VA-7 e PSR-2100

Autor Mensagem
V. Augusto
Veterano
# ago/04


Era uma vez eu...hehehehe

Oi gente, sou eu de novo atrapalhando a cabeças de vocês, mais um daqueles tópicos comparativos.

Agora é o seguinte, to pensando em trocar meu lindo PSR num Roland VA-7. Eu já vi o VA-7, passei do lado, quase encostei, mas ele tava desligadu. Bom, eu já andei falando dele, falando do PSR3000, mas to afim de mudar um pouco. Quero sair da linha dos PSR's. Agora, alguém pode me ajudar montando um quadro comparativo? Agora é PSR-2100 contra VA-7. Me ajudem, eu to querendo trocar de teclado, meu aniversário é semana que vem, sexta feira, dia 13.

V. Augusto
Veterano
# ago/04
· votar


Alguém?!? Só fala se é um mal negócio ou não.

SS_TEVES
Veterano
# ago/04
· votar


Bom...vu montar na próxima mensagem(daqui um pouquinho).Mas,logo de cara,o VA-7 tem SAMPLER VARIPHRASE E 2 SEQUENCERS.POTÊNCIA DE AMPLIFICADOR(50 watts RMS).Mas,o PSR-2100, também possui as vantagens(Entrada MIC,Vocal harmonizer,fácil operação,audio outputs...)

V. Augusto
Veterano
# ago/04
· votar


Sabe o que me intriga? O VA-7 não tem quase botão e é mais caro. Tudo bem que ele tem tudo o que dizem, mas não tem botão suficiente. Onde que tem 12~fill, não sem quantas variações e bla bla bla...não tem botão pra tudo isso! É no visor?

SS_TEVES
Veterano
# ago/04
· votar


Olha,o quadro não vai dar agora.Mas,Psr-2100 possui mais ritmos e menos timbres,O contrário para o VA-7.ESSA COMPARAÇÃO SERIA PRATICAMENTE A MESMA COM O PSR-3000.POIS O NÚMERO DE TIMBRES DO 2100 É 824 E DO 3000 É 829.OS RITMOS DO 2100 SÃO 199,OS DO 3000 SÃO 240,OS DO VA-7 SÃO 64.SÓ SEI QUE O 2100 NÃO TEM SAMPLER,O 3000 AINDA NÃO SEI,O 3000 POSSUI A IDC(CONECTA A INTERNET)...FORA ISSO,É QUASE TUDO IGUAL...
É COMO DISSE...JÁ TIVE A OPORTUNIDADE DE TER UM VA-7...JÁ TESTI O PSR-2100.POR HOBBIE,PARA CASA,SOMENTE(OU "NO MÁXIMO" APRESENTÇÕES EM BARES)CONTINUA DE 2100.PARA CASA(SE NÃO IMPORTAR DE ARREGAR UMA GELADEIRA COM TECLAS...hehehe),APRESENTAÇÕES MAIS "RÍGIDAS",VÁ DE VA-7!

SS_TEVES
Veterano
# ago/04
· votar


VINÍCIUS,

Tudo tudo no visorzinho...as variações,os fill-in,nunca usei mais do que 1.Pois eu não sabia mexer e apertava o variation e ele dava a virada,e mudava...já ficava satisfeito...mas eu imagino que seja no display ou nos números,onde se seleciona os sons,ritmos,etc.........
MAS,QUASE TUDO É NO VISOZITCHO...AS FUNÇÕES MAIS IMPORTANTES ESTÃO CONTIDAS ALI.ISSO O TORNA NÃO MUITO FÁCIL DE OPERAR.POIS,ATÉ VC SEGUIR OS PASSOS,AS PÁGINAS,AÍ LEVA TEMPO...POR EXEMPLO:OS BOTÕES DO SEQUENCER NÃO ESTÃO ALI...SÃO NO DISPLAY.TUDO DIGITAL...........

V. Augusto
Veterano
# ago/04
· votar


Caraca, muito difícil de mexer então. O meu teclado tem uns 130 botões! Acho que eu não me acostumaria com esse Va não...

SS_TEVES
Veterano
# ago/04
· votar


Complicado pra quem ainda não acostuma.Eu me acostumei,mas porque,primeiro,tive a chance de ter um.Segundo,porque fiquei horas sem prar,mas mesmo assim,foram longos 6 meses!

