Teclado Intermediário - Casio vs Yamaha

Autor Mensagem
Luiz Paulo
Veterano
# jul/04


Oi gente,

Eu tocava teclado alguns anos atrás e parei. Agora estou com vontade de voltar, e como vendi o meu teclado antigo preciso de um instrumento novo.
Estou a procura de um teclado intermediário (para praticar e tocar junto com alguns amigos nada absurdo), estou olhando os seguintes modelos:

Casio CTK-571
Yamaha PSR275

Os primeiros da linha com teclas sensitivas(resurso que considero bem interessante). Estes teclados estão na faixa de 800 reais(o meu máximo financeiro).
De qualquer maneira queria perguntar o seguinte, qual vocês recomendam? Algum modelo possui qualidade musical significativamente superior ao outro?
Se vocês tiverem sugestões para teclados de caracteristícas similares (5/8 teclas sensitivas) na mesma faixa de preço, estou aberto a sugestões.

Luiz Paulo

V. Augusto
Veterano
# jul/04
· votar


Eu tenho um Yamaha que acho muito superior a alguns Roland'S, o PSR-2100. A linha CTK da Casio NÃO PRESTA! Procura uns Wk que tem qualidade superior à Ctk. Mesmo assim, recomendo um Yamaha, que você certamente irá gostar. Abaixo fiz um quadro de resumo dos dois teclados:

PSR-275

- Teclado Portátil com Sensibilidade

- 61 Teclas Standard (C1-C6)

- Polifonia: 32 Notas (Max.)

- Kits de Bateria: 10 + 2 SFX

- Dual/Split: Sim

- Total de Vozes: 480

- 100 Estilos de Acompanhamento Automático

- 100 Canções de Demonstrações

- Qualidade de Piano Voice: Estéreo

- Efeitos Digitais: 9 Reverb, 4 Chorus, 26 Harmony

- Falantes: 12 cm x 2

- Amplificação: 2.7W + 2.7W

- Compatibilidade: General MIDI (GM) e XGlite

- Portas MIDI IN/OUT

- Dimensões: 36.3" x 14.8" x 5.2" (933 x 370 x 129 mm)

CTK-571

137 Sons,100 ritmos, 100 demo, midi, LCD
lição em 3 etapas, sistema de informação musical,
Função de memória, compatibilidade c/ General Midi
Indicações no mostrador para as mensagens MIDI re-
cebidas, acompanhamento automático, Split,
Transposição de notas, sencitivo ao toque,
Intro/N. Fill-in/V. Fill-in/Sinchro Ending, Layer,
Sistema Casio Chord, saída para fone de ouvido e
caixa amplificada, dimensões: 967x375x143mm
Peso: 5,3 Kg, Adaptador: 9V

____
Segundo essas caractrerísticas, o PSR é melhor que o Casio


Espero ter ajudado!

Abraços...

Eu!!

maxwell3
Veterano
# jul/04
· votar


PSR com certeza. !

V. Augusto
Veterano
# jul/04
· votar


Sem falar que se comprar um Casio, será "zuado" por "O tecladista que usa Casio". Sem falar na qualidade! PSR no coração!!

Luiz Paulo
Veterano
# jul/04
· votar


Valeu pelo toque gente. Vou de Yamaha então.

V. Augusto
Veterano
# jul/04
· votar


Pode ir sem medo, afinal, é um Yamaha. Lembrando que se um dia você tiver grana compre um psr-3000, É ÓTIMO!! Estou tentando negociar um...mas aqui é Brasil né!

eduardojle
Veterano
# jul/04
· votar


Acabou de lançar a nívek mundial... acho que aqui no Brasil ainda vai demorar um pouquinho... só se você mandar importar.

V. Augusto
Veterano
# jul/04
· votar


Que bãããããããão, assim vou começar a importar chocolate delá, deus me livre, to cheio desses chocolates nacionais! Que nada a ver....hehehe

Syl
Veterano
# jul/04
· votar


será "zuado" por "O tecladista que usa Casio"
Hehehehe!! gostei dessa...

Sinceramente, os da cássio num prestam mt nao.

Enoque
Veterano
# jul/04
· votar


CÁSSIO É UMA MERDA MESMO

praiabrava
Veterano
# jul/04
· votar


Mas vcs estao conversando em que faixa de preço galera?

Fellipe Quirino
Veterano
# jul/04
· votar


hahahahahha preconceito é fogo....

Já toquei em teclado casio foda sim.. mais só fica bom depois do Ctk 601, que já vem com bend e tudo mais

Fellipe Quirino
Veterano
# jul/04 · Editado por: Fellipe Quirino
· votar


a casio é uma das marcas mais conhecidas do mundo... pq os teclados da casio não seriam bons?????? é logico que tem os modelos para inciantes .. como a Yamaha tb... mas a linha semi-proficional e proficional da casio é muito boa sim...

http://music.casio.com/es/
[url=http://world.casio.com/latin/
]http://world.casio.com/latin/
[/url]

http://www.cweb.com.br/ (esse é em portugues mas tem menos detalhes)

praiabrava
Veterano
# jul/04
· votar


Qual é a melhor entao entre Yamaha Casio e Roland ten um tal de Korg tb q vi com o tecladista da banda Filhos do Homem

Fellipe Quirino
Veterano
# jul/04
· votar


Korg é realmente melhor...... mais custa + de R$10.000

maxwell3
Veterano
# jul/04 · Editado por: maxwell3
· votar


Nunca ví teclado "profissional" da Casio.. !! !

CIRO
Veterano
# jul/04
· votar


maxwell3
eu me lembro de ter visto um piano digital...só isso...

