Pra que serve a USB do PSR 1100?

    Autor Mensagem
    Alexandre Xavier Vieira
    Veterano
    # ago/04


    eu sei que é pra ligar no pc mas com q objetivo?

    eduardojle
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Enviar arquivos do PC para o teclado: MIdis, styles, registrações, user voices da mesma forma que vc faria pela interface MIDI, presente no PSR1000.
    Creio que também para ligar o teclado a outros teclados ou módulos MIDI com interface USB

    V. Augusto
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Aproveitando, se eu pegar um drive Smartmedia tem como eu ligar no teclado pela USB do PSR-2100?

    Alexandre Xavier Vieira
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    mas eu posso pegar timbres de outros PSR's para o meu 1100 pela USB?

    V. Augusto
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Os únicos modelos que eu acho que criam sons e salva em disquete é o PSR1000, 2000, 1100, 2100. Mas eles são quase identicos e tem o mesmo formato de arquivo a diferença deles é o som, que nos PSR'S 1100 E 2100 foram melhorados e receberam novas coisas, como a USB. Mas do resto, é tudo quase igual. Conclusão, vc só consegue por no seu teclados os sons editados no PSR 1000, 2000, 1100, 2100!

    Bom, que eu saiba que tem sound creator são só estes. Bom, to indo!

    eduardojle
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Os teclados 1000/1100/2000/2100 tem sound editor sim, teclados menores não tenho certeza, talvez o PSR740, agora os maiores com certeza também tem, sem dizer os de outras marcas.
    Com relação aos som do 1000vs1100 e 2000vs2100, pelos reviews que li em fóruns internacionais, a qualidade é a mesma, o que muda na realidade é que os modelos 1100 e 2100 possuem alguns sons adicionais aos modelos 1000 e 2000, que em sua maioria são sons do tipo live, sweet e cool, e portanto novos ÓTIMOS timbres. Se vc editar um som normal do 2100 que o 2000 também possua, vai funcionar da mesma forma, mas se for um som novo que o 2000 não possua, talvez o 2000 utilize outro som base similar ao novo e com resultado diferente ou talvez nem mesmo funcione.
    Outros teclados da yamaha que editem sons acredito não serem compatíveis com estes acima citados. E sim Alexandre, sendo compatível com seu PSR1100 vc pode enviar do seu micro para seu teclado novos timbres que nada mais é do que configurações/edições de timbres que seu teclado já possui. Da mesma forma vc pode fazer isto por disquete! Mas na verdade vc não estará adicionando um timbre NOVO, como se fosse um sampler, mas somente um pequeno arquivo com parâmetros que alterem algum tibre que seu teclado possua.
    SDS

    eduardojle
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Vinícius, não tem como ligar um smartmedia drive no seu teclado, infelizmente. Eu já fiz esta pergunta em um tópico. O meu é um 2000 e não tem USB, mas existe no mercado conversores de saída MIDI para USB, pelo que eu li, mas não seria nada mais do que o 2100 já tem de fábrica. Os novos PSR1500 e 3000 sim possuem 2 ´conexões USB, uma igual ao do seu teclado e outra "TO DEVICE", onde vc poderia instalar um deive de disquete e quem sabe um zipdrive e até mesmo um SmartMedia Drive, só que ele já vem com um de fábrica... afortunado de quem tiver um destes. Eu ficaria feliz com um cartãozinho de 128Mb com styles e MIDIS e configurações...

    STR
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    EU GOSTARIA DE SABER SE O TECLADO PSR 740 TEM ENTRADA/SAÍDA USB HOST:

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pra que serve a USB do PSR 1100?