ateh aonde compensa utilizar controladores e synth virutal ?

    Autor Mensagem
    zl3d
    Veterano
    # nov/05


    seguinte, to pensando em comprar uma placa de audio legal, uma delta 1010lt ou a audiophile 192, que estao por volta de 930 e 777 r$ respectivamente, o problema, eh que ai utilizaria elas em um PC e tals, mas dai seria mais pra gravacao msmo neh, pq pra ficar carregando essa tralha toda pra cima e pra baixo pra fazer shows nao deve ser mto agradavel...
    eu possuo um psr730 e um pc athlon 2600+ com 1gb de ram mesa de som beringher e potencia peavey
    sera q compensa utilizar esses recursos ? ou compensa investir em um bom teclado ?
    opinem

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    zl3d
    se vc já os tem na mão e vai utilizar também pra gravação, estamos na mesma situação, meu caro.
    Eu sou favorável a utilizar synths virtuais pela qualidade que eles oferecem sem vc gastar qualquer dinheiro (se for pra legalizar fica caro né.. rs, coisa que não aconteceria com um teclado. Além do que, dificilmente vc conseguiria timbres tão bons em um teclado quanto em synths e samplers virtuais.
    Se o seu intuito é só usar no seu homestudio e não ao vivo, melhor ainda. Não pense duas vezes.

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    só pra deixar bem claro: essa é minha opinião e experiência pessoal; podem concordar e discordar à vontade.

    Abraços a todos.

    SaintFerio
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Gravo utilizando Synths Virtuais, fica muito bom, é a melhor opção...

    Para shows ao vivo, eu leuvei meu PC que tem praticamente a mesma config que o seu e um baita monitor de "17... Olha a qualidade ficou muito boa, mas o foda de ficar clicando aqui e ali, eu não bebi nada nesse show hehe e eu gosto de tomar umas vodka, menta, wisk e talz antes, durante e depois do show hehe! E sem contar que riscou meu gabinete na volta pra minha cidade, vários riscos feios, mas tudo bem... Levei 2 teclados, suporte, computador, eu táva desmontando minhas coisas ainda enquanto o baterista tinha terminado e táva me esperando hehe ve se pode! Então se for pra mexer ao vivo, que leve um notebook, OK? É minha opinião... Mas vi que não compensa, pq todo mês tem coisa nova, que exige um PC mais potente, aí ano que vem já tem coisa mais potente e vc fica limitado, se trocar de PC paga mais uma fortuna... Sei lá, como Mr. Mojo me aconselhou resolvi seguir o lema: "Ao vivo, é prefirivel HARDWARE do que SOFTWARE..." Apenas opinião pessoal....

    zl3d
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    eh por isso que ainda estou na duvida hauhe
    os 2 falaram tudo sobre os 2 lados interessantes da moeda !
    acho q vou ter q me decidir sozinho msmo hahaha
    vlw

    zl3d
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    seguinte, tenho um psr730, como faria pra trocar os timbres se por explo estivesse utilizando ele para controlar o reason, ou o b4 ou qualquer outro software de synth ?!

    mazza
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    zl3d
    como controlador pra synth virtual eu não recomendo esse teclado (psr 730), as mensagens midi dele são muito confusas, você só sonseguiria trocar os timbres através do mouse, pelo teclado, desista... não dá pra entender a lógica das mensagens que ele envia!!! eu tenho um 630 e desisti de usar ele como controlador, é impossível...

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    zl3d
    eu uso o meu X5D pra fazer isso normalmente (não no Reason pq é um esquema diferente). Mas no VSampler isso é perfeitamente possível, bem como em outros programas com ênfase em uso de palco.
    Enfatizo: pra estudio vale mto a pena usar os synths virtuais. Apesar dos pontos negativos de se usar ao vivo, se seu computador for bom, a qualidade de timbres vale a pena.

    musicogyn
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Com relação a este assunto eu acredito que o maior problema de se utilizar softwares no palco é com relção ao excesso de equipamentos que vc terá que levar, principalmente se o computador for desktop: monitor, gabinete, teclado, mouse, 10 kilos de nobreak e por aí vai... Agora se vc tiver um notbook poderoso com uma placa de som USB M-Audio aí rola demais... A grande vantagem de um bom controlador tmabém é que vc terá um equipamento que dificilmente ficará obsoleto.

    Rafasax
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Soft Synth Virtual é melhor escolha, além do mais a qualidade deles é bem melhor se vc for usar o soft correto, apesar do trabalho de tocar ao vivo, isso pode lhe diferenciar dos demais. Por outro lado um bom teclado é sempre bem vindo. O Ideal é BOM TECLADO + SOFT SYNTH VIRTUAL.
    Esta é a combinação perfeita, melhor do que ficar pagando $$$ cada vez mais caros por teclados que simplesmente são teclados. compensa mais investir em um PC (onde você pode gravar tudo dda sua banda) e pagar uns $$ por VST. A 2 meses atrás achei esse site aqui :

    http://www.musictech.interflash.com.br/Plugins_VST.htm

    Tem muita coisa boa, é pago mas compensa afinal para um se ter um bom instrumentop e bons sons precisa se gastar mesmo. Além do mais quem trabalha com música tem que desembolsar no início pra poder ter a preferencia dos clientes e melhorar a qualidade musical ! Eu compro e eu recomendo Synths Virtuais (apesar de que prefiro chamar de Instrumentos Virtuais ou simplesmente VST) !
    Qualquer ajuda ou dúvida é só me mandar um e-mail: rafasax07@hotmail.com

    zl3d
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    ae galera, agora que ja comprei a placa e tudo mais queria compartilhar a resposta pra duvida que eu tinha antes postado aqui na minha opniao ok ?
    vale muito a pena!
    flw!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ateh aonde compensa utilizar controladores e synth virutal ?