VA-7 e PSR-2100

Autor Mensagem
viniciusaugusto
Veterano
# jan/05
· votar


SS_TEVES
SS_TEVES
qual teclado vc tem hj?

ABDO
Veterano
# mai/05
· votar


Fica dificil fazer a comparaçao. Os timbres sao totalmente diferente. Depende pra que quer o teclado. O yamaha, nas musicas ao vivo sao mais usados pra forro. Sao pau pra toda obra. Coisa q o VA7 ja nao faz tao bem. Mas o VA7 posui timbres maravilhosos. Mas é muito caro e dificil carregar por ai. Sua percursaao e baaixos sao fracos. Mas os vocais sao imcomparaveis. Ja a yamaha e "cafe c/ leite" serve pra tudo, e boa, mas nao a melhor do mercado. Mas e a q mais tem ritmos no mercado e isso é imbativel.

_Vinícius_Augusto_
Veterano
# mai/05
· votar


ABDO
o Va7 é melhor q o 2100, pois possui basicamente mais funções e os timbres se equilibram!!!!! Perde apenas nas cordas e percussões, q no PSR2100 é melhor, porém os demais timbres do VA7, como sax, brass, piano, etc... São superiores ao PSR2100!!!!

Abraços!!!!

V. Augusto
Veterano
# mai/05
· votar


ABDO
Ja a yamaha e "cafe c/ leite" serve pra tudo, e boa, mas nao a melhor do mercado. Mas e a q mais tem ritmos no mercado e isso é imbativel.

Ah cara, eu acho que dá para fazer muita coisa no Yamaha. Depende de como você um PSR. Como, por exemplo, o PSR-2100. É só saber usar os recursos. Não estou falando que ele é melhor...
Pelo preço dele acho que não tem outro que se compare em funções e qualidade.

Eu já quase comprei um VA-7 (como se pode ver nesse tópico, que eu criei há um tempo já). Mas acho um exagero trocar o meu teclado por outro. O meu, por enquanto, é suficiente.

Falaram do timbre de piano, não é mesmo? Bom, o PSR-2100 dá para editar o timbre. Ok, não fica aquela coisa. Mas já é um bom começo. Só de mudar o efeito você já pode enriquecer o timbre.


Eu acho que isso é preconceito com a Yamaha...
A Roland supera muitos teclados. É uma excelente marca. Possue teclados incríveis, e um preço muito mais incrível ainda...

Só minha opinião...

_Vinícius_Augusto_
Veterano
# jun/05
· votar


Resumindo... Pode haver até um empate tecnico entre o Va7 e o PSR2100... É muito relativo... Vai depender mais do tecladista do que do teclado em si para poder dizer qual maquina é melhor!!!!!

Abraços!!!!!

mamaozinho1000
Veterano
# mar/06 · Editado por: mamaozinho1000
· votar


Olha, acho que sou muito novo pra pega teclado muito caro e bom. Tenho tempo pra ganhar teclados assim, muito tempo...nem sei por que quero trocar de teclado se o meu já tem coisas de mais, muito muito muito mais do que eu preciso e faço. Então, acho melhor eu esperar pra comprar um Roland desse porte. Eu também nem toco tanto assim, umas musiquinhas só e pronto, não tenho banda, o teclado não sai de casa (fica no bag na maior parte do tempo por que tenho medo de acontecer algo com ele) Aliás, gosto tanto dele que troca-lo seria apenas pra suprir minha vontade, e não nescessidade. O VA-7 ia ficah mofando em casa, embaixo da minha cama, dentro do bag, igualzinho o PSR, só sairia dali quando eu tivesse um pouco de tempo, mas mesmo assim ia ser pra estudar. Tudo isso é igual a: alto desperdício de dinheiro e sem utilidade nenhum, e outra, pra que que eu preciso de um teclado quase do tamanho de uma geladeira heheheheh?? Bom, é isso. As vezes eu sou tão imaturo que eu até me assusto quando eu caio na realidade....ainda bem que eu sou eu de vez em quando....

Cara, tu com um teclado desses e dizendo isso? Eu urrando igual cahorro precisando de um teclado e tu dizendo que ganha um. A se eu pudesse dizer isso! Tinha um psr-630 e tive que vender por causa do aperto e agora estou parado sem dinheiro pra comprar outro. Já que deixa o seu debaixo da cama guardado, manda ele pra mim e "logo logo vai me ver no faustão". Só uma opinião: O VA-7 é muito melhor.

mamaozinho1000
Veterano
# mar/06
· votar


Falar nisso, vcs que tem dinheiro sobrando para dizer o que li em todo o fórum, poderiam virar papai noel antes do tempo e me fazer uma doação. Uma espécie de vaquinha pra ajudar um pobre a comprar um instrumento que é praticamente a vida dele. Se eu pudesse ter pelo menos o psr1000 estava satifeito demais. Tinha o psr630 e fazia milagres. Se quiserem passo pra vc as musicas que gravei em um cd com o 630. Em mp3.
Como diz o ditado, "quem não chora não mama"
minha poupança: 1005034-0 agência: 0725-0 Banco Bradesco
Qualquer quantia já soma e ajuda demais no final.
Será que tem alguém caridoso aqui? Abraços!!!

Hammond B3
Veterano
# mar/06
· votar


Pera ae, qual a diferença entre o VA7 e o VA76? não estão somente na quantidade de teclas?


Se for assim, o VA7 da pau no PSR2100 sussegado!!!

ROTTA
Veterano
# mar/06
· votar


Hammond B3
Pera ae, qual a diferença entre o VA7 e o VA76? não estão somente na quantidade de teclas?

Exatamente.
Abraços.

kseven
Veterano
# mar/06
· votar


mamaozinho1000
Tinha o psr630 e fazia milagres. Se quiserem passo pra vc as musicas que gravei em um cd com o 630. Em mp3.

Conheço alguns que sao assim: cobras num 630, e sao os melhores tecladistas q já vi (mas em forro). Dao show num "yamahinha" como se diz na giria.

Poe alguns Mp3 teus ai pra a gente ver tua "perfomance". (alias, de onde tu és q mal pergunte??)

mamaozinho1000
Veterano
# mar/06 · Editado por: mamaozinho1000
· votar


[i]Conheço alguns que sao assim: cobras num 630, e sao os melhores tecladistas q já vi (mas em forro). Dao show num "yamahinha" como se diz na giria.

Poe alguns Mp3 teus ai pra a gente ver tua "perfomance". (alias, de onde tu és q mal pergunte??

Na verdade sou tecladista amador, mas fazia umas festas boas. Tenho pouco tempo de teclado. Tocava mesmo é violão e guitarra. Se pudesse tocava tudo(baixo, bateria, sanfona, etc...) Sou fanático por música.

Sobre os mp3, tenho aqui no CPU, mas não sei como colocar aqui. Dá uma dica aí que coloco.

Sou de Arraias - TO e moro em Brejinho de Nazaré - TO. 110 km da capital Palmas - TOcantins

kseven
Veterano
# mar/06
· votar


mamaozinho1000

Taqui como se faz:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/100012/

mamaozinho1000
Veterano
# mar/06
· votar


Estou aprendendo a colocar. Assim qu estiver pronto, mando mp3.

mamaozinho1000
Veterano
# mar/06
· votar


Taqui como se faz:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/100012/[/i]



Cara, não consegui fazer o que pede aí.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a VA-7 e PSR-2100