? O John Paul Jones ia pro teclado e as músicas ficavam sem baixo ?

    Daniel_Barreto
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    ?

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Dando uma olhada no site, vc percebe que tem um item "Bass Pedals", Pedais de baixo. Ou seja, similares aqueles pedais de órgão, que os organistas que tocam sozinhos usam. Ele tinha um debaixo de cada "set" de teclados que ficavam no palco. Portanto, se vc ouvir as gravações ao vivo do Led (recomendo aquele DVD triplo, uma experiência única!), vai perceber que o som do baixo está presente sim, e vem dali! Quem já tocou com uma porra dessas sabe como é difícil! O cara é foda. No set acústico ele também aparece. Eu particularmente acho o som do baixo de órgãao poderoso, tem particularidades que o baixo-guitarra não tem. E, pros baixistas não me "pegarem na saída", vice-versa.... hehe

    Valews??

    Daniel_Barreto
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Mr_Mojo_Rising
    Valeu, o Geddy Lee do Rush, usa uns lances assim também.

    Um abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Teclados nas Músicas do Led Zeppelin