Se você tivesse 7.500 reais pra gastar, qual tecla

Autor Mensagem
ViniciusAugustoShow
Veterano
# jan/05
· votar

Vinícius Augusto Castello
Mais bonito, você? Até parece!
Puz, só tem um detalhe... se vc disse q eu sou igual a vc e vc é igual a eu!!!!! rsrsrsrsr!
Comos vamos comparar então quem é mais chato ou mais bonito?
Aí não rola!!!!! Se vc for o mais chato eu até aceito, mas o mais bonito, a concorrencia e a disputa vai ser grande... Então não vamos discutir sobre isso, pq afinal, como vc disse, somos iguais... de alguma amneira, mas somos iguais!!!!!
hauhauahuahua

ROTTA
Veterano
# jan/05
· votar

hahahahaha

Pseudo-megalomania... :)

Abraços.

wernegher
Veterano
# jan/05
· votar

Com R$7.500,00 eu compraria um MOTIF 6 usado.... Nessa categoria com esse preço não há igual.

ViniciusAugustoShow
Veterano
# jan/05
· votar

wernegher
Com R$7.500,00 eu compraria um MOTIF 6 usado.... Nessa categoria com esse preço não há igual.
concordo com maquina, letra, tema, assunto, modelo, dinheiro, valor, hora, dia, mÊs, ano, segundo e solidificação do que vc falou.
Só q com esforço, agente acha um motif 6 por até R$6000,00!!!!

Boa Sorte!!!!!

wernegher
Veterano
# jan/05 · Editado por: wernegher
· votar

Só q com esforço, agente acha um motif 6 por até R$6000,00!!!!

...e põe esforço nisso.....rssss.
Mas com certeza vale a pena...

viniciusaugusto
Veterano
# jan/05
· votar

wernegher
Vale mais q a pena um motif hoje, ele é um dos melhores equipamentos com interface de sampler do mercado!!!!!

Cris Montanari
Veterano
# jan/05
· votar

Korg Triton 76 Standart . . .mas teria que procurar um usado, pelo preço . . .mas acha, é só procurar . . .é um teclado maravilhoso . . .

marcioafp2
Veterano
# fev/05
· votar

korg triton le

Omi_Kouji_Rafa
Veterano
# fev/05
· votar

Eu pegaria 2!

Ou um Trinity com um Jd-800
Ou um Trinity com o SY-77

Ou compraria soh o Triton, ou um XP-80 q custasse +/- por esse valor

Omi_Kouji_Rafa
Veterano
# fev/05
· votar

Eu pegaria 2!

Ou compraria soh o Triton, ou um XP-80, ou um MOTIF q custasse +/- por esse valor

Omi_Kouji_Rafa
Veterano
# fev/05
· votar

Eu pegaria 2!

Ou compraria soh o Triton, ou um XP-80, ou um MOTIF q custasse +/- por esse valor

Mas queria combinar 2 teclados

Omi_Kouji_Rafa
Veterano
# fev/05
· votar

Mer** fiz floder ¬¬
Desculpa

ricardo471
Veterano
# fev/05
· votar

Korg Karma --> pelo preço de tabela está extamente 7500

Falow

Paulo Eduardo
Veterano
# fev/05
· votar

Estou vendendo um XV-88 :)

... por uns R$6500

Tem 88 teclas pesadas, muitos timbres, mas não tem sequencer.

Leonardo Rocha
Veterano
# fev/05
· votar

José Roberto:
Em vez de comprar estes instrumentos sem personalidade metidos a faz tudo eu comprava um destes instrumentos musicais únicos e com personalidade própria como:
Hammond B3 ou C3
Fender Rhodes MkII
Oberheim OBXa
Moog Voyager
General Music Promega 3 (o melhor piano digital que existe)
Yamaha VL1 (phisical modeling acoustic sinthesizer)
Hohner Clavinet D6
Roland Jupiter 6 ou 8
Da Clavia só o Nord lead 1 tem o projeto único e inovador.

Não acredite em "evolução tecnológica" uma vez que do Korg M1 para cá a indústria sabe que o tecladista médio não sabe explorar um instrumento eletrônico, vide o caso do desenvolvimento do phisical modeling da Yamaha que retrocedeu diante da ignorância do mercado.
O melhor instrumento é aquele que v. domina, digo isso por que eu programo meus próprios timbres no meu velho dx7 II e fico horrorizado que o sucesso deste instrumento se deva a um som de fábrica! A graça destes instrumentos é que eles são moldáveis e pouquíssima gente se dedica à isso embora o sucesso de grandes tecladistas sempre dependeu de seus fantásticos programadores vide a dobradinha Keith Emerson e Will Alexander. Como não temos condição de ter nossos programadores pessoais deverámos levar mais à sério aquela famosa sigla em inglês - RTFM: Read the Fucking Manual!
Um abraço, Leo Rocha

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# fev/05
· votar

Leo Rocha, muito boa!! Tbem acho foda o DX7 ser famoso por causa daquele horroroso piano eletrico (na minha opinião e graças a Celine Dion, Wittney Houston e outras babas). O triste é ver patches baseados nele em tudo quanto é synth dos anos 90 pra cá... hehehe

Tem muito mais coisa nesse teclado...

