Yamaha PSR1000, Korg T3 ou Roland XP60 ?

Autor Mensagem
marcelobork
Veterano
# jun/04


Daê pessoal !
Caramba, me ajudem..
Eu faço musicas em casa mesmo e tava a fim de comprar um sintetizador, mas li que o PSR1000 tambem edita sons .. é verdade?
O q vcs me indicariam? Yamaha PSR1000, Korg T3 ou Roland XP60 ?Ou outra coisa?
Valeeeuuu ..

Priscila Suzuki
Veterano
# jun/04
· votar


Tudo depende de quanto o amigo pode gastar, pois são teclados totalmente diferentes. A edição do PSR 1000 perto do XP-60 ou do T3 por exemplo é insignificante.
Um abraço!

Priscila Suzuki Chinen
e-mail : fabiosalgado@terra.com.br
ou voyagermusicshow@bol.com.br

http://planeta.terra.com.br/arte/priscilasuzuki

marcelobork
Veterano
# jun/04
· votar


Ué... como assim ?
Os preços deles estão por volta de 3.000
Vc disse que o PSR 1000 é o pior ? .. é isso ?
Obrigadão Priscila

Priscila Suzuki
Veterano
# jun/04
· votar


KORG T3 tem mais de 10 anos de idade, R$ 3000 ? Muito caro.
Yamaha PSR 1000 é um arranjador, R$ 3000 ? Um pouco acima do preço é o piorzinho dos 3. Roland XP-60 por R$ 3000 ? Se estiver em perfeito estado está num ótimo preço. Até mais.

Priscila Suzuki Chinen
e-mail : fabiosalgado@terra.com.br
ou voyagermusicshow@bol.com.br

http://planeta.terra.com.br/arte/priscilasuzuki

sarpa
Veterano
# jun/04
· votar


marcelobork, são equipamentos diferentes.
Quanto ao Korg T3 não posso opinar muito, mas quanto ao PSR1000 e ao XP60 eu posso lhe dar algumas humildes informações.

O PSR1000 é um arranjador como todos os outros que a Yamaha já produziu. Tem os timbres característicos da Yamaha, aparência já bem conhecida, styles (acompanhamentos), etc.

Já o XP60 é um sintetizador da linha mais famosa da Roland.
Timbres já muito famosos e muito bem conceituados por muitos músicos.
Possui 61 teclas leves, sequencer, saídas de som auxiliares, saída individual para metrônomo, controles para edição de timbres em tempo real e muito mais.
Possui slots para placas de expansão, podemos classificá-lo como uma versão "econômica" do XP80.
Lembrando que se você procura um teclado arranjador (para tocar com acompanhamentos, etc) a melhor opção seria o PSR1000 pois, ele é realmente um arranjador, sendo que o XP60 possui uma qualidade superior em termos de teclas, timbres, hardware, porém, não possui styles como num arranjador. Digamos que ele seja um teclado mais voltado à palcos e/ou studios.

Agora você deve analizar para ver qual mostrará mais "usabilidade" à você.

Espero ter lhe ajudado,
Um abraço,
Juninho Sarpa.
juninhosarpa@musicalpoint.com.br
www.bandaapice.com.br
www.juninhosarpa.com.br
www.juninhosarpa.com.br/fotolog

marcelobork
Veterano
# jun/04
· votar


Blz... valeu mesmo !!
Mas reforçando a minha 1a pergunta:
Com o PSR1000 eu consigo editar sons(timbres)?
Um abraço Sarpa e Beijo pra Priscila.

Marcelo

sarpa
Veterano
# jun/04
· votar


marcelobork possivelmente sim. Não conheço muito à fundo os PSR's... Mas a edição dos timbres do PSR, como a Priscila disse, não tem nem comparação com os do XP60 e do T3.
Com esse Roland e o Korg você consegue deixar o timbre com outra sonoridade...

Espero ter lhe ajudado,
Um abraço,
Juninho Sarpa.
juninhosarpa@musicalpoint.com.br
www.bandaapice.com.br
www.juninhosarpa.com.br
www.juninhosarpa.com.br/fotolog

marcelobork
Veterano
# jun/04
· votar


Mais uma... optei pelos XPs, qual a vantagem do
XP-60 pro XP-50 ?
Eles são da mesma época ?
È continuação? ..XP-10, XP-30, 50, 60, 80 ..
Cada vez melhor?
agradeço ..

