UM BOM LIVRO PARA PIANO?

    Autor Mensagem
    Silas
    Veterano
    # ago/04


    Alguem sabe um livro maneiro que ensine piano? desde leitura de partitura até teoria musical. Me digam por favor..

    Valeus

    Raphael Osório
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Já tentou fazer aulas particulares?

    FáBiO LiOnE
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Silas
    Czern...
    é bem técnico!

    claudinho Dedos Mágicos
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Pra começar o Leila Fletcher...mas é muito bobinho, não sei se vai aturar por muito tempo e é em inglês.

    claudinho Dedos Mágicos
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    o Hanon é mais empolgante...mas só escalas...

    GIANCARLO TARDELLI
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Silas

    Eu tenho um bom LIVRO,por falar na verdade,nem sei se é um livro,espere um pouco,desculpe,na verdade é uma lista TELEFÔNICA,vá ºª letra E de Escola,e faça sua matrícula,entendeu agora,1º entre numa escola depois os LIVROS,ok.

    V. Augusto
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Silas
    Se tratando de piano eu acho que há, realmente, a necessidade de se ter um bom professor ao seu lado.

    Acompanhado de bons métodos e exercícios, é claro.


    Hanon, Czerny e Veldi: ótimos para leitura e agilidade.

    Dogs2
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Que mané Hanon
    A parada de deixa um macaco de circo, vc fica treinando escalas toda a hora
    Antes de treinar escalas tem que vir algo mais útil, tipo treinar a independância das mãos, a dinâmica, explorar as oitavas, teste de tempo...

    Senão pode complicar mais pra frente

    Mario Umetsu
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Silas
    Poxa cara,vc veio perguntar um negocio e quase ninguem respondeu o que vc quiria.
    Eu tb quiria um livro bão de piano pra estudar (me aprofundar um pouco mais) e eu vi um na revista teclado&audio,pena que está meio carinho hehehe.
    Infelizmente eu nao posso te ajudar,bem que gostaria.
    Abraços

    eu_luisinho
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    A princípio eu aconselharia vc a começar com Leila Fletcher. São seis volumes que te darão uma boa velocidade de leitura e independencia das mãos.
    Dpois aconselho vc a se aprofundar com outros livros: Hanon, Czerny e Pozzoli.
    Mas, se vc tiver condições, arrume um professor, pois são extremamente importantes cuidados com postura, posição das mãos e dos punhos, que se forem desenvoldidas de forma incorreta acarretarão problemas muitas vezes irremediáveis.
    Se não tiver condições, não se apresse nos estudos e vá pedindo para pessoas q vc sabe q tocam pra te darem uma dica qto aos itens q eu mencionei.
    Boa sorte nos estudos e cuidado.......

    Abraço,

    Luisinho.

    GIANCARLO TARDELLI
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    eu_luizinho

    O silas tá procurando um livro que ensina piano,desde partituras até teoria,,isso não existe,o cara tem que entrar em uma escola de piano,e mais ,vc ainda manda ele começar a ler os 6 VOLUMES de Leila Fletcher,no MÍNIMO ele tem que começar com livrinhos de músicas que se vendem em banca de jornal.

    Ken Himura
    Veterano
    # nov/05 · Editado por: Ken Himura
    · votar


    Antes de treinar escalas tem que vir algo mais útil, tipo treinar a independância das mãos, a dinâmica, explorar as oitavas, teste de tempo...
    Hanon treina exatamente isso ¬¬


    Eu aconselharia você a primeiro aprender a ler a droga da partitura xD. Depois parta pra ordem dos estudos: Hanon - Czerny - Invenções a Duas Vozes de Bach - Invenções a Três Vozes de Bach - O Cravo Bem-Temperado de Bach - Estudos de Chopin - Estudos Transcendentais de Liszt - Estudos sobre os Estudos de Chopin, de Godowsky...

    Acho que tá bom de tanto estudo já xD
    Deve demorar uns 12 anos pra estudar isso tudo, claro que 12 anos estudando todos os dias umas 3,4 horas.

    eu_luisinho
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    GIANCARLO TARDELLI

    Realmente é necessário um professor para uma iniciação musical, esqueci de mencionar isso. No entanto se ele já tiver tido essa iniciação e tiver uma minima noção de partitura, ele pode se virar no começo, apesar de eu não aconselhar isso.
    Tenho experiência própria pois aprendi a tocar sozinho e desenvolvi uma postura de punhos incorreta. Recentemente tive um problema nos punhos e quase precisei me afastar das teclas, mas acabei dando um jeito e corrigi essa má postura.

    Aconselho estritamente ao Silas que arranje professor.

    Abraços,
    Luisinho.

    rodrigomf2007
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: rodrigomf2007
    · votar


    Silas

    Cara eu to tendo aulas com um professor de piano, é mor foda sem, tem as paradas de ter ficar atento a posição das mãos e costas.

    Eu estou aprendendo com o livro "Leila Fletcher - Adult piano curse 1"

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a UM BOM LIVRO PARA PIANO?