V. Augusto
Veterano
# ago/04
· votar


Olha, acho que sou muito novo pra pega teclado muito caro e bom. Tenho tempo pra ganhar teclados assim, muito tempo...nem sei por que quero trocar de teclado se o meu já tem coisas de mais, muito muito muito mais do que eu preciso e faço. Então, acho melhor eu esperar pra comprar um Roland desse porte. Eu também nem toco tanto assim, umas musiquinhas só e pronto, não tenho banda, o teclado não sai de casa (fica no bag na maior parte do tempo por que tenho medo de acontecer algo com ele) Aliás, gosto tanto dele que troca-lo seria apenas pra suprir minha vontade, e não nescessidade. O VA-7 ia ficah mofando em casa, embaixo da minha cama, dentro do bag, igualzinho o PSR, só sairia dali quando eu tivesse um pouco de tempo, mas mesmo assim ia ser pra estudar. Tudo isso é igual a: alto desperdício de dinheiro e sem utilidade nenhum, e outra, pra que que eu preciso de um teclado quase do tamanho de uma geladeira heheheheh?? Bom, é isso. As vezes eu sou tão imaturo que eu até me assusto quando eu caio na realidade....ainda bem que eu sou eu de vez em quando....

To indo, vo tomar banhu e comer algo que eu to sem comer nada desde o intervalo. Descurpa de enchê o saco do 6 com minhas babozeiras. hehehe to indo!

:)

V. Augusto
Veterano
# ago/04
· votar


Obaaa! Eu dei um conselho pra mim mesmo!!

SS_TEVES
Veterano
# ago/04
· votar


E QUE CONSELHO!!!!!!!heheheh...
Se vc não precisa de coisas ASSIM,fica com o 2100 que já é seu mesmo!

eduardojle
Veterano
# ago/04
· votar


Agora eu gostei seu Vinícius!!

Troca de teclado quando vc for mesmo tirar proveito da melhoria!!!
O 2100 já é muito bom!!!

V. Augusto
Veterano
# ago/04
· votar


É mesmo, eu nem uso metado dos recursos do PSR-2100. Só pego o timbre, se não gosto dou uma mudada nele e PLAY no syles, só. O Harmony Vocal eu não uso, canto horrivelmente mal, os efeitos eu não preciso, o Sequenciador nunca usei e nunca precisei, o disquete só pra tocar aquelas músicas que eu realmente sei tocar, os programas de usuário eu nem preciso daquilo, aquele FREEZE eu não sei pra que serve, os pads não tem quase função nenhuma, o OTS é só até o segundo botão, mas mesmo assim não gosto dos timbres que tem lá, aquele negócio de mistirar duas vozes é sempre o string e mais alguma coisa, bom, ta vendo? Imagine se eu tivesse um VA-7 o que ia sobrar de recursos...bom, taí, to melhorando!

Tchau!

V. Augusto
Veterano
# ago/04 · Editado por: V. Augusto
· votar


Outra coisa, falaram do piano do PSR-2000 que é uma porcaria, mas o PSR-2100 tem o mesmo piano do 9000pro. Olha as demos:

http://www.yamaha.com/yamahavgn/Multimedia/KeyboardsDMI/Flash/9000PRO/ demovoice.htm


Procura Live Grand e strings, faça o download, repare que ta escrito LIVE! no piano depois entre nesse link: (site oficial do PSR-1100/2100)

http://www.yamahapkclub.com/english/n_psr/demo/demo.htm


Procura o botão Strings (Live), espere carregar e ouça. É a mesma música, o do 9000pro vai ser executado pelo Winamp ou Media Player do PC, aí o som vai ficar mais pesado que o outro. Se alguém consguir pegar essa demo pra download do PSR-2100 é melhor, por que o do site do 2100 executa com o Yamaha Media Player que não é la grande coisa...poxa, será que é o mesmo piano??

eduardojle
Veterano
# ago/04
· votar


Não diria que o do 2000 é uma porcaria e además há algun pianos diferentes, porém o do 2000 não é o LIVE Grnad Piano e portanto o do 2100 é realmente melhro já que os LIVE, SWEET e COOL Voices são melhores que os normais. Quanto ao do 2100 ser o mesmo do 9000PRO, pode até ser, ou talvez seja muito similar, não saberia dizer, mas o fato é que cada teclado possui sua amostragem de som (ROM), o 2100 tem 32MB, o 9000PRO é bem mais pelo que lembro...se não me engano na casa dos 80-90MB. Correijam-me se eu estiver errado. Mesmo assim acredito que sejam similares ou mesmo idênticos, por este motivo para Demo eles usam a mesma música.

