Que dilema PSR740, E-86 ou GW7?

Autor Mensagem
Vâney
Veterano
# nov/05


Olá pessoal, sou novo por aqui e estou precisando muito da ajuada de vocês:

Qual desses devo compra? um Yamaha PSR 740 ou roland GW-7 ou Roland E-86? Aceito também sugestões de outros teclados.

Meu interesse é um teclado de rítimos que possa tambem ser usado para montagem de midis via computador e tenha bons timbres.

mano_a_mano
Veterano
# nov/05
· votar


Vâney
Creio que os 3 sirvam bem para o que você propõe. Mas, logo de cara, eu descartaria o E-86, pois os dois primeiros possuem 64 vozes de polifonia, isto é, dá para montar arranjos mais elaborados, enquanto o E-86 tem apenas 28 vozes (ou 32, não estou bem certo) e pode "esbarrar" em algumas passagens mais complexas das músicas que você for montar. Aí é uma questão pessoal: o PSR-740 é um pouco mais fácil de usar que o GW-7, mas este último apresenta novas tecnologias, como conexão USB, armazenamento em memória interna, etc. Ambos possuem timbres excelentes para a sua categoria.

Resumindo: eu escolheria tanto o PSR-740 quanto o GW-7...

yanni540
Veterano
# nov/05
· votar


Da roland eu escolheria o EXR-5S que está na mesma faixa de preço do GW7. E da yamaha eu escolheria o PSR-1000 que tbm está na mesma faixa de preço do PSR740.
Agora entre os dois eu ficaria com o yamaha, entenderam? eheheh!!!

Valmick
Veterano
# nov/05
· votar


Rapaz, quando eu estiver tocando muito melhor e juntar uma grana (claro), meu segundo teclado (pretendo ter dois) será um arranjador e como eu já tenho um Yamaha S-03, eu escolheria o Roland GW7, por algumas vantagens: Ele tem mais timbres, do que o PSR; tem aquele sensor do lado esquerdo, que é fantástico; ele tem uns Knobs de controle em tempo real, muito úteis e convenientes ao vivo...
essa é minha humilde opinião

alexandrespa
Veterano
# nov/05
· votar


Vcs sabem, os preços dos teclados aqui citados. Isso tb ajuda...

yanni540
Veterano
# nov/05
· votar


E-86 - R$2000 (USADO)
PSR-740 - R$2400 (USADO)
GW7 - R$2800 (NOVO)
EXR-5S - R$2800 (NOVO)
PSR-1000 - R$2500 (USADO)
S-03 - R$1600 A R$1900 (USADO)
S-03 - R$2400 (NOVO)

Valmick
Veterano
# nov/05
· votar


Yanni, o S-03 pode ser conseguido a 1700 novíssimo, pois um grande lote foi comprado com o dólar a menos de 2,20.
Falo isso pq paguei 1850 no meu, isso pq mandei buscar em São Paulo (resido em Brasília). Fosse comprar da loja aqui, eu pagaria 1700.

emanuel macedo
Veterano
# nov/05 · Editado por: emanuel macedo
· votar


Vâney
pela as pesquisas o GW7 e superior aos outros citados aqui, mas não tem drive possui uma flash para 99 ritmos use ,o tipo de programação de ritmos e em seqüencia não em loop , isto e otimo para aproveitar certas parte de um midi, o cara tem que ser bom pra montar este tipo de ritmo.

Theo22
Veterano
# nov/05 · Editado por: Theo22
· votar


emanuel macedo

o tipo de programação de ritmos e em seqüencia não em loop
Amigo me fala mas sobre isso, por favor.

Euestava de planos comprar um GW-7 e um piano Kurzweil, porêm guando soube que o GW-7 não programa style, desisti.

Então vc falou nessa programacão em seqüência, como funciona.

Quantas variaçÕes ele tem? intro? Fill? Aguardo contato!

Theodoro.