Marcelo

sarpa
Veterano
# jun/04
· votar


marcelobork, o XP60 é um pouco mais "avançado" que o XP50.
O XP50 também tras uma desvantagem de ser difícil de se programar...

O XP30, pra quem necessita de timbres, é o melhor que existe!!! Qualidade EXCELENTÍSSIMA em timbres, edições, e o que supera: TONELAADAS de timbres. (Nossa, estou bem expressivo hoje, né? Deve ser o frio...)

O XP60, como eu disse, uma versão "econômica" do XP80, que é (pra quem procura sequencer, etc) o melhor da linha XP. 76 teclas semi-pesadas, sequenciador, EXCELENTES timbres... Mas pra quem não necessita de nada muito além de timbres, a melhor opção é o XP30 que tem 5 slots para placas de expansão, e já vem com a placa session, orchestral e techno.

O XP10 é o piorzinho dos XP's.

Espero ter lhe ajudado,
Um abraço,
Juninho Sarpa.
juninhosarpa@musicalpoint.com.br
www.bandaapice.com.br
www.juninhosarpa.com.br
www.juninhosarpa.com.br/fotolog

marcelobork
Veterano
# jun/04
· votar


valeuuu Sarpa!!!

marcelobork
Veterano
# jun/04
· votar


Bom... estou a procura de um XP-50, XP-60, ou XP-80..
Sou de Ctba... se alguem estiver vendendo aí..

marcelopvolpato@yahoo.com.br

Falow

Marcelo

marcelobork
Veterano
# jun/04
· votar


pode ser um XP-30 tbm ..

marcelobork
Veterano
# jun/04
· votar


e o D-50 ? é muito pior que os XP ?
valeu denovo.

Marcelo

maxwell3
Veterano
# jun/04 · Editado por: maxwell3
· votar


Vou expor um pouco doque eu sei também.

Se VC quer arranjador, não compre o PSR1000 e sim o PSR2000/2100 porque a polifonia de 32 notas do PSR1000 vai fazer falta. e muiiita.

essa linha do PSR edita os timbre sim e muito bem...mas não chega a ser um sintetizador. é editado no timbre o Bright, harmonicos, parametros de envelope atack, sustain, decay etc... mas naõ chega perto de um XP60. Na verdade XP10, XP50, XP60. não é uma continuação, e sim Linha de instrumentos. Por ex: o XP30 nasceu depois do XP50. a linha é a seguinte. XP10, XP50, XP80. depois veio a linha do XP30 que substitui o XP10, XP60 que substitui o XP50, e o XP80 que é o Top XP até hoje. A Roland segue a classificação: Sintetizador sem sequencer XP10 XP30. Sintetizador Workstation XP50, XP60 e Workstation 76 teclas XP80. Vale lembrar que mesmo sendo numeração menor o XP30 é superior ao XP50 na minha opnião. só não tendo o sequencer e driver disk, mas que é o mais indicado caso VC só queira usar pra performance.
O Korg T3 tem o custo benefício muito alto. É como se ter uma Ferrari ano 92, Carrão caro mas sem a tecnologia de hoje deu pra sacar mais ou menos?..

maxwell3
Veterano
# jun/04
· votar


agora o D-50 ? ? ? ? Vale o exemplo do T3.

maxwell3
Veterano
# jun/04
· votar


Tem também o JV1000 que apesar de ser anterior ao XP, ainda assim é melhor que o XP-10 , T3 e D-50.

V. Augusto
Veterano
# jun/04
· votar


Realmente fala muito bem da linha Xp! Mas qual a diferença de edição do PSR-2100 para a linha XP? O psr-2100 não compensa pelo preço?? Seria um bom negócio se eu vendesse o meu psr-2100 (pra um priminho que é bem capaz que compre, né João Pedro? hehe) e colocasse uma graninha mais alta (papai..preciso de você!) pra compra um XP-80 (se eu achar ta bom) seria um bom negócio? Eu toco com styles em casa, mas na escola, quando tem apresentações em não uso nada, mais nada disso, é so os timbres de orgão, piano...o psr-2100 está bom só pra isso ou eu troco por um xpzinho?

marcelobork
Veterano
# jun/04
· votar


blz, valeu ... interessante o fato do XP-30 ser melhor que o XP-50.
Obrigadão. ..

