Duvída na compra de um teclado intermediário com sensibilidade

    Autor Mensagem
    edu.
    Veterano
    # abr/07


    Estou pensando em comprar um teclado intermediário, para substituir um velho PSR28 que tenho a anos, com um alguns problemas e pequeno. Andei pesquisando modelos e preços, e o Yamaha PSR E303 me chamou a atenção por ter sensibilidade, marca de confiança, preço acessível, saida midi, 5 oitavas e boa recomendações de vários aqui do fórum.

    Minha dúvida mesmo é se nesses teclados intermediários, como o PSR E303, as teclas com sensibilidade são decentes, e se não terão problema de estragar com facilidade futuramente. Qual seria a média de duração de um teclado desse tipo? E a qualidade dos timbres, são decentes?

    Aproveitando, gostaria da ajuda de vocês para escolher um modelo de teclado que se encaixa no meu perfil, sem ultrapassar a faixa de 700/800 reais. Quero um com boa qualidade sonora, para tocar em casa mesmo, e provavelmente para começar aprender a tocar. Achei interessante o modelo PSR E303, o que vocês acham?

    Obrigado

    mano_a_mano
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    edu.
    Já deu uma olhada no PSR-E403?

    edu.
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Sim, mas aí ja fica mais de 1000. E não vi nada nele que tem a mais que me despertou interesse, quero um básico mesmo, mas que tenha uma boa qualidade dentro da medida do possível. Por isso me interessei pelo E303.

    Da para achar facilmente esse PSR E303 em outras lojas como Sta. Efigênia com preço menor?

    Obrigado.

    mano_a_mano
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    edu.
    O PSR-E303 custa em torno de R$ 600,00 em qualquer loja do Brasil. E agora tem também o PSR-E313, que é um "upgrade" do PSR-E303. Não muda muita coisa, no entanto. Dá uma olhada nos dois...

    fernando tecladista
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    para substituir um velho PSR28 que tenho a anos,
    fiquei com saudades do meu antigo PSR 48

    edu.
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    mano_a_mano

    Quais lojas você recomenda? Eu ainda não conheço as lojas, e também não sei quais são confiáveis. Até agora só encontrei o PSR E303 na Submarino.com por R$780.

    A. Cordeiro
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    edu.
    Tá caro...junta mais 70 pillas e pega um PSR-E403 novo, ou então vê outro lugar por aí que vende a preço justo de + ou - 630 reais.

    edu.
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    A. Cordeiro

    A qualidade dos timbres do Psr E403 é muito melhor que a do E303?

    Vale a pena pagar um pouco mais para comprar o E403? Vai fazer realmente uma boa diferença?

    O E403 mais funções, mas não sei se para mim vai ter utilidade por enquanto (até talvez eu aprender a usar futuramente).

    Obrigado.

    JeffersonX
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Uma pergunta, tem necessidade de ser um teclado arranjador? Pra qual uso será o teclado? Tocar sozinho, com banda? Já deu uma olhada nos sintetizadores? São mais caros, mas de tanto recursos e qualidade de timbres, valem muito a pena um esforço extra.

    mano_a_mano
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    edu.
    só encontrei o PSR E303 na Submarino.com por R$780.
    Êta loja careira!! Na Multisom ele já custa cerca de R$ 580,00...

    edu.
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    JeffersonX

    Quero um simples mesmo, não pretendo tocar em banda, só em casa mesmo. E como não quero pagar muito, estou em dúvida entre esses dois modelos.


    mano_a_mano
    Eu entrei no site www.multisom.com.br (creio ser esse o site dessa loja), e só encontrei um teclado Yamaha (DGX 500).


    Insisto de novo. Caso alguém souber a diferença entre o E303 e E403, gostaria de saber se a qualidade (dos timbres, funções, etc) do E403 é muito melhor do que o E303, ou se na realidade são parecidos.

    Obrigado.

    edu.
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Pessoal, estou praticamente decidido de que vou pegar um E303, a única coisa que gostaria de saber é onde comprar por um preço justo (+/- R$600).

    Para o pessoal que mora em Campinas, quais são as melhores lojas? Gostaria de lojas físicas, não pretendo encomendar.

    Já em São Paulo, único lugar que seria mais fácil para eu ir é na Santa Efigênia, lá já vi várias lojas de som, alguém teria alguma indicação?

    Obrigado.

    edu.
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Estava decidido em comprar o E303...

    Pelo preço que o E403 está, +/- R$900 de acordo com alguns usuários daqui, talvez possa valer a pena pagar um pouco mais por algo teoricamente melhor. Algumas dúvidas:

    1. Realmente vale a pena pular de +-R$650 (E303) para +-R$950(E403), pelos recursos que ele oferece? O E403 tem USB que é mais prático que MIDI e algumas funções extras. O timbre, infelizmente parece que é a mesma coisa que o do E303.

    2. Tenho algumas dúvidas em relação ao funcionamento da transferência de sons MIDI, teclado/PC que ele faz.
    A pergunta é: esses sons midis transferidos podem ser acompanhamentos de músicas, styles e música com várias faixas?

    3. Existe algum método para passar as músicas que você criou nele para o PC? Me parece ter visto em alguns tópicos algo a respeito disso.


    Valeu pessoal pela atenção.

    fernando tecladista
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    O E403 tem USB que é mais prático que MIDI

    USB vai ser mais pratico se a ideia é ligar o teclado em um PC
    mas midi vai ser mais pratico se a ideia for ligar em outro teclado ou modulo

    edu.
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    fernando tecladista

    No momento a idéia seria ligar no PC mesmo, hehe.

    Minha única dúvida mesmo é se vai ter uma boa vantagem essa ligação, sabe, quais serão realmente as coisas que eu vou poder fazer.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvída na compra de um teclado intermediário com sensibilidade