Dilema inacreditável!

Autor Mensagem
Mr_Mojo_Rising
Veterano
# jul/04


Eu tava fuçando coisas na net agora, e do nada acabei caindo numa pagina que falava do Casio WK-3500. Sei lá porque comecei a ler sobre as especificações do bicho. Lá vai:

76 TECLAS SEMI-PESADAS, 20 SONS DE PIANO ACÚSTICO, 180 EFEITOS INTERNOS, E ENTRE OUTRAS COISAS, O MAIS INACREDITAVEL:

50 PRESETS DE HAMMOND COM DRAWBARS DIGITAIS E EFEITOS DE LESLIE/OVERDRIVE QUE BATEM MUITA WORKSTATION!!!!!!!!!!!!!!!!!

Melhor ainda: custa 2300 reais novo. Estou pensando seriamente em comprar um obviamente usando a famosa fita preta pra tampar o nome Casio.

Já ouvi demos dele, e é do caralho (especialmente os sons de hammond).

E aí galera, alguém tem algo a dizer sobre esse teclado?? Opiniões, please.

Phillipe Viktor
Veterano
# jul/04
· votar


Mr_Mojo_Rising


sei lá , ouvi falar que a Casio não e´muito boa na fabricação de Keyborad, mas se vc tá dizendo que ele tem tudo isso ; vá em frente é depois prove p/ todos aqui no forum que a Casio alem de ser boa em relogios, tvs,brinquedos,agendas eletronicas, e outros ela é boa tambem na fabricação de teclados!

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# jul/04
· votar


Sim cara, eu sei da fama horrível da Casio!! Por isso me surpreendi, e por isso o dilema!

Acho que logo, logo o tal teclado vai estar no meu setup com a devida fita preta tampando qualquer lugar que tenha a marca... hehehe

sarpa
Veterano
# jul/04
· votar


Mr_Mojo_Rising, o certo é vo"cê testá-lo antes... nunca compre nada antes de "sentir" o equipamento.

Um abraço,
Juninho Sarpa.

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# jul/04
· votar


Sarpa, com certeza, melhor experimentar antes mesmo.

Mas vcs não tem noção do que eu tô sentindo!! Acho que a sensação mais próxima é imaginar aquela mulher que é feia o bastante para você não ter coragem de ir a nenhum lugar público com ela, mas legal e boa de cama o suficiente pra vc ficar apaixonado por ela!!

Putz, que foda... hehehe

luis_mariutti_fan
Veterano
# jul/04
· votar


se você achou a demo legal vai e compra lembre-se que o importante no show é o som e não um nome no instrumento

Bico
Veterano
# jul/04
· votar


Mr_Mojo_Rising
Será q a CASIO se superou dessa vez? Hehe!
Mas só testando mesmo, pq vai ver q as demos foram gravadas com um equipamento mó bão (amplis e tal) e nem é tudo aquilo q parece. Mas se for, realmente deve valer à pena! Principalmente pelos "Hammonds"! Eu tb vou procurar saber sobre esse teclado.

Rodrigo Lucas
Veterano
# jul/04
· votar


Ele é muito parecido com os teclados da Yamaha da linha PSR.

V. Augusto
Veterano
# jul/04 · Editado por: V. Augusto
· votar


Cara, eu testei um. Até comentei com o sarpa que queria comprar. Ele tem um som bonitinho, os pianos dele é mais ou menos horríveis, ele tem smartmedia também. Custa uns 2 mil reais, isso também me chamou a atenção. Eu até tentei comprar, mas afinal, ele é Casio...mas que o telado é bonito é...a linha nova da casio ta legal, já viu aquele MZ2000? ta o preço do psr-2100 e tem muito mais recusos...só que é aquilo né...casio...argh!

V. Augusto
Veterano
# jul/04
· votar


Olha as especificações dele:

- 76 teclas full-size

- Teclas sensitivas (com On/Off)

- Polifonia de 32 notas

- 790 sons (566 presets e 224 programáveis)

- 232 efeitos digitais

- 140 ritmos (16 programáveis)

- Equalizador digital

- CASIO CHORD (Sistema de auto-acompanhamento de acordes)

- Auto-harmonizador

- Registro (4 ajustes x 8 bancos)

- Transpose e controle de afinação

- Display LCD com fundo azul (Sistema de Informação Musical)

- Drive de disquete 3,5 (com SmartMedia™)

- Sistema de Expansão de Dados da Internet (pelo Casio Music Site)

- Flash ROM para expandir sons, ritmos e músicas baixadas da internet

- SMF para tocar as músicas baixadas pela internet

- Potente sistema de amplificação de 2 vias com Bass-Reflex

- Conectores MIDI In/Out

- Saída em Linha individual L/R para sistemas de amplificação externa

- Saída estéreo para Headphone 1/4” (6W+6W)

