ME ajudem, quero um teclado!

    Autor Mensagem
    Algsavan
    Veterano
    # jul/04 · Editado por: Algsavan


    Olá, sou tecladista a 6 anos e estou totalmente por fora dos recursos que existem hoje em dia. Tenho um Yamaha PSR-630.
    Tenho uma banda de gothic metal, estilo Nightwigh e Within Temptation e estou notando que meu teclado não está dando conta, e gostaria de saber qual o melhor tipo de teclado para tocar isso. Não quero um teclado para tocar sozinho, e sim um para tocar com banda com bons sons de strings, coral e tudo o que o gothic metal usa. Já li varias coisas sobre um monte de teclados e não consegui formar nenhuma opinião. Por favor, me de uma ajuda, explicando sobre os teclados ou me enviando algum documento e que tenha um preço razoavel. Valeu!

    Felipe Guilherme Ruffato
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Bom, não sei se vou conseguir te ajudar, mas acredito que pra banda vc precise de um bom sintetizador, agora depende de quanto vc pretende gastar, Tem roland XP-10, XP-30, tem korg N364, N264, todos esses tem bons timbres, piano, strings,

    Algsavan
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Quero um sintetizador mesmo, quero um bom na faixa de uns 4, 5 mil no maximo. O que vocês me recomendam? Mandem o modelo e o que eles tem de bom se não for pedir muito.

    sarpa
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Pra esse tipo de música, compre um Kawai K5000w.

    É o qe você precisará pra fazer e criar efeitos, bem como um MONTE de controles em tempo real, etc, etc, etc.

    Muito usado por bandas de rock progressivo.
    E você o encontra por muito menos do que está disposto à gastar.

    Espero ter lhe ajudado,
    Um abraço,
    Juninho Sarpa.
    www.bandaapice.com.br
    www.juninhosarpa.com.br
    www.juninhosarpa.com.br/fotolog
    www.musicalpoint.com.br

    SS_TEVES
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Olá!

    Se vc quiser um ARRANJADOR(tem ritmos,arranjos,etc.como o seu PSR-630) com esses sons que disse,de alta qualidade,blá blá blá,pega um mais caro(é claro).
    Da yamaha:Linha PSR,parte pro.Acima de PSR-1100(O PSR-740 tem bastante qualidade em sons).Se puder,pega um PSR-9000(61 teclas),9000Pro(76 teclas),ou até um Tyros(que é bem caro.passa de 10000 reais).Podendo esperar,fique com o PSR-3000(6500 a 7000reais).Se não der para pegar,tenta um 740 ou 1100.
    Da Roland:Linha VA(VA-3=4 a 5 mil reais/VA-5=6 mil reais/VA-7=6.500 a 7.500reais,ou VA-76=11 a 12 mil reais).Se não for possível,a descontinuada linha E:E-68,E-70,E-86 e E-96(TENHO
    UM E-96 E TEM ESSES SONS ÓTIMOS)ou até os E-300,E-480b,E-500,E-600...
    Da Korg:PA-50(5 a 5,800 mil reais),PA-60(8 mil reais)e PA-80(10 mil reais)
    EU NÃO RECOMENDO ESSES DA KORG.
    No caso de sintetizadores/workstation(não possuem ritmos e arranjos,mas possuem sons melhores e mais recursos)
    Da yamaha:S03(fantástico por apenas uns 2500 reais!),S08(5 mil reais),S30(3500 reais) e os caros:S80(6 a 7 mil reais) e S90(8 a 9 mil reais).Tem os MOTIF:MOTIF-6(8300),MOTIF-7(9500),MOTIF-ES6(8900),MOTIF-ES7(10000),MOT IF-8(12500),MOTIF-ES8(14000 A 15000).
    Da Roland:Linha RS(RS-70,RS-5,RS-50,RS-9.Vai de 2500 até 5000 reais),XP-30(3500 reais.ESSE SIM É O FANTÁSTICO EM SONS!!!!),XP-60 E XP-80(3000 A 4500 USADOS),DisCover5(4500 REAIS),e os caros:FANTOM-FA-76(6000 reais),FANTOM-S(7 a 8 mil reais),FANTOM-S88(9 A 10 mil reais),FANTOM-X6(10 mil),FANTOM-X7(12 MIL),FANTOM X8(15 mil).XV-88(9000 reais),RD-700(PIANO DIGITAL DE PALCO COM 88 TECLAS HAMMER-ACTION E PESO DE PIANO,64 TIMBRES E RECURSOS COMO SEQUENCER,OPÇÃO DE PLACAS DE EXPANSÃO,ETC.que está por 7500 reais).
    Da korg:N264(5 mil),N364(4 mil),Linha TRITON QUE VAI DO LE-61(5100 REAIS) AO STUDIO-88 E EXTREME-88 QUE ESTÃO POR 16 MIL REAIS)
    MAS COMO VC PEDE PEDE PREÇO RAZOÁVEL,ME ESCREVA A FAIXA DE PREÇO QUE QUER,QUE EU PODEREI TE PASSAR OS MODELOS COM AS ESPECIFICAÇÕES.PARA VER AS "NOTAS" DE ALGUNS TECLADOS,ENTRE EM(ESSAS NOTAS DEPENDEM DO USUÁRIO,POIS É ELE QUEM AVALIA,O QUE QUER DIZER QUE SE ALGUM USUÁRIO NÃO GOSTA DO SOM DE PIANO DE UM CERTO TECLADO,ELE DÁ UMA NOTA BAIXA,MAS SE OUTRO GOSTA,ELE DÁ UMA NOTA ALTA.ENTÃO NÃO ACREDITE MUITO,POIS ELAS DEPENDEM DOS GOSTOS DOS USUÁRIOS):
    www.sonicstate.com (entre em synth site e veja)
    www.harmony-central.com/Synth/Data
    ESPERO TER AJUDADO,
    AGORA É SÓ MANDAR UMA FAIXA DE PREÇO QUE TE PASSO OS TECLADOS E ESPECIFICAÇÕES.
    Um abraço,
    EU!