SS_TEVES
Veterano
# ago/04
· votar


eduardojle

Não DEVE ser tudo isso.Imagino uns 50 ou por aí.Apesar de possuir,eu nunca procurei saber,pois o importante é que é ótimo!
Não conheço o do 2100,mas o do 2000 é bom...
Deve ser melhor sim,melhor do que os dos 8000 pra baixo(o PSR-9000 é a mesma coisa que o 9000Pro,só que com 61 teclas e alto-falantes e amplificação de 56 Watts RMS).
Agora,o do PSR-1500 deve ser não muito caro,e bom...

maxwell3
Veterano
# ago/04
· votar


Não não não... O piano do PSR900 pró é muito superior ao do PSR2000 ou PSR2100. quando eu baixei as demos também reparei que os sons são os mesmos, só que ãcho que eles apenas copiaram o link dos dems pra todos os teclados PSR. Também não sei o porque. Se VC assisti ao progrma fama, VC deve ter visto o caçulinha sofrento pra tocar suas músicas no PSR2100 com piano e deve ter percebidi que é um som inferior à um roland ou Kurzweil. Agora se VC reparar vai ver que os professores e alguns famosos só tocam no PSR9000Pró e eu fiquei babando com os timbre de Acoustic piano do PSR9000 pró. Não é efeito pisicológico não, todo o sábado eu deixo meu vídeo casete gravando quando saio, e gravei várias cenas para comprovar a superio qualidade de um piano do PSR9000 Pró.

V. Augusto
Veterano
# ago/04
· votar


Yamaha maldita! Então por que ela coloca o mesmo voice demo nos dois tecladoooos??

SS_TEVES
Veterano
# ago/04
· votar


É...Quem conhece o 9000Pro e o PSR2100(não conheço os sons VERDADEIROS do 2100) sabe a diferença.
A música é a mesma,o som é parecido.Mas,NA REALIDADE,tem diferença.
Ele possui sons ótimos!
A Yamaha errou feio em fazer isto!

V. Augusto
Veterano
# ago/04
· votar


Errou mesmo, onde já se viu. Eu ouvi a mesma demostração do Yamaha MEDIA PLAYER com as demos do PSR-550.

SS_TEVES
Veterano
# ago/04
· votar


São as mesmas para PSR-550,9000Pro,uma "confusão" danada

V. Augusto
Veterano
# ago/04
· votar


Cara, os melhores teclados arranjadores que a Yamaha já fez foram os PSR9000, 9000Pro e o Tyros, depois dele segue o PSR-3000, o 2100, 2000, 1500, 1100. O resto é mais um dos teclados que ela já fez. Esses daí de cima são os melhores dela...

SS_TEVES
Veterano
# ago/04
· votar


É...Quantos reais vc imagina que estará custando um PSR-1500?
Vc quer dizer que o PSR2100 não tem piano acústico bom?!

SS_TEVES
Veterano
# ago/04
· votar


Vinícius Augusto Castello e pessoal

Vcs não acham que se o teclado MZ-2000 não fosse CASIO,muita gente estaria com ele?
Eu vi o tour interativo dele,no site dele,e achei...é um tour legal,o teclado é fantástico,só que deixa a desejar nos sons(pelo que me parece).Achei o som de Piano muito estranho,não parecia PIANO mesmo,é estranho...
ESTE TECLADO TEM INÚMERAS FUNÇÕES,MAS...É CASIO...QUE *****!

Thithi
Veterano
# ago/04
· votar


Vinícius Augusto Castello

ANDA SUMIDÃO...

V. Augusto
Veterano
# ago/04
· votar


Bom, o MZ-2000 tem quase tudo o que tem no PSR-2100. Só que ele é bem mais legal...muito mais bonito que o psr-2100 só que é Casio....

Aê, vortei, acho que eu só vou poder ficar postando mais nos finais de semana, começou as aulas.

SS_TEVES
Veterano
# ago/04
· votar


E é um teclado de fácil operação,tem sequencer de 17 pistas,aftertouch,General MIDI,com MIDI Thru,Entrada MIC,To host,etc.....SÓ QUE É CASIO...O QUE ME IMPEDE DE COMPRAR!
ALGUÉM AÊ JÁ TESTOU UM(eu só ouvi demos no site dele,no tour interativo.O tour é legal)????????????????

eduardojle
Veterano
# ago/04
· votar


Parece tudo bom, mas ouvi uns demos a os sons de bateria deles não parece ser tão melhor do que os antigos Casio. Vc tem styles bem elaborados, tombres descentes e sons de bateria que parece de teclado de brinquedo. Foi minha impressão ouvindo alguns demos. No meu PSR2000 o som de bateria soa MUITO melhor. E ainda há teclados com qualidade aida melhor neste quisito! Dizem que no VA7 é um espetáculo... realiscamente realista na realidade!! hehe

eduardojle
Veterano
# ago/04
· votar


Parece tudo bom, mas ouvi uns demos a os sons de bateria deles não parece ser tão melhor do que os antigos Casio. Vc tem styles bem elaborados, tombres descentes e sons de bateria que parece de teclado de brinquedo. Foi minha impressão ouvindo alguns demos. No meu PSR2000 o som de bateria soa MUITO melhor. E ainda há teclados com qualidade aida melhor neste quisito! Dizem que no VA7 é um espetáculo... realiscamente realista na realidade!! hehe

V. Augusto
Veterano
# ago/04
· votar


Casio é Casio...

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a VA-7 e PSR-2100