PSR 1100 - Metronomo no baterista

    Autor Mensagem
    Marcelo Monteiro Dacoregio
    Veterano
    # jul/04


    Estou comprando um PSR 1100 e estou afim de tocar auxiliado por midi. Alguem sabe como botar o metronomo do próprio teclado em um fone para o baterista da minha banda sem que o tic tac saia tambem nos retornos e nos PA's?

    Valeu

    sarpa
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Boa noite Marcelo Monteiro Dacoregio,
    nos PSR1100/2100/3000 não sei se é possível esta opção.

    No Roland XP80 você encontra no painel traseiro uma saída de áudio que é somente e exclusiva para o metrônomo. Ou seja, naquela saída não sai nenhum outro som além do metrônomo.

    Comprando o Roland XP^80, você pode ligar esta saída de áudio do metrônomo à um pré-amplificador de fones de ouvido mandar o som do metrônomo não só ao baterista, mas para toda a banda.
    Com certeza é uma boa aplicação para se trabalhar com samples, e coisas do tipo.

    Enfim, não sei se na linha PSR você encontrará essa funcionalidade.

    Um abraço,
    Juninho Sarpa.
    www.bandaapice.com.br
    www.juninhosarpa.com.br
    www.juninhosarpa.com.br/fotolog
    www.musicalpoint.com.br

    Marcelo Monteiro Dacoregio
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Não tem nenhuma saida exclusiva na traseira do teclado. Derrepente a saida do fone de ouvido tem enquanto as outras são mudas para metronomo. Ou algo do tipo. Assim mesmo obrigado

    Marcelo Monteiro Dacoregio
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Mais uma dica ai galera, por favor!!!

    king_arthur
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Marcelo Monteiro Dacoregio
    ah cara... eh soh voce ligar o metronomo... vai sair no seu ampli... em vez de soh o baterista ouvir, toda a banda vai ouvir... nao tem nenhuma diferenca..

    espero ter ajudado... falo!

    ggenevro
    Veterano
    # jul/04 · Editado por: ggenevro
    · votar


    Não há, a princípio, como fazer o que você quer. até poderia tentar uma gambiarra, mas poderia estragar teu teclado.
    O melhor a fazer, mais barato e menos perigoso, é você comprar um metrônomo pro cara. ou gravar num K7 a música com metrõnomo, e ele colocar com fone de ouvido para treinar.

    Carlos Eduardo Santinato
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    na boa, acho q não dá não, talvez se vc arrumar um outro teclado com midi e ligar ele no seu teclado pra sincronizar e colocar o fone nesse segundo teclado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a PSR 1100 - Metronomo no baterista