    Algsavan
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Hehehe, vc me confundiu com esse monte de teclado.
    Quero um sintetizador, até uns 5000 reais, qual é o melhor?

    Wolfram
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Com esse Kawai k5000w da pra tocar musicas covers de Dream Theater e Symphony X?

    Por quanto ta?

    Algsavan
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Me ajudem aí galera!

    Rodrigo Lucas
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Algsavan
    São muitas as opções, eu particularmente adoro os sintetizadores da Roland.

    Não sei qual marca voce prefere, entao classificarei o teclado de cada marca q te atenderia melhor.

    Roland: Xp-30
    Kord: Triton Le
    Yamaha: S03
    Kawai: k5000w

    Abração,
    Rodrigo Lucas

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Esse modelo da Kawai é usado pelo tecladista do Angra (ou Shaman, whatever). Se não me engano ele usa dois até. Acho que ele seria o mais próximo do que vc precisa por um preço bem menor do que o que você está se dispondo a pagar.

    SS_TEVES
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    O KAWAI k5000w é uma boa opção!

    maxwell3
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    VC JÁ PENSOU EM ADQUIRIR UM TECLADO MODERNO DE SÍNTESE ANALÓGICA.
    PRINCIPALMENTE PRO TIPO DE MÚSICA QUE VC TOCA ALÉM QUE ME PARECE QUE VC NECESSITARIA DE MEXER NOS TIMBRES EM TEMPO REAL DURANTE O SHOW CERTO?.. é que o pessoal já esta acostumado em indicar os teclados "feras" em tudo. Não quero dizer que VC não pode usar os de cima. Alíás todos são ótimos inclusive o Kawai. Mas como VC frisou que quer um teclado exclusivamente ideal pro tipo de música que vc toca, não seria nada mal um teclado de sintese analógica.