V. Augusto
Veterano
# jul/04
· votar


Da Casio tem um Porfissional sim, o MZ2000 tem muitas das caracteríscas do PSR-2100. Só que não tem tanta qualidade sonora. Ele é até legal, mas pra tudo o que ele tem e custar apenas 4 mil só tem um significado: É CASIO! Hoje os profissionais não compram Casio não é por que é uma merda, é por que tem coisas melhores: Yamaha, Korg, Ketron, Roland, Kurzweil. Dificilmente os tecladistas tem teclados da Yamaha, por que com 10 mil do Motif 7 você compra um belo de um Korg, ou um ótimo Kurzweil, e até um Fantom da Roland. Mas eu já tive um Casio sim, o Ctk-750. Pra mim (que não entendo nada de teclado quase)era bão! Enquanto saisse som e tivesse styles e sensibilidade, eu tocava. Não existe teclado ruim, é que o cara não serve pra tocar aquele teclado! Já vi muitos carinhas tocando em Casio WK nos states! Mas eu não gastaria uns dois mil num Casio, muito menos 4 mil! Quem toca bem toca em qualquer teclado! Assim como quem toca piano, não é por que o piano é de armário e é da Fritz Dobbert que ele não vai tocar! Tudo bem, a qualidade do som é péssima...assim como a de certos pianos...Os pianos digitais da Casio são horríveis! Aqueles da linha Privia Deus me livre! Bom, se vc realemnte toca bem, vai sair algo legal num Casio....rsrsrsr...embora seja um trabalho difícil. No comservatório tem uma professora, a Fernanda que só tem Casio, e ela tem uns 50 anos de idade e toca bem pra caramba!

_____________________)Abraços, eu!

sagat
Veterano
# jul/04
· votar


Luiz Paulo

procura o modelo XP-10 da roland, acho que da pra comprar um, acho que é o melhor que voce pode conseguir para recomecar

Marcelo Monteiro Dacoregio
Veterano
# jul/04
· votar


Casio só faz bem relógio... Teclado casio tem som de MIDI...
Yamaha na veia...

renatiuska_sc
Veterano
# ago/04 · Editado por: Moderador
· votar


*** É proibida a utilização deste fórum para fins comerciais. Favor ler as Regras! ***

Agradecemos a compreensão e colaboração.

V. Augusto
Veterano
# ago/04
· votar


Renata
Não pode-se usar o fúrum pra compra e venda de isntrumentos! O CifraClub já tem uma área específica pra isso, acho.

Vinícius Augusto Castello

renatiuska_sc
Veterano
# ago/04
· votar


Vinícius Augusto Castello
Obrigada pelo toque ;o)

V. Augusto
Veterano
# ago/04
· votar


Tamu aqui pra isso...

Tchau!

Silas
Veterano
# ago/04
· votar


Tipo.... por 600 reais vc consegue um psr 520 por 900 ou até mesmo 800 se vc procurar e barganhar muito vc consegue um psr 620.

Soulface
Veterano
# ago/04
· votar


Vinícius Augusto Castello
Valeu aí camarada! Até q enfim alguém pra colaborar! hehehehe

renatiuska_sc
Vc me deu trabalho hein menina! hehehehe
Mas tudo bem. Vc se cadastrou hj, e suponho q não tenha lido as regras do fórum.
São coisas simples, mas que devem ser respeitadas para uma boa convivência com todos aqui no fórum.
Ah! Seja bem vinda!!!

SS_TEVES
Veterano
# ago/04
· votar


Soulface
VC SABE TODAS AS REGRAS DO FÓRUM.EU SÓ SEI METADE.
MAS,A MINHA DÚVIDA COM VC,VOU SOLTAR AQUI PARA NUM TÊ QUI ABRÍ UM ÔTRO TÓPICO(amanhã).
(SE FOR POSSÍVEL RESPONDER...)
-É ESTRANHO A POSSIBILIDADE DO CRIADOR DO TÓPICO,FECHÁ-LO.
MAS,PORQUE SRIA "PERIGOG",OU MELHOR,TEM QUE TER ATENÇÃO E/OU CUIDADO?

Soulface
Veterano
# ago/04
· votar


SS_TEVES
Não entendi direito mas vamos lá...

É ESTRANHO A POSSIBILIDADE DO CRIADOR DO TÓPICO,FECHÁ-LO.
PQ vc acha estranho?

MAS,PORQUE SRIA "PERIGOG",OU MELHOR,TEM QUE TER ATENÇÃO E/OU CUIDADO?
PQ uma vez fechado, apenas os moderadores podem reabrir. Caso vc ezecue essa ação por engano, vc corre o risco de perder o seu tópico.
E tb pq os moderadores podem deletar os tópicos fechados.
Por exemplo: Vc cria um tópico e já fecha sem qrer. Qndo um moderador ve aquilo, supõe q foi o príprio usuário q fechou. Então ele vai lá e deleta pra não ficar enchendo o banco de dados a toa.

SS_TEVES
Veterano
# ago/04
· votar


Soulface

Ah sim...Era isso que queria saber.
A possibilidade de o criador fechar o tópico:Acho estranho por isso mesmo que está acima:E se fecha por engano?
AÍ SE FERRÔ,NÉ?hehe...
Ô VIDA LOKA Q EU LEVO!

Soulface,
Soulface
VC SABE TUDO DO FÓRUM E DO SITE E AINDA POR CIMA DO QUE CONVERSAMOS AQUI!!!!!!hehehe...

Soulface
Veterano
# ago/04
· votar


SS_TEVES
Nem tanto... procuro ajudar no q posso. Pena q às vezes eu precise fazer isso atrapalhando! hehehehehe =P

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Teclado Intermediário - Casio vs Yamaha