Theo22
Veterano
# nov/05
· votar


emanuel macedo
Apareça cara, explica como é feita a programaçãode style.

Agradeço!

Leclaudino
Veterano
# mar/06
· votar


Theo22, vi que vc comprou o GW-7, já esclareceu suas dúvidas?

kseven
Veterano
# mar/06 · Editado por: kseven
· votar


Vâney
CAIA FORA DO GW7!!!!
(subtituto do antigo e ruinzinho alfa7)

Nem chegue perto dele!!! Nao posui nem disquete nem aceita cartoes. ABSURDO!!!! pra ser novo. Só carega por Usb/Pc. Como vai fazer numa apresentaçao se "der pau" ou aparecer alguem com disquete de ritmos? Ou querer copira ou passar pra outro colega? CAIA FORA!!.

Pegue mesmo o PSR740 q dá de 10X, tem equalizador e monta ritmos diferente desse Roalnd as avesas. Se ainda gosta dessa marca pegue um Exr5 (ate o exr3 é superior) q pelo menos de DD. apesar de nao ter Eq. E o E86 é muito antigo, fraquinho e ultrapassado.

Leclaudino
Veterano
# mar/06
· votar


Yanni

pq vc prefere o EXR5 do que o GW-7?

abararil
Veterano
# mar/06
· votar


Vâney
CAIA FORA DO GW7!!!!
(subtituto do antigo e ruinzinho alfa7)



Discordo VEEMENTEMENTE......

O GW-7 não tem nada haver com o alfa 7. Já testei o Alfa 7 e achei péssimos os ritmos e sons. Quando ouvi falar sobre o GW-7 pensei que era algo do mesmo tipo, porém, ao ir à loja testá-lo, espantei-me com os ritmos e sons e decidi pela compra de um teclado moderno que proporcionava tudo que eu queria (exceto programação de ritmos). Porém, sua memória flash (que não dá pau, diga-se de passagem) me proporciona uma grande gama de ritmos que preciso e tenho.

Na minha sincera opinião, o GW-7 é uma ótima escolha em termos de "custo x benefício". Porém, cabe a quem vai escolhe-lo ou opinar sobre o mesmo, testá-lo para tirar suas próprias conclusões.

alexandrespa
Veterano
# mar/06 · Editado por: alexandrespa
· votar


ha pouco tempo adquiri um PSR 740. muito bom arranjador. mas penso q o GW7 tenha melhores timbres.

yanni540
Veterano
# mar/06
· votar


Leclaudino
Pq eu tenho um EXR-5S eheheh!!
Vlw

guisa63
Veterano
# mar/06
· votar


Caramba, que confusão, pelo que deu pra entender, o GW7 tem mais qualidade, porém o PSR740 tem muito mais funções. O Gw7 é arranjador ou não, pq pra ser arranjador bom tem que programar né? O PSR740 programa, o equqlizador dele é fraco e a drawsbar da pra passar, mas o Gw7 tem equqlizador tbm e drawsbar? O GW7 não cria ritmo de jeito nenhum, só usa os ritmos internos? Pq se for assim, é um tipo de teclado, que para mim, não vale a pena o insvetimento, só por causa da qualidade, pois se for pra comprar um arranjador que não programa ritmos por este preço, é muito mais inteligente comprar um sintetizador especifico para edição de timbres, do que um teclado com ritmos prontos e com edições basicas de edição. Eu heim? Sei lá, eu axo que não compraria o Gw7 e nem o PSr740, talvez um PSR2000 (R$3000) ou um G600 (R$3200,00) já que o GW7 custa R$2800, preferiria juntar mais e pegar o G600.

kseven
Veterano
# mar/06 · Editado por: kseven
· votar


guisa63
Entenda: em qualidade da Roland fica nessa sequencia:

1-Exr7
2-Exr5
3-Exr3
4-GW7

E nenhum MONTA RITMO ou tem EQUALIZADOR contra o PSR740 q faz tudo e só perde em qualidade de timbres. Dai conclua. (pelo menos os 3 primeiros aceitam Disquete)

SaintFerio
Veterano
# mar/06
· votar


guisa63
O PSR740 programa, o equqlizador dele é fraco e a drawsbar da pra passar
O PSR 740 tem DRAWSBAR? Hehehe não sabia... Que estilos vc mais gosta? E qual seu teclado?

