PSR1000-1100 VS PSR740 - Analise geral e comparativa!!!!

    Autor Mensagem
    Vinícius_Brandão
    Veterano
    # ago/05


    Como tive esta semana a busca de informação de comparação sobre os teclados PSRs1000-1100 contra o PSR740, resolvi criar um tópico ao qual posso ajudar mais usuários que desejam comprar uma dessas maquinas!!!!!

    Comparação e descrição geral PSR1000-1100 X PSR740

    Primeiramente, ambos os teclados já não são mais fabricados, fica claro isso, que não faria diferença vc pegar um outro por esse motivo, porém, existem alguns revendendores, autonomos, que ainda conseguem vender o PSR1000 lacrado, provavelmente, por sobra em estoque.

    Um outro detalhes, o PSR1000 é basicamentre o mesmo PSR1100. O que difere entre um e outro, é que o PSR1100 tem conexão USB para pc e possui uns 30 timbres a mais que o PSR1000, somente isso, a qualidade é igual, totalmente.

    O PSR1100, seria apenas uma atualização simplificada do PSR1000 só para conquistar e prender o mercado de quem usa teclado com PC, por isso o acrescimo da conexão USB.

    Vamor falar sobre o PSR740:

    O PSR740 é um excelente teclado e em relação ao PSR1000-1100, possui algumas vantagens funcionais, como 64 polifonias contra 32 polifonias do PSR1000-11000, Ele tem função Drawbars (Q serve para vc criar os seus timbres de ´rgãos, hammonds, etc) e o PSR1000-1100 não tem, o PSR740 tem um equalizador simplificado, já o PSR1000-1100 não tem e o PSR740 tem a função Vocalist, na qual vc conecta um microfone, começa a cantar e tocar e o teclado fará backs vocais em partes da música na qual vc desejar.

    Porém vamos aos contras...

    O PSR740 é um teclado semi-profissional, e o PSR1000-1100 já é profissional.

    Aí vc me pergunta: Vinícius, mas o PSR740 tem bem mais função?

    E eu respondo: Tem sim, porém a qualidade do PSR1000-1100, apesar de parecida, tem uam coisa que o PSR740 não tem... DEFINIÇÃO SONORA, ou seja, se vc tocar um ritmo ou midi muito encorpado no PSR740, ele não soará tão bem qt no PSR1000-1100, no qual vc consegue identificar cada instrumentos programado ou executado no teclado, já com o PSR740, os timbres podem soar "embolados" em alguns casos.

    Os Timbres de bateria do PSR1000-1100 saem mais vivos e em ritmos bem programados e em shows grandes, se assemelha muito com o Peso de uma banda, tudo devido a alta definição sonora dos timbres... Coisa que com o PSR740, ficaria mais dificil de se conseguir.

    Fora isso, apesar de se uma função simplificada, o PSR1000-1100 possui Sound Creator, que no caso citado, é um mini simulador de editor de sintetizador, no qual vc pode programar um timbre na maneira que vc desejar (conforme as possibilidades do teclado) assim como um sintetizador. Já com o PSr740 vc não teria isso.

    Agora, a escolha deverá partir de vc...

    Eu elogiei os dois teclados no que eles possuem de melhor...

    Agora... Vale vc decidir.

    Basta vc analisar...

    O que vc quer?????

    Um teclado com vocalist, equalizador, drawbras e 64 polifonias, porém com definição sonora boa, considerador semi-profissional? (Se vc for programador de midis, este seria a melhor opção devido as polifonias.

    Ou vc quer um teclado que não tenha equalizador, não tenha vocalist, não tenha drawbars, tem 32 polifonias, tem Sound Creator e fidelidade sonora nitida e profissional? Se vc vai tocar e shows, este seria a melhor opção, devido a fidelidade sonora

    Peguei pesado em?????

    Mas então... A escolha é sua... Ambos os teclados são excelentes...

    Agora, basta vc escolher!!!!!

    Fiz minha parte e vc fará a tua!!!!!

    Desejo boa sorte a todos e sucesso pra vcs!!!!

    Grande abraço

    Vinícius Augusto
    viniciusaugustomusic@hotmail.com

    Theo22
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Mesmo PSR-740 tendo certas funções a mais que o PSR-1100, o meu ex, ou melhor, minha ex, eu prefiro o PSR-1100, é muito mais teclado, mais qualidade, com voices novas, apesar de ter somente 32 voices, o que acaba perdendo a qualidade na execução de ritimos mais timbres.

    Quer ver o potencial dele, toca somente e timbre, esquece o ritimo, o som vai lá em cima.

    PSR-1100 é muito mais teclado, está em uma categoria acima, segundo a própria Yamaha.

    Vinícius_Brandão
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Theo22
    O PSR740 possui milhares de funções a mais que o PSR1000-1100 e o dobro da polifonia e a qualidade dos timbres é basicamente a mesma falo isso do padrão XG.

    Agora o que torna o PSR1000-1100 melhor é a sua qualidade em definição dos timbres... São bem mais nitidos e a bateria bem mais pura e pesada, isso qualifica muito, pois os timbres não "somem" como nos PSR(3 numeros), a não ser quando a sua polifonia é ultrapassada!!!!!!

    Abraços

    Leandro K M Hayasaki
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Tudo joia!
    Eu to com uma cruel duvida talves vcs posem me ajudar!
    Qual é o melhor o melhor o VA7 ou yamaha PSR 1500?
    pq? vantage e desvantagem de ambos! por favor!!

    kevinmoore
    Veterano
    # set/05
    · votar


    he's back :)

    neizinho
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    desculpe, mas a diferença entre o psr 1000 e o 1100 não só apenas as citadas à cima, o psr 1100 tem tres vezes mais memória que o psr 1000, ok!

    sandmarc
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: sandmarc
    · votar


    ?????????????
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .

    hehehehe, desculpa a brincadeira cara... é que o tópico é jurassico...

    fernando tecladista
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    neizinho

    a informação é bem vinda
    mas não tente entender, retificar, complementar, corrigir .... esse tópicos criados em 2005 2006 geralmente referente a PSR

    linha do tempo:
    3000 ac >>>>>>>>>>>> 2004 >>> buraco negro >>> 2007, 2008, 2009.... 2011

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a PSR1000-1100 VS PSR740 - Analise geral e comparativa!!!!