    Francisco Luiz Zanini
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    VC JÁ PENSOU EM ADQUIRIR UM TECLADO MODERNO DE SÍNTESE ANALÓGICA.
    PRINCIPALMENTE PRO TIPO DE MÚSICA QUE VC TOCA ALÉM QUE ME PARECE QUE VC NECESSITARIA DE MEXER NOS TIMBRES EM TEMPO REAL DURANTE O SHOW CERTO?.. é que o pessoal já esta acostumado em indicar os teclados "feras" em tudo. Não quero dizer que VC não pode usar os de cima. Alíás todos são ótimos inclusive o Kawai. Mas como VC frisou que quer um teclado exclusivamente ideal pro tipo de música que vc toca, não seria nada mal um teclado de sintese analógica.


    E que teclado seria esse???

    Carlos Eduardo Santinato
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    ow, compra um N364, eu tbm curto esses sons e toco com minha banda algumas do Nightwish e do Within temptation. eu tenho o N364 e o Thuomas usa um desse tambem. To falando do N364 pq eu conheço bem. se vc comprar o N364 e ñ vender o seu Yamaha, vc pode ligar o Yamaha via MIDI no Korg, se fizer isso se vai ter praticamente um Korg de 10 oitavas. É q eu faço isso tbm.

    falow

    sarpa
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    O Kawai K5000 você encontra na faixa de R$3000,00.

    Um abraço,
    Juninho Sarpa.
    www.bandaapice.com.br
    www.juninhosarpa.com.br
    www.juninhosarpa.com.br/fotolog
    www.musicalpoint.com.br

    FáBiO LiOnE
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    sarpa
    Aonde encontro esse Kawai5000???
    Ele ou o Xp-30???
    os dois estão na mesma faixa de preço!!

    sarpa
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    FáBiO LiOnE, depende do que você vai tocar...

    O nosso amigo Algsavan tem uma banda de "gothic seiláoque" (heheheh... não entendo nem gosto disso).
    Mas enfim, pro estilo que ele vai tocar, o Kawai K5000 será uma maravilha.
    Pra efeitos, timbres analógicos essas coisas, o mais indicado é o K5000, mas se você procura timbres de piano, metais, essas coisas, a melhor opção é o XP-30.

    Ajudei?

    Um abraço,
    Juninho Sarpa.
    www.bandaapice.com.br
    www.juninhosarpa.com.br
    www.juninhosarpa.com.br/fotolog
    www.musicalpoint.com.br

    FáBiO LiOnE
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    sarpa
    Opaaa...valeu cara!!!você é gente boa!!

    FáBiO LiOnE
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    sarpa
    Tá dificil de achar um XP-30...
    não procurei na teodoro sampaio ainda...acho que lá eu acho!!;)

    sarpa
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    FáBiO LiOnE, é realmente... o XP-30 é meio complicado de se achar. Também estou procurando um pra mim.
    No dia em que eu fui na Teodoro Sampaio, a Gang Usados tinha vendido um XP-30 no dia anterior! Se eu tivesse ido antes...

    Na terça-feira desta semana, fui à SP novamente. Fui desde o início da Sta. Ifigênia até o final dela. Loja por loja, uma por uma... o único XP-30 que encontrei já estava vendido.

    Mas ainda vou encontrar... hehehe.

    Um abraço,
    Juninho Sarpa.
    www.bandaapice.com.br
    www.juninhosarpa.com.br
    www.juninhosarpa.com.br/fotolog
    www.musicalpoint.com.br

    FáBiO LiOnE
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    sarpa
    YEah
    encontrei um...
    e vou comprar...3000 o que acha do preço?

    André Henrique Gontijo Matos
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Esse foi o 1° tópico do fórum!!!!

    Pelo menos é o último da última página... hehehehe

    Valeu...

    sarpa
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    André Henrique Gontijo Matos, não é o primeiro tópico não. Pela limitação de database do fórum, ele não suporta mais que as 50 páginas. Por isso, este pareceu ser o primeiro tópico... mas o fórum já rolava muito antes deste tópico.

    Um abraço,
    Juninho Sarpa.
    www.bandaapice.com.br
    www.juninhosarpa.com.br
    www.juninhosarpa.com.br/fotolog

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ME ajudem, quero um teclado!