qual a musica com maior dificuldade pra mão esquerda que vc sabe tocar?

    Autor Mensagem
    frankbemol
    Veterano
    # mai/09


    qual a musica com maior dificuldade pra mão esquerda que vc sabe tocar?

    frankbemol
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    a minha é odeon(Ernesto nazareth)

    leosample
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Cara a difucudade está na cabeça de quem toca.se o cara toca como tecladista profissional não existe dificudade, mas sim tempo e dedicaçaõ para um bom resultado.Abraço.

    Franklin...
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Cara a difucudade está na cabeça de quem toca.se o cara toca como tecladista profissional não existe dificudade, mas sim tempo e dedicaçaõ para um bom resultado.Abraço.


    eu digo o mesmo....

    frankbemol
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    eu tbm concordo mais tem uma musica ou outra que da muito mais trabalho.minha pergunta era nesse sentido, desculpem se não me expressei bem.
    e obg pelas respostas
    abração

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    se o cara toca como tecladista profissional não existe dificudade, mas sim tempo e dedicaçaõ para um bom resultado


    Discordo. Para se tocar um Bach, por exemplo, não basta técnica. Sentir a música é muito difícil, não é nada fácil e justamente precisa-se de muito tempo por isso.


    Quanto ao tópico, não toco música clássica, hoje em dia tenho treinado muito Walking Bass em Jazz, é uma dificuldade imensa manter o baixo num andamento rápido sem parecer arpegiador e ainda por cima fazer base e solo... É fácil perder o tempo na esquerda, a direita acho mais fácil de manter o tempo, mais automático...

    Helder Gomes
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Cara a difucudade está na cabeça de quem toca.se o cara toca como tecladista profissional não existe dificudade, mas sim tempo e dedicaçaõ para um bom resultado.Abraço.

    Existem muitas dificulades que nao estao na "cabeça".
    Como a pratica pode levar a perfeição o tempo pode levar a execussão ou não!!!

    Dificuldade: se dedicar em algo para desenvolver estudos e tecnicas para tocar o desejado, podendo levar mais tempo do que o previsto.

    Restrições: dependendo da musica para algumas pessoas será impossível sua execussão, devido a suas restrições fisicas como por exemplo o tamanho de sua mão.

    Existem muitas musicas e estudos de muita dificuldade para a mão esquerda. Chopin em alguns de seus estudos deu um enfoque a mão esquerda...com niveis de dificuldade altissimo.
    Bach em suas invençoes foi muito claro que o que fazemos com a nossa mão direita a mão esquerda respondia.

    Dedicação é sinonimo de dificuldade.

    Se não fosse difícil não seria preciso sua dedicação.

    Espero que possamos entender que dificuldades são fases dos dedicados, que com isso chegara onde quizer e alcançar.

    ; )

    frankbemol
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    otima resposta.

    erico.ascencao
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Aproveitando este tema "mão esquerda", tenho uma dúvida: os pianistas canhotos têm que aprender "na marra" a educar a mão direita a fazer solos e melodias? Para os destros não há este problema, pois a mão direita já fica na posição das teclas mais agudas, o que favorece para fazer as melodias. Mas para os canhotos, infelizmente, creio que não há piano específico assim como existe guitara pra canhoto.

    Faop
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    erico.ascencao
    Já tem até um tópico exatamente sobre isso hehe

    silvG8
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    erico.ascencao
    rapaz, canhoto tem mais facilidade que destro de uma maneira geral. isso é fato!

    Helder Gomes
    Veterano
    # jun/09 · Editado por: Helder Gomes
    · votar


    vejam ai pessoal muito bom a mao esquerda complexa e a mao direita...





      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a qual a musica com maior dificuldade pra mão esquerda que vc sabe tocar?