Abraço.

Leonardo Rocha
Veterano
# fev/05
· votar

Eu mesmo antes de possuí-lo (meu primeiro e infelizmente ainda único teclado) tinha o maior preconceito contra o som plim plim de "Kaleigh" do Marillion, mas um vizinho meu comprou um DX7II que fuçamos à doidado. Meu sonho de consumo era um Roland, de preferência um Jupiter para fazer um som bem "Fueeeaaaaauumm" mas era fora de alcance financeiro e meio raro por estas bandas. Meu professor de piano era tecladista do Sagrado Coração da Terra, banda de progressivo do Marcus Vianna (novelas da Globo) que tinha uma coleção de teclados sensacionais como o primeiro Roland D50 daqui, cujos samplings me impressionaram muito na época. Por causa do contato com o DX formei minha própria opinião e evitei o engodo do D50.
Recentemente aconteceu uma coisa triste mas ao mesmo tempo boa: a memória do DX zerou por falta de bateria. No entanto estou reprogramando os timbres do zero e estou adorando fazê-lo! Para mim a graça de um sintetizador é justamente essa.
José Roberto:
Retificando minha opuinião sobre indicação de equipamento penso que é necessário considerar toda a experiência do tocar. Não basta teclado legal, é preciso um espaço próprio para fazer música sem incomodar ninguém - a convivência da minha família com um piano em uma sala ressonante sempre foi muito difícil - com devido tratamento e isolamento acústico e uma coisa que sempre foi uimprovidada em termos de teclado: amplificação.
Gostaria de registrar que o equipamento que me proporcionou a experiência mais extraordinária não era de amplificador combo mas um sistema com mixer potências cygnus e o principal para mim: divisão de frequência antes da amplificação - simplesmente sensacional!!!
Neste sistema tinha um Yamaha CP70 que ficou indististinguível do meu DX devido a qualidade de som!!!
Se eu tivesse a sua verba consideraria a qualidade da experiência sônica (amplificação) e a qualidade de vida musical (preparação de ambiente separado para música).
Um abraço, Leo Rocha, BH
Tecladista desde 1986

Jonathas Lacerda
Veterano
# fev/05
· votar

Roland VA 76... Tela sensível ao toque... 88 teclas, Zip e Diskett Drives, Sampler, Teclas Semi pesadas... tem som pakas... cara... eh O teclado...

Se fosse pra comprar só 1 teclado, era ele que eu compraria... se fosse pra equipamento... eu ia de PSR 3000, um módulo e uma sogra!!!! com a filha, claro!!!!!!!! HAUAHUAHAUHAUAHUAHAUHAUHAU

mano_a_mano
Veterano
# fev/05
· votar

Com R$ 7.500,00? Hm... Quem sabe um Korg Triton LE...

Vinícius_Augusto
Veterano
# fev/05
· votar

Jonathas Lacerda
Se fosse pra comprar só 1 teclado, era ele que eu compraria... se fosse pra equipamento... eu ia de PSR 3000, um módulo e uma sogra!!!! com a filha, claro!!!!!!!! HAUAHUAHAUHAUAHUAHAUHAUHAU
Mas vc não tem o PSR3000 já?

Leonardo Rocha
Veterano
# fev/05
· votar

felipe_tecladista2005:

Sem ofensa por favor:
"....Sou apaixonado pelos timbres e infinitos recursos que ele tem
e claro, o designer!!!!!!....."
Falando assim pega até mal para v.! Um objeto não tem designer, tem design. Designer é o profissional que fez o design do objeto!
"Ou v. tá falando dele mesmo? Hehehehe!!!!

BRINCADEIRA FELIPE!!!
Não apela não! :)

Leonardo Rocha
Veterano
# fev/05
· votar

Ô galera, dá um tempo! Não faça deste fórum o lobby do PSR!
Nós tb. amamos os nossos teclados, afinal são eles que nos proporcionam o prazer da música. Mas em geral sempre esquecemos de amplificação de qualidade. E no caso de um sintetizador ela é tudo!
Que tal abrirmos um tópico sobre amplifiação?

Paul Miander
Veterano
# fev/05
· votar

um Clavia... Nord ;)

Mauro Lacerda
Veterano
# fev/05
· votar

Depende do que vc quer ter: se for sintetizador, os NORDs são demais, tem o Andromeda, da Alesis, ou até um Minimoog, que voltou a ser fabricado. Como controlador, tenho um SP 76, mas com sua grana dá pra comprar um SP 88, excelente custo benefício, ótimas teclas e som.
Pode pensar em ter também um computador com tudo que existe de softwares e rpogramas de gravação, para fazer Cds em casa!!!

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# fev/05
· votar

Leonardo Rocha, vam bora abrir esse tópico. Acho que até agora ele não rolou, pelo menos não a fundo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Se você tivesse 7.500 reais pra gastar, qual tecla