Autor |
Mensagem |
Alexandre Xavier Vieira Veterano |
# ago/04 · Editado por: Moderador
Alguem pode me ajudar ?
O q eu faço pra melhorar a velocidade da mão esquerda?
Alguem tem alguma video aula em português pra mim passar, qualquer coisa podemos negociar?
o meu e-mail é :
xande_teclado@hotmail.com
|
mano_a_mano Veterano |
# jan/05
· votar
O melhor que você tem é fazer aulas de piano, tanto erudito quanto popular...
|
fathertime Veterano |
# jan/05
· votar
O q eu faço pra melhorar a velocidade da mão esquerda?
Tem que pensar que a tua mão direita é melhor que a esquerda simplesmente porque tu exercita a mõa direita, enquanto que a coitada da mão esquerda geralmente só faz uns acordes parados.
No momento que tu começar a exercitar a mão esquerda, da mesma maneira que tu faz com a direita, a habilidade nela surgirá!
|
mano_a_mano Veterano |
# jan/05
· votar
Eu toco mais ou menos assim:
60% na mão direita;
40% na mão esquerda.
|
dan_nsh Veterano |
# jan/05
· votar
Alexandre Xavier Vieira
Faça Hanon, são ótimos exercícios pra você adquirir velocidade e força nos dedos, dá pra começar como iniciante e passando para o mais avançado. Entre no site http://www.sheetmusicarchive.net para baixar os estudos!
Mas é muito importante você exercitar todo dia!
Bom treino!
|
fathertime Veterano |
# jan/05
· votar
dan_nsh
tu faz os hanons com sensibilidade nas teclas ligada ou desligada?
|
viniciusaugusto Veterano |
# jan/05
· votar
Alexandre Xavier Vieira
Um dica muito boa, é vc treinar tocar com a mão esquerda o que vc toca com a mão direita e com a mesma velocidade...
Isso desenvolve pra caramba!!!!
Boa Sorte!!!!
ViniciusAugusto
|
Ken Himura Veterano |
# jan/05
· votar
fathertime
O ideal é fazer com sensibilidade ligada.
Eu faço no piano hehehe...não tem como "desligar" a sensibilidade, e todos os dedos têm que sair com a mesma força...
|
ViniciusAugustoShow Veterano |
# jan/05
· votar
essa é uma boa
|
gustavorino Veterano |
# jan/05
· votar
nada melhor do que um piano de verdade pra ganhar força e tendinite !!
|
ViniciusAugustoShow Veterano |
# jan/05
· votar
gustavorino
hauhauhauahuaha
essa foi boa!!!!! heheheheehe
|
V. Augusto Veterano |
# jan/05
· votar
gustavorino
Tendinite, huahua! É verdade, é muito mais gostoso tocar em teclas pesadas do que nas de teclado normal. E já ouvi muitas pessoas reclamarem de dor na mão ao tocar, eu nunca tive! E eu soco a mão nas teclas, não perdou não.
Ken Himura
Cara, o teclado tem várias sensibilidades, é ideal eu tocar com a mais fraca (que com força nenhuma já sai um sonzão), media, ou a forte?
|
gustavorino Veterano |
# jan/05
· votar
Eu posso tocar teclado o tempo que eu quizer q nao da nada.. agora.. quando tem um piano no meio eh assim.. um dia eu toco.. no outro eu me recupero..e assim por diante heheh! mas eh questao de se acostumar...
|
André Henrique Gontijo Matos Veterano |
# jan/05
· votar
Técinicas e estudos de piano seriam sem dúvida a melhor opção para desenvolvimento da mão esquerda...
Ter uma competente mão esquerda e um grande passo ou ate mesmo um diferencial para um bom tecladista...
A clave de fá é e sempre será a grande parceira da mão esquerda....
André Henrique Gontijo Matos - professor da ART MUSIC, compositor e músico freelancer...
|
# jan/05
· votar
Vivícius Augusto Castello
Tomando a liberdade de responder à pergunta dirigida ao Ken, eu indico a qualquer um usar a sensibilidade mais forte, pra desenvolver a expressão....
Valeu...
|
Ken Himura Veterano |
# jan/05
· votar
Vinícius Augusto Castello
Exatamente como disse o André! Quanto mais próximo do piano melhor...
nada melhor do que um piano de verdade pra ganhar força e tendinite !!
Só dá tendinite em quem não mantém uma postura correta ;)
|
dan_nsh Veterano |
# jan/05
· votar
fathertime
Se eu lhe disser que meu teclado não tem sensibilidade eu passaria vergonha? Sou frustrado até hoje por não ter visto isso quando comprei o meu teclado!!
|
Ken Himura Veterano |
# jan/05 · Editado por: Ken Himura
· votar
Vinícius Augusto Castello
E já ouvi muitas pessoas reclamarem de dor na mão ao tocar, eu nunca tive! E eu soco a mão nas teclas, não perdou não.
Opa!! Calma rapaz!!! Não precisa fazer (muita) força pra tocar um fff...é só trabalhar bem os punhos, cotovelos e ombros.
Fazer força desnecessária só dá lesões hehehe
E as pessoas que reclamam de dor na mão é por postura errada ou força desnecessária, pois acham que o teclado de um piano é igual ou parecido ao de um teclado elétrico...
Piano ruleia! ;D
|
Ken Himura Veterano |
# jan/05
· votar
dan_nsh
o meu também não tem hauahuahauahu
Em casa é f**a pra treinar...
|
# jan/05
· votar
Eu as vezes sinto dores....
Mas são devido a muito tempo tocando com as mãos totalmente abertas e esticadas...
|
rafalevita Veterano |
# ago/05
· votar
ei.... sobre esse negocio de dores eu gostaria de saber...
eu tb tenho dores pricipalmente no pulso da mao direita... essa dor acontece quando eu fico treinando escalas e tentando fazer cada vez mais rápido.... mesmo quando eu alongo antes essa dor acontece... alguem pode me esclarecer isso????
|
GIANCARLO TARDELLI Veterano |
# ago/05
· votar
rafalevita
Isso é normal,com o tempo esses sintomas vão desaparecer,Antes de começar a tocar,faça um pré-aquecimento,faça estalar os dedos,faça alongamentos com os dedos,um exercício com os dedos que eu faço,e que é minha invenção,é você pegar 2 bolinhas de gude(fubeca) em cada mão,bolinhas quandes,+- 3 centímetros de diametro,e ficar girando nas palmas das mãos,quase com as mãos fechadas,não precisa nem de escalas,Faço isso até hoje.
|
guismarquesrj Veterano |
# ago/05
· votar
,faça estalar os dedos
(Desculpe o termo)
PUTA QUE PARIU! Não faça isso JAMAIS!
Estalar os dedos enfraquece as juntas! É a pior coisa que um pianista pode fazer. Depois de algum tempo você vai começar a sentir dores nos ligamentos dos 3 segmentos dos seus dedos!
|
GIANCARLO TARDELLI Veterano |
# ago/05
· votar
guismarquesrj
Onde já se viu,estalar os dedos enfraquece as juntas,antes de falar asneiras,se informe,os melhores pianistas fazem isso até hoje,meu prof. de piano ele tem mais de 25 anos de piano e até hoje ele faz isso,Agora se você quiser ser contra,não vou desrespeitar a tua opinião.
|