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# jul/04
· votar


A quem interessar possa, pessoal:

Aproveitando a galera que ressucitou os tópicos sobre diferenças entre sintetizador, workstation e arranger, mais informações sobre esse Casio WK-3500:

Ele pode ser considerado híbrido, porque tem os falantes embutidos e os ritmos prontos típicos dos ARRANGERS, funções como cutoff, attack e decay típicas dos SINTETIZADORES, sequencer característicos das WORKSTATIONS, piano estéreo de boa qualidade, que é comum nos STAGE PIANOS e drawbars (digitais, mas são drawbars) e controles em real time característicos dos CLONES DE HAMMOND.

Acho que todas estas funções e mais 76 teclas são bem atrativas considerando-se que tudo isto está num teclado que custa menos de 2500 reais novo. Fiquei ainda mais atiçado depois de ler as reviews em sites especializados como Harmony Central e o Musician´s Friend e de escutar as demos na internet.

Tô quase decidido a comprar um, que acho que vai satisfazer legal as minhas necessidades de bons sons de Hammond e Piano com controles em real time, afinal, eu toco em bandas de rock clássico e blues.

O PROBLEMA É QUE EU NÃO ACHO O BICHO EM LUGAR NEHUM AQUI EM CURITIBA PRA FAZER O FAMOSO "TESTE PRA VER SE É TUDO ISSO MESMO".

Alguém sabe onde??

V. Augusto
Veterano
# jul/04
· votar


Na Foxtrot tem. Acho que na Timbres Musical também.

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# jul/04
· votar


Valeu cara, mas em lojas virtuais eu já vi. Quis perguntar se alguém sabe de alguma loja aqui em Curitiba que tenha o tal teclado para que eu faça o teste. Na Drum Shop e Cia da Musica já fui e eles não têm.

E aí, cadê a galera de Ctba pra dar uma força??

V. Augusto
Veterano
# jul/04
· votar


- Curitiba/PR: Drum Shop (41) 225-3113
- Curitiba/PR: Hard Face (41) 224-6665
- Curitiba/PR: Ferreira & Santos (41) 224-6453

Tenta aê...na timbres tinha um, só que é em Campinas, SP...

Rodrigo Lucas
Veterano
# jul/04
· votar


Nao gosto dos teclados da
Casio, só vendo ...

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# jul/04
· votar


Claro cara, é inegável o fato de que, no decorrer da sua história, a Casio se "atolou" numa imagem de "fabriqueta de fundo de quintal que faz teclados para crianças".

Mas está mostrando uma reação muito legal com estes teclados da série WK e MZ e os pianos digitais da série PX. É só ler os sites de reviews gringos especializados (Harmony central e outros) pra ver isso. E não estou falando de amadores não. Profissas mesmo.

E ainda por cima, este "nome sujo" que a Casio tem na praça acaba sendo bom para nós, consumidores que queremos um som de qualidade mas temos o orçamento curto. Os preços acabam sendo 2, até 3 vezes mais baixos do que os instrumentos similares das Rolands e Korgs da vida. Quem acha isso ruim é louco.

É aquele negócio: por mais que eu ainda não tive a oportunidade de experimentar estes modelos, só as opiniões da imprensa e de usuários especializados já devolve uma certa credibbilidade à marca. Não vi NENHUMA review negativa destes novos instrumentos.

Como bem disse o luis_mariutti_fan, "Lembre-se que o importante no show é o som e não um nome no instrumento".

Valeu??

jpsamara
Veterano
# jul/04
· votar


Olha, eu já experimentei um WK-1800. Série antiga. Eu gostei dos pianos, gostei do fato de ter 76teclas, mas sinceramente em termos de timbre dos outros instrumentos não gostei muito não. Recomendo fortemente vc testar antes de adquirir o teclado, vc vai decidir com muito mais segurança. Será que nessa série nova melhoraram os timbres? Onde vc achou por R$ 2300,00? Eu tinha visto por 2800,00. E tem também o WK-3000, mas não sei qual a diferença entre os dois.

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# jul/04
· votar


Pelas informações que eu tive, os timbres melhoraram muito sim. O WK 1800 não tinha as drawbars digitais do WK3500, que fazem uma baita diferença. E os timbres do 3500 foram sampleados (?) pelo sistema ZPI, que confere uma fidelidade bem maior a eles.

2300 tava na FoxTRot. E a diferença entre o 3000 e o 3500 é o disk drive e a roda de modulação, que o último tem a mais.

Mas com certeza, tem que experimentar sim.

Valeu?

king_arthur
Veterano
# jul/04
· votar


Mr_Mojo_Rising
a cara me dah o site onde tem os mp3 q tu ouviu dele... quero dar uma ouvida...

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# jul/04
· votar


Às ordens:

http://www.casio-europe.com/euro/emi/wk3000/

Aí tem as DEMOS e especificações do WK 3000 que é quase igual ao 3500, salvo as diferenças que eu citei uns posts acima.

Clica em Fact. Demo 3, que é a mais legal e, pra vc que curte Hammond, dá pra sentir bem o poder de fogo das Drawbars digitais dele no timbre de órgão.

Valeu??

V. Augusto
Veterano
# jul/04
· votar


Não gostei muito não...

CIRO
Veterano
# jul/04
· votar


Mr_Mojo_Rising
po...legal!!!não esperava isso da casio. ehehe

Carlos Eduardo Santinato
Veterano
# jul/04
· votar


tipo, eu ja tive um Casio e fiquei muito puto com ele. Ele era horrivel. Agora meu conselho, se vc ñ conhece ninguem q tenha um desse pra vc pegar maiores informações, vai na loja e fica o dia todo lá fuçando nele, se vc tem dinheiro pra comprar, vc tem todo direito de conhecer muito bem o instrumento, e ñ dá muito ouvido pra vendedor, tem um monte q ñ manja de nada, e um pouko q manja de alguma coisa, e quase nenhum q manja de verdade. 2.300 ñ é poka grana pra jogar no escuro.

falow

jpsamara
Veterano
# ago/04
· votar


Mr_Mojo_Rising
E aí, decidiu comprar ou não?

vignotto
Veterano
# ago/04
· votar


Olha só pessoal: eu vi esse WK-3500 e realmente fiquei muito tentado a compra-lo, principalmente por que estou aqui nos EUA e encontrei por US$339,00, muito barato.

Ele é um teclado muito legal mesmo, tem um som muito bom. As únicas coisas que não gostei nele são:
- O visor não é muito legal (fundo azul, e escritas em preto)
- as teclas não são tãr firmes quanto de um Yamaha por exemplo
- Não usa saida USB (ainda usa MIDI, o que é um saco pra configurar)

Mas pelo que vi tem uma vantagem sobre o Yamaha: os alto-falantes são excelentes. Sinceramente o "som" desse Casio é muito, mas muito melhor que os Yamahas (PSRXXXX). Não sei quanto a recursos.

Por fim, acabei não comprando pelo mesmo dilema do Mr_Mojo_Rising. Poxa vida, é um Casio. E eu que tenho um modesto PSR-510 (que eu adoro por sinal) sempre gostei de Yamaha, então acho que vou comprar outro Yamaha.

Falows.

jpsamara
Veterano
# ago/04
· votar


vignotto,
Opa!!! Traz uma muamba pra nós!!! Pago uma porcentagem!!! :)

Falando sério, eu levaria esse por esse preço.
Pq os teclados da yamaha são muito parecidos(os arranjadores) e esse é meio diferente, ele tem smart media, memoria pra timbre, etc.

Agora se for comprar um Yamaha, já que vc tá aí,
compra logo um PSR-1500 ou um PSR-3000 hein?

vignotto
Veterano
# ago/04
· votar


É o que estou pensando mesmo...........

O PSR-1500 é mais novo (e melhor) que o PSR-2100, certo?

jpsamara
Veterano
# ago/04
· votar


Não sei se é melhor em tudo, mas é mais novo e tem maior polifonia. Se não puder comprar o PSR-3000, compra esse que não tem erro! Seria o irmão mais novo do PSR-1500,
assim como o PSR-1100 é o irmão mais novo do PSR-2100.
As diferenças em relação ao PSR-3000 é a polifonia:
96 x 128, a tela que no 3000 é colorida, os timbres que no 3000 são um pouco melhores (alguns bem melhores, como as mega-voices)..., mas os dois tem conexão com a internet.
Acho que o PSR-1500 é uma ótima escolha!!

gustavorino
Veterano
# ago/04
· votar


Eu tenho um WK-3000 , realmente a casio caprichou, soh mais algumas informacoes , ele usa os mesmos sons do MZ-2000 que é o workstation da casio, a unica coisa que me deixa insatisfeito é que ele soh tem apenas uma Audio Out que eh a mesma do Fone de ouvido.. toquei num PSR-2100 a pouco tempo em que o cara tinha pago +- 4500 nele, sendo que alguns timbres eram piores que os do WK.. ahh.. o wk-1800 é parecido mas os timbres sao totalmente diferentes do wk-3500. Resumindo é um teclado para "estudo" com timbres profissionais.

Eder Rodrigues
Veterano
# ago/04
· votar


Podemos comparar o timbre dos pianos elétricos de alguma marca conceituada, tipo Roland, Korg, Kurzweil etc?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dilema inacreditável!