Priscila Suzuki
Veterano
# jun/04
· votar


Vinícius, o Fábio me disse, no seu caso, o seguinte :
Fique com o PSR 2000, junte uma grana e no fim do ano compre o PSR 3000 que é melhor em timbres que o XP-80 e ainda é um teclado arranjador. O XP-80 tá velhinho, mas ainda é um bom teclado. O problema é que como saiu de linha, só existem usados e muito usados, ou seja, você pode comprar uma dor de cabeça. E depois, peças para ele existem, mas é tudo muito caro! Um abraço!

Priscila Suzuki

V. Augusto
Veterano
# jun/04
· votar


Obrigado Priscila.

maxwell3
Veterano
# jun/04
· votar


Será mesmo que o PSR3000 vai superar um XP80 ? ? ?. agora que os Rolandmaníacos vão dar a mão à palmatória.

V. Augusto
Veterano
# jun/04
· votar


Muito possível. Ou só por que é Yamaha não pode fabricar algo melhor que um Roland? Que preconceito! Agora olha os preços das nova linha de teclados da Yamaha e veja a qualidade deles...eles valem muito a pena! Outra coisa...há uma solução pra quem ta cheio do som do teclado que posssui: compra um módulo!

Rafael Gonçalves Borges _ Gafanha
Veterano
# jul/04
· votar


os sintetizadores da yamaha (s08, s80 e s90) superam os roland XP?

eduardojle
Veterano
# jul/04
· votar


MAXWELL, aproveitando aqui este tópico, você chegou a melhorar algum Piano do PSR2000? Ou vc já o vendeu?
Eu acho o Grand Piano um pouco inexpressivo em sua forma original. Gostaria muito de melhorá-lo! Desculpem eu estar saindo do assunto mas não achei que valesse abrir ourto tópico!!
Abraços a todos!

maxwell3
Veterano
# jul/04 · Editado por: maxwell3
· votar


Ainda não o vendi. esta no mercadolivre agora com o nome de ROSANES. Bem cara,..foi como eu disse, eu acabei resetando todo os parâmetros do meu PSR2000. Realmente eu melhorei um pouco o som de meu piano. Não dá pra fazer milagres mas a manha é mexer no DSP e no Reverb principalmente usando Symphonic 1 ou 2, e Stages etc...daí é só equilibrar mexendo na profundidade. mas vou logo avisando que tem que ter paciência. heheheh. além de bom ouvido.

maxwell3
Veterano
# jul/04
· votar


às vezes VC vai ter a sensação que vai estar piorando o som, mas na verdade VC até pode estar melhorando.

Rafael Bernardino
Veterano
# nov/04
· votar


Ola preciso muito de uma ajuda!
Estou querenco comprar um telclado para tocar em casamentos e Choperias, o PSR é totalmente suficiente para isso ou preciso de um teclado superior a ele?
E para utilizar Mid é tem uns timbres legais???
Por favor me ajudem

ROTTA
Veterano
# nov/04
· votar


Sinceramente não acho o PSR3000 melhor que a série XP, especialmente o XP-80. Claro que é apenas a minha opinião.
Abraços.

ViniciusAugustoShow
Veterano
# jan/05
· votar


Marco Alan Rotta
Sei que é sua opnião, mas seria legal vc colocar os dois teclados lado a lado para compara-los... o PSR3000 tem timbres bem melhores que o XP80... isso nem se compara!!!!
Mas como opinião é opnião, temos q respeitar...
Mas se puder colocar os dois lado a lado, vc verá q o PSR3000 é bem melhor!!!
Um abraço amigo!!!!
Boa Sorte!!!!

ROTTA
Veterano
# jan/05
· votar


Aos amigos.

Faltou mencionar que não acredito no "melhor teclado" e sim no "melhor teclado para mim".

Partindo deste princípio, não tem sentido comparar equipamentos. Seria o mesmo que comparar carros: a Ferrari F50 é melhor que uma Lamborghini Diablo? Mesmo que a motorização de uma seja melhor que outra, ou a suspensão, ou a segurança, etc... os fãs de cada marca/modelo os defenderão sempre. Enfim, discussões intermináveis.

Por este motivo, penso que não faz sentido comparar o PSR3000 com o XP-80 pois são teclados de épocas diferentes, e produzidos sob diferentes tecnologias.

Abraços.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Yamaha PSR1000, Korg T3 ou Roland XP60 ?