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# mar/06
· votar


guisa63

Curte o Richard Clayderman?? E os X-Men?? Já produziu alguma música do Adão Negro?? Seu pai é diplomata??

:)

SaintFerio
Veterano
# mar/06
· votar


Mr_Mojo_Rising
XD O que vc tem contra os X-MEN antigo? EU gosto tb!

Vai Mr. Mojo, Só No Tecladinho vai! kkkXD

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# mar/06
· votar


SaintFerio

Pois é, curtia bastante o Wolveryne.

kevinmoore
Veterano
# mar/06 · Editado por: kevinmoore
· votar


drawsbar

Esse negócio de drawsbar é o erro mais comum de um arrochento que eu conheço... aliás todos aqui ahuahuah

certeza!

SaintFerio
Veterano
# mar/06 · Editado por: SaintFerio
· votar


kevinmoore
HAUHAUHAUHAUHAUAHUAH

Meu teclado tem 8 drawsbar e o seu?

Vai KevinMoore, só no tecradinhu, só no tecradinhu vai! XD

Leclaudino
Veterano
# mar/06
· votar


Kseven

Porque vc achao EXR-5 melhor que o GW-7? Poderia fazer algumas comparações. Pois estou interessado em comprar um deles.

Obrigado.

kseven
Veterano
# mar/06
· votar


Leclaudino
Os timbres sao os mesmos na qualidade.
Como citei acima, o Exr5 tem mais opcionais, principalmente Diquete q é primordial pra se tocar por ai (eu tenho teclados q ate usam memcard de ate 512mb, cheios de styles e midis e SEMPRE aparece algum midi e style por fora pra tocar: DD pra isso, só isso ou memcard já vale a metade de um teclado).
Considerando q os 2 caregam tudo por Usb, o GW7 só cabe 32 styles por vez na memoria e é impossivel se levar todos os tipos q se pede contra o DD do Exr5 q com inumeros disquetes vc leva o mundo alem de 80 memorias.
O GW7 é ate mais bonito q o Exr5 parecendo um Juno mas o Exr5 tem muito mais botoes, funçoes e ediçoes. O GW7 nao tem ALTOFALANTES.
Por ultimo alem do Exr5 ser muito maior contra o pequenino juno, digo GW7, o Exr5 se pode ligar CD-Rw no usb. Quer mais???

kevinmoore
Veterano
# mar/06
· votar


ALTOFALANTES

auto

abararil
Veterano
# mar/06
· votar


o GW7 só cabe 32 styles por vez na memoria

kseven

Sinto em dizer que vc está muito mal informado.... O GW-7 possui memória flash que cabe até 99 estilos a depender das informações dos mesmos. O meu por exemplo está composto de 60 estilos (cada estilo com uma grande riqueza de detalhes, que aumenta o tamanho do arquivo) e ainda cabe cerca de 3 estilos mais. Se vc usar estilos com menos detalhes, caberá os quase 99 estilos citados ou até mesmo os 99. E a memória flash não deixa perder o estilo.

ROTTA
Veterano
# mar/06
· votar


kevinmoore
auto

Não. É "alto" mesmo.
Abraços.

SaintFerio
Veterano
# mar/06
· votar


kevinmoore
É ALTO de ALTURA não de AUTOMÁTICO... Acho que baixou o VA em vc!kkk Seu teclado tem DRAWSBAR??? kkkxdfox

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Que dilema PSR740, E-